
Perda de capacidade do i3
Re: Perda de capacidade do i3
A experiência que tenho com reclamações, é que ficas marcado no concessionário e a partir daí qualquer coisa eles vão te lixar...eu não tenho garantia por isso levantar ondas só me vai afectar infelizmente.
Já tive este dilema com a peugeot, e só depois de reclamar com a peugeot Portugal é que o concessionário cedeu mas na altura estava em garantia.
Depois da garantia, como esperado não facilitaram e qualquer coisa era tratado como uma pessoa indesejada o que me levou a desistir de ir a esse concessionário dps da garantia.
Ora no i3 não se consegue fazer isso, i3 tem de ser na BMW, mesmo sabendo que os próprios mecânicos da BMW não sabem bem o que estão a fazer.
Fica aqui uma peripécia na BMW:
No recall, partiram-me a tampa interna do carregador (peça de plástico simples) disseram-me que iam assumir e que na altura da revisão iriam substituir por uma nova. Revisão veio, trocaram a peça, e depois quiseram cobrar tive de andar a reclamar e só depois é que cederam sem grande vontade.
As pessoas no concessionário no geral são impecáveis e super prestáveis, mas vê-se que claramente estão mais habituadas a lidar com clientes que nem olham para a fatura...
Já tive este dilema com a peugeot, e só depois de reclamar com a peugeot Portugal é que o concessionário cedeu mas na altura estava em garantia.
Depois da garantia, como esperado não facilitaram e qualquer coisa era tratado como uma pessoa indesejada o que me levou a desistir de ir a esse concessionário dps da garantia.
Ora no i3 não se consegue fazer isso, i3 tem de ser na BMW, mesmo sabendo que os próprios mecânicos da BMW não sabem bem o que estão a fazer.
Fica aqui uma peripécia na BMW:
No recall, partiram-me a tampa interna do carregador (peça de plástico simples) disseram-me que iam assumir e que na altura da revisão iriam substituir por uma nova. Revisão veio, trocaram a peça, e depois quiseram cobrar tive de andar a reclamar e só depois é que cederam sem grande vontade.
As pessoas no concessionário no geral são impecáveis e super prestáveis, mas vê-se que claramente estão mais habituadas a lidar com clientes que nem olham para a fatura...
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Perda de capacidade do i3
Não quero iniciar uma guerra, mas isto a mim soa-me de sair de uma, para meter noutra igual ou pior...
Se é um problema o serviço numa marca "premium" (como se diz hoje), noutra marca "premium" há de ser... outro problema...
Re: Perda de capacidade do i3
Eu não percebi muito bem o que se passa. Desculpem se não conseguir explicar o meu ponto de vista da melhor maneira possível (sem ofender ou magoar).
Se o problema são os recalls, o meu também passou muito tempo a fazer recalls, pois é um dos primeiros (faz 4 anos agora). Sempre fui bem recebido e nada paguei, nem mesmo os carros de substituição (embora só dessem carro de substituição quando o meu não estivesse pronto no próprio dia).
Se os problemas são avarias fora da garantia, eu só tive uma (e dentro da garantia não tive nenhuma), que foi o motor que tranca a mennekes que avariou e custou-me alguns 250€.
De resto, o carro não me deixou mal em nenhuma situação. Graças ao REx, as duas situações em que podia ter tido necessidade de chamar o reboque, não tive: A primeira foi quando o carro "percebeu" que a bateria não estava nova (num update de software que fez uns dias antes ele aparentemente veio com a configuração dos kWh utéis no máximo, coisa que não funciona para baterias "menos novas") e tive de ligar o REx quando fiquei sem bateria ainda com 12% de informação no visor; A segunda foi quando o motor que tranca a mennekes avariou e deixei de poder carregar o carro de electrões, obrigando-me a andar "híbrido" até a oficina.
Não vou deixar de aconselhar a BMW por isto. Claro que, para quem quer bom e barato, aconselho Nissan ou outra marca "menos premium" mas de grande valor.
.
Se o problema são os recalls, o meu também passou muito tempo a fazer recalls, pois é um dos primeiros (faz 4 anos agora). Sempre fui bem recebido e nada paguei, nem mesmo os carros de substituição (embora só dessem carro de substituição quando o meu não estivesse pronto no próprio dia).
Se os problemas são avarias fora da garantia, eu só tive uma (e dentro da garantia não tive nenhuma), que foi o motor que tranca a mennekes que avariou e custou-me alguns 250€.
De resto, o carro não me deixou mal em nenhuma situação. Graças ao REx, as duas situações em que podia ter tido necessidade de chamar o reboque, não tive: A primeira foi quando o carro "percebeu" que a bateria não estava nova (num update de software que fez uns dias antes ele aparentemente veio com a configuração dos kWh utéis no máximo, coisa que não funciona para baterias "menos novas") e tive de ligar o REx quando fiquei sem bateria ainda com 12% de informação no visor; A segunda foi quando o motor que tranca a mennekes avariou e deixei de poder carregar o carro de electrões, obrigando-me a andar "híbrido" até a oficina.
Não vou deixar de aconselhar a BMW por isto. Claro que, para quem quer bom e barato, aconselho Nissan ou outra marca "menos premium" mas de grande valor.

