É desta que me desgraço :)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: É desta que me desgraço :)
Com esse orçamento compras um Leaf de 24kWh e dá para as viagens pendurares.
É certo que, se fosses para um 30kWh ou para um Leaf2 terias mais autonomia para as viagens maiores, que continuarás a fazer no fumarolas nesse caso. Mas como introdução à ME e com um investimento controlado, parece-me a melhor opção
É certo que, se fosses para um 30kWh ou para um Leaf2 terias mais autonomia para as viagens maiores, que continuarás a fazer no fumarolas nesse caso. Mas como introdução à ME e com um investimento controlado, parece-me a melhor opção
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Por quanto conseguiria um mk2? já li por este e outros foruns que há por aí 2 membros que são as pessoas com quem falar para importados e usados (e é o que vou fazer), mas só para ter uma ideia...BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2018, 16:51Com esse orçamento compras um Leaf de 24kWh e dá para as viagens pendurares.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Bem vindo de volta, quem regressa a esta casa merece sempre os parabéns.
Talvez encontres mk2 com 11 barras de 2013/2014 que são um muito bom negócio na mesma, pois mostram que ao fim de 5 anos de usa perderam pouca capacidade, podendo talvez afirmar que a bateria do mk2 irá durar mais de 10 anos em condições normais.
Talvez encontres mk2 com 11 barras de 2013/2014 que são um muito bom negócio na mesma, pois mostram que ao fim de 5 anos de usa perderam pouca capacidade, podendo talvez afirmar que a bateria do mk2 irá durar mais de 10 anos em condições normais.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Obrigado Orlando. Tens aqui mais um clienteOrlando Escreveu: ↑10 jun 2018, 18:15Bem vindo de volta, quem regressa a esta casa merece sempre os parabéns.

mk2 também há de 24 e 30 kwh?
para o meu orçamento (+/- 15k€) consigo um mk2? se sim, vou já mudar o titulo deste topico para "Desgracei-me"

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Há quem tenha pago menos de 15.000€ por um MK1 e com bateria praticamente nova (a tal Lizard ou lagarto que degrada bem menos).
É procurar pelo OX e afins.
E só te desgraças mantendo o que tens atualmente.
MK2 são todos os de 30 e, creio, a partir de 2015...
É procurar pelo OX e afins.
E só te desgraças mantendo o que tens atualmente.

MK2 são todos os de 30 e, creio, a partir de 2015...
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Se ele vem do Montijo para ir para Lisboa e se vai atravessar a Vasco da Gama, o de 24 kWh pode ser um bocado apertado. A Vasco da Gama apanha uns ventos danados...BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2018, 16:51Com esse orçamento compras um Leaf de 24kWh e dá para as viagens pendurares.

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
80km/dia faz até de marcha atrás com o travão de mão puxado 
Mas claro, vai ter de dosear a velocidade, mas nem precisa de muito cuidado

Mas claro, vai ter de dosear a velocidade, mas nem precisa de muito cuidado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Olá!
Eu vou de Alcochete. Tive que optar, porque estou com 3 filhos, a minha mulher estava a entrar às 8h, e não conseguia já controlar o tempo que demorava com eles a sair de casa e metê-los na escola.
Quero voltar ao barco quando possível. Os problemas ocasionais com barcos são compensados pelos acidentes na Vasco da Gama... No barco podemos ler, descansar, adiantar trabalho, e se voltasse ao Terreiro do Paço fazia um passeio de 20' a pé para combater a sedentariedade.
O custo diário, seria cerca de 2,52€ para a portagem e 1,25-1,5€ para a electricidade carregando em horário de vazio. A portagem é o preço do passe (22×2,52=55€). Claro, há os imprevistos...
Eu vou de Alcochete. Tive que optar, porque estou com 3 filhos, a minha mulher estava a entrar às 8h, e não conseguia já controlar o tempo que demorava com eles a sair de casa e metê-los na escola.
Quero voltar ao barco quando possível. Os problemas ocasionais com barcos são compensados pelos acidentes na Vasco da Gama... No barco podemos ler, descansar, adiantar trabalho, e se voltasse ao Terreiro do Paço fazia um passeio de 20' a pé para combater a sedentariedade.
O custo diário, seria cerca de 2,52€ para a portagem e 1,25-1,5€ para a electricidade carregando em horário de vazio. A portagem é o preço do passe (22×2,52=55€). Claro, há os imprevistos...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Que exagero.. eu faço Alverca-Seixal-Alverca todos os dias e por vezes vou pela Vasco da Gama. É pacifico com os 24kwh. Nem 80% gasto.jfr2006 Escreveu: ↑10 jun 2018, 22:06Se ele vem do Montijo para ir para Lisboa e se vai atravessar a Vasco da Gama, o de 24 kWh pode ser um bocado apertado. A Vasco da Gama apanha uns ventos danados...BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2018, 16:51Com esse orçamento compras um Leaf de 24kWh e dá para as viagens pendurares.![]()
Acho que vai mesmo ser desta!
Orlando e jasmim, chamados à receção. Como funciona? Há algum local para ver os carros e tal ou como costumam proceder?

Orlando e jasmim, chamados à receção. Como funciona? Há algum local para ver os carros e tal ou como costumam proceder?