Ontem, num dos dias mais quentes que há memória, viagem a terras algarvias. Quase mais 600km.
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto
A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois
Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97%

) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.
Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros