
UVE
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
A meu ver estás a distorcer a interpretação dos números e de quem falou sobre a utilização ser de 50%. Tens a certeza que foi o Henrique?? Não terá sido o Alexandre Videira da MOBI.E?
E 50% de utilização pode ser por exemplo uma potência média de 25kW durante 24 horas, o que inclui o tempo de troca dos veículos e as potências de carga mais baixas quando a bateria está acima de 80% de SOC. Se for isso, até me parece muito elevada uma utilização de 50% da potência durante o dia...
E 50% de utilização pode ser por exemplo uma potência média de 25kW durante 24 horas, o que inclui o tempo de troca dos veículos e as potências de carga mais baixas quando a bateria está acima de 80% de SOC. Se for isso, até me parece muito elevada uma utilização de 50% da potência durante o dia...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
mjr Escreveu: ↑07 mar 2016, 14:59Estás a falar de quê?rdias Escreveu:Venho por este meio repudiar a publicidade que a UVE está a fazer a UBER green. Como é de conhecimento nacional a Uber é ilegal em Portugal. A UVE ao associar-se desta forma à UBER está a compactuar com ilegalidades praticadas no nosso país.
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... transporte
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Longe de mim defender a Uber. Nem sou utilizador. Não me parece que seja um progresso, parece-me um retrocesso com tecnologia moderna.
Porém, o ponto 2 do comunicado da UVE parece-me um apontar de dedos um bocado infeliz. É óbvio que os operadores de transporte informal, ou lá como se chamam, têm todo o interesse em usar os PCRs com todo o jeitinho, sem estragar nada, e mesmo de ensinar uns aos outros a usar bem os PCRs. Porquê apontar o dedo? Probabilidades? Não me parece que chegue.
Os operadores e a Mobi.E são os únicos que não podem recusar responsabilidade nisto. Portanto também acho desajustado o ponto 3.
Porém, o ponto 2 do comunicado da UVE parece-me um apontar de dedos um bocado infeliz. É óbvio que os operadores de transporte informal, ou lá como se chamam, têm todo o interesse em usar os PCRs com todo o jeitinho, sem estragar nada, e mesmo de ensinar uns aos outros a usar bem os PCRs. Porquê apontar o dedo? Probabilidades? Não me parece que chegue.
Os operadores e a Mobi.E são os únicos que não podem recusar responsabilidade nisto. Portanto também acho desajustado o ponto 3.
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?
pemifer Escreveu: ↑25 jul 2018, 09:07Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
mjr Escreveu: ↑07 mar 2016, 14:59Estás a falar de quê?rdias Escreveu:Venho por este meio repudiar a publicidade que a UVE está a fazer a UBER green. Como é de conhecimento nacional a Uber é ilegal em Portugal. A UVE ao associar-se desta forma à UBER está a compactuar com ilegalidades praticadas no nosso país.
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... transporte
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Então sou eu que sou muito estúpido.Volt Escreveu: ↑25 jul 2018, 10:50Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?
Sempre pensei que quando se faz publicidade a uma empresa se recebe dinheiro por isso.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Terão recebido o quê? Chouriços?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
O que é que a mobi.e tem a haver com o facto de os carregamentos não serem pagos? O mais fácil é sempre acusar os outros de falta de competência, sem se ter a ideia clara do que se está a passar.pemifer Escreveu: ↑24 jul 2018, 21:10É isso que a UVE quer que pensemos.Nonnus Escreveu: ↑24 jul 2018, 20:42Vamos ver se percebi bem!![]()
Os senhores que monopolizam os PCR´s, que são os causadores de os PCR´s serem desligados por uso abusivo, que são as pessoas que provocam constrangimentos aos restantes utilizadores de Veículos eléctricos, usam um serviço publico como se fosse privado não dando espaço aos restantes utilizadores para usufruir de um serviço publico, vão fazer um protesto de uma situação que eles provocaram!
Em vez de pensarem em protestos ridículos era melhor tentarem arranjar uma solução privada de carregamentos para poderem continuar a exercer a sua profissão sem por em causa os restantes, pois se tiram dividendos da actividade que exercem, porque é que tem que monopolizar um serviço que devia ser de todos.