333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Re: Perda de capacidade do i3
Desculpa só agora responder. Mas não se concretizou.Spin Escreveu: ↑09 mai 2018, 15:11Boas Volt,Volt Escreveu:A minha média no i3 vai em 2800 km mensais. Tem vindo a baixar (e assim vai continuar pois é Verão, tempo de férias e de dar uso a outros veículos), mas deverei fazer os 100 mil antes do Verão de 2018. Antes de fazer 4 anos.
Como estamos quase à bica do Verão, será que a previsão de maio de 2016 se concretiza?![]()

Isto porque entretanto, de 2016 até hoje, fiz 19 mil km com a Vectrix, 22.5 mil com o Leaf, 2 mil com VE de substituição e mais 4 mil com o TMX. O i3 está, assim, com quase 86 mil km. Teve de acalmar o andamento, senão acabava a garantia da bateria num instante.

O José Cruz (que fez 65 mil km no primeiro ano do seu i3) já leva mais km que eu (de i3). Acho que ele tem de comprar outro que o dele está a ficar velho.

333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Re: Perda de capacidade do i3
Obrigado Volt. A curiosidade prende-se em tentar perceber se as baterias aguentam 160k km com uma autonomia razoável (+-100km). Dado que, julgo eu, a garantia das baterias nos US é de 100k milhas.Volt Escreveu: ↑13 jun 2018, 16:58
Desculpa só agora responder. Mas não se concretizou..
Isto porque entretanto, de 2016 até hoje, fiz 19 mil km com a Vectrix, 22.5 mil com o Leaf, 2 mil com VE de substituição e mais 4 mil com o TMX. O i3 está, assim, com quase 86 mil km. Teve de acalmar o andamento, senão acabava a garantia da bateria num instante..
O José Cruz (que fez 65 mil km no primeiro ano do seu i3) já leva mais km que eu (de i3). Acho que ele tem de comprar outro que o dele está a ficar velho..
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Perda de capacidade do i3
Sim, aguentam. Como referi o João Gonçalves está a chegar aos 190.000km e recentemente vi que em modo ECOPRO+ aparece como autonomia estimada 135km, por isso, no dia-a-dia consegue os 100km sem problemas.
Re: Perda de capacidade do i3
Boas Rimsilva, posso estar enganado, mas o I3 do João Gonçalves não levou um novo pack de baterias?
Re: Perda de capacidade do i3
Meu i3 para lá continua...dizem que estão a fazer várias medições e testes e a enviar para Alemanha para analisarem...
um fuga parasita na bateria de 12v é assim tão complicada de encontrar, já passou mais de uma semana e ainda não conseguiram identificar ?
Eles dizem que é uma fuga parasita de algum componente, cheira-me que estão a tentar encontrar algo mais dispendioso para eu gastar...
Já li tanta coisa, que actualmente munido de um voltimetro acho que facilmente identificava de onde está a vir a fuga e não sou mecânico.
Trocaram a bateria de 12v e a fuga apareceu, essa é outra que me está entalada, à coincidências do caraças.
Acho que é mesmo o que o video postado por alguém, as marcas premium sofrem menos de falta de fiabilidade porque as pessoas que as compram nunca tem intenção de manter os carros para além da garantia daí dar a ilusão que essas marcas não dão problemas.
um fuga parasita na bateria de 12v é assim tão complicada de encontrar, já passou mais de uma semana e ainda não conseguiram identificar ?
Eles dizem que é uma fuga parasita de algum componente, cheira-me que estão a tentar encontrar algo mais dispendioso para eu gastar...
Já li tanta coisa, que actualmente munido de um voltimetro acho que facilmente identificava de onde está a vir a fuga e não sou mecânico.
Trocaram a bateria de 12v e a fuga apareceu, essa é outra que me está entalada, à coincidências do caraças.
Acho que é mesmo o que o video postado por alguém, as marcas premium sofrem menos de falta de fiabilidade porque as pessoas que as compram nunca tem intenção de manter os carros para além da garantia daí dar a ilusão que essas marcas não dão problemas.
Re: Perda de capacidade do i3
Ia dizer isso, a ser uma fuga um multímetro de meia dúzia de €'s detetava/resolvida o problema...nbairro Escreveu: ↑14 jun 2018, 14:37um fuga parasita na bateria de 12v é assim tão complicada de encontrar, já passou mais de uma semana e ainda não conseguiram identificar ?
Eles dizem que é uma fuga parasita de algum componente, cheira-me que estão a tentar encontrar algo mais dispendioso para eu gastar...
Já li tanta coisa, que actualmente munido de um voltimetro acho que facilmente identificava de onde está a vir a fuga e não sou mecânico.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia