
Troca de células Peugeot Ion
- mjr
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Trocaram as células e mantiveram o BMS? O iMiEV também emparelha o BMS com o resto do carro como no Leaf?
No caso do Leaf a ideia é manter o LBC (BMS) original? Sei que nesse caso metade ou mais da autonomia fica abaixo do aviso de bateria muito fraca devido à diferente curva de descarga das células do Leaf 30 e 40.
No caso do Leaf a ideia é manter o LBC (BMS) original? Sei que nesse caso metade ou mais da autonomia fica abaixo do aviso de bateria muito fraca devido à diferente curva de descarga das células do Leaf 30 e 40.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- rnlcarlov
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Re: Troca de células Peugeot Ion
O que me surpreendeu mais no que o RMN me contou foi a bateria de carro de 2017 ter 88 células LEV50. Pensava que desde 2013 já só se faziam clones com 80 células LEV50N, as mais modernas.
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Os Mitsubishi i-miev continuam a ter 88 células , só os clones de 2013 em diante passaram a 80 células.
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Segundo fonte da Yuasa, das LEV50 para as LEV50N mudou a composição do electrólito, tornando-as mais resistente ao calor. A 45ºC as LEV50N têm a mesma taxa de degradação que as LEV50 a 25ºC .
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Obrigado a todos pelas vossas palavras e encorajamento!
Sabemos fazer o serviço e temos todas as ferramentas necessárias.
O que podemos fazer (e foi o que fizemos desta vez) é alugar tempo de elevador numa oficina local, ou da nossa confiança ou da confiança do proprietário da viatura.
Sim, emparelha... Os constructores NÃO querem MESMO trocas de bateria fora da marca!
Sim, as baterias de 24 kWh têm de levar celulas de 24 kWh, para já.

Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.

(Ainda) não temos oficina oficial porque ainda não há volume de negócio que o justifique.
Sabemos fazer o serviço e temos todas as ferramentas necessárias.
O que podemos fazer (e foi o que fizemos desta vez) é alugar tempo de elevador numa oficina local, ou da nossa confiança ou da confiança do proprietário da viatura.
Correcto, mantivemos toda a electrónica original.mjr Escreveu: ↑01 ago 2018, 23:09Trocaram as células e mantiveram o BMS? O iMiEV também emparelha o BMS com o resto do carro como no Leaf?
No caso do Leaf a ideia é manter o LBC (BMS) original? Sei que nesse caso metade ou mais da autonomia fica abaixo do aviso de bateria muito fraca devido à diferente curva de descarga das células do Leaf 30 e 40.
Sim, emparelha... Os constructores NÃO querem MESMO trocas de bateria fora da marca!

Sim, as baterias de 24 kWh têm de levar celulas de 24 kWh, para já.
Aceitamos CV apenas assinado pela esposa!

Tivemos que usar uma bateria de i-Miev por esse motivo. Só nos lembrámos de verificar se seriam as LEV50N depois de fechar o pack...


Mas acreditamos que devam ser as LEV50N, pela idade e pela cor diferente da original.
Exactamente, o azar de alguém foi a sorte do dono deste CZero!victormcpinto Escreveu: ↑01 ago 2018, 20:29"Conseguimos arranjar células de um carro de 2017 com 2500 km e correu tudo bem." Foi o que li. Acidentado, por exemplo.
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Muito bom, parabéns pelo trabalho!
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Isto é uma tampa. Pelo que eu percebi apenas as células foram mudadas tudo o resto pertence á bateria original. A inscrição está na tampa não nas células. O i-miev ainda está em produção pelo que em modelos de 2017 há 100% de certeza que são as LEV50N.
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Re: Troca de células Peugeot Ion
Essa etiqueta é da bateria original, reutilizámos os plásticos.