A situação só é abusiva porque não há competência para os carregamentos serem pagos.
Em vez de aproveitarmos a situação para chamarmos a atenção para o problema real, que é a falta de competência da Mobi.e vamos culpando uns e outros que nada têm a haver com o assunto.
Não percamos o foco: o que está mal não é o excesso de utilização, o que está mal é não haver vantagem económica para quem disponibiliza carregamentos.
E de quem será a culpa? Será da Uber ou da Mobi.e?
Um ano de atrasado está a ser problemático para a rede de PCRs, a mobi.e tem alguma responsabilidade como é natural, mas quanto a mim está longe de ser o maior problema.
A meu ver há 2 vertentes neste problema (PCRs), o primeiro - preço - em si depende seguramente da ERSE ou do um Ministério do Ambiente que não se deixe influenciar por lobbíes e o segundo - sistema - já estará mais ligado à mobi.e, no entanto será uma empresa subcontratada (Novabase?) que deve estar a fazer muita asneira, como se percebe na informação que o mapa da mobi.e vai mostrando, parecem amadores a fazer teste em ambiente produtivo...
A mobi.e tem problemas como disse, não tenho duvidas, em minha opinião comunicam pessimamente e não reconhecem os problemas que a rede tem (só falam no passado), assumindo uma atitude mais franca.
Última edição por rimsilva em 25 jul 2018, 17:26, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Uma vez que a UVE NUNCA recebeu nada pela divulgação de notícias sobre a ME significa que estás completa e redondamente equivocado. E é melhor ficarmos por aqui.pemifer Escreveu: ↑25 jul 2018, 15:18Então sou eu que sou muito estúpido.
Sempre pensei que quando se faz publicidade a uma empresa se recebe dinheiro por isso.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Terão recebido o quê? Chouriços?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Não tem qualquer lógica pois não? Mas infelizmente não faltam evidencias de má utilização e até de danos, além disso chegam ao ponto de ameaçar e hostilizar quem quer carregar, não são todos como é natural, mas é um facto.migle Escreveu: ↑25 jul 2018, 09:24Longe de mim defender a Uber. Nem sou utilizador. Não me parece que seja um progresso, parece-me um retrocesso com tecnologia moderna.
Porém, o ponto 2 do comunicado da UVE parece-me um apontar de dedos um bocado infeliz. É óbvio que os operadores de transporte informal, ou lá como se chamam, têm todo o interesse em usar os PCRs com todo o jeitinho, sem estragar nada, e mesmo de ensinar uns aos outros a usar bem os PCRs. Porquê apontar o dedo? Probabilidades? Não me parece que chegue.
Os operadores e a Mobi.E são os únicos que não podem recusar responsabilidade nisto. Portanto também acho desajustado o ponto 3.
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Para que serve o comunicado?
É para informar?
É para promover a mobilidade eléctrica?
É para conciliar?
É para congregar esforços no sentido de uma mesma causa?
É para alertar as entidades publicas para o problema REAL em questão?
Ou será antes para apontar o dedo, acusar e dividir?
Sou associado da UVE e conheço os seus objectivos (artº 3º dos estatutos) e, salvo melhor opinião, não vislumbro neste comunicado nada que vá ao seu encontro.
Se a UVE emitiu este comunicado porque não organizou o protesto ou porque não consegue representar os seus apoiantes, melhor seria ter-se remetido ao silêncio.
É para informar?
É para promover a mobilidade eléctrica?
É para conciliar?
É para congregar esforços no sentido de uma mesma causa?
É para alertar as entidades publicas para o problema REAL em questão?
Ou será antes para apontar o dedo, acusar e dividir?
Sou associado da UVE e conheço os seus objectivos (artº 3º dos estatutos) e, salvo melhor opinião, não vislumbro neste comunicado nada que vá ao seu encontro.
Se a UVE emitiu este comunicado porque não organizou o protesto ou porque não consegue representar os seus apoiantes, melhor seria ter-se remetido ao silêncio.