Hyundai Ioniq - O Pretinho
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Então temos aqui um DB....
Revisão dos 30k km, já perto dos 31k.
82€ com a inevitável substituição do fluido dos travões (barato, comparado com o Leaf) e do filtro do habitáculo (este sim, deve ser feito de matérias especiais e raras )
De resto, sem software actualizado ainda, estão em conversações com a Hyundai Portugal, e 2 recalls agendados (cenas da porta de carregamento e controlador de coiso e tal ehehe).
Revisão dos 30k km, já perto dos 31k.
82€ com a inevitável substituição do fluido dos travões (barato, comparado com o Leaf) e do filtro do habitáculo (este sim, deve ser feito de matérias especiais e raras )
De resto, sem software actualizado ainda, estão em conversações com a Hyundai Portugal, e 2 recalls agendados (cenas da porta de carregamento e controlador de coiso e tal ehehe).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Bom preço, sim Sr.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- aaasilva
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Com desconto de cartão retail paguei 92,73 euros. Mas 32 euros para esse filtro especial vindo de um país distante .
"Stay Hungry, Stay Foolish"
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Ontem, num dos dias mais quentes que há memória, viagem a terras algarvias. Quase mais 600km.
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto
A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois
Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97% ) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.
Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto
A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois
Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97% ) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.
Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Conclusao:
O problema de portugal nao é os carros terem mais ou menos autonomia ..... continua a ser a falta de postos.....
O problema de portugal nao é os carros terem mais ou menos autonomia ..... continua a ser a falta de postos.....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
E tb o facto de ele não saber falar francês!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Neste caso, de ele não saber falar português
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 334
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Aqui não foste muito amigo, o posto do Leroy o mês passado não funcionava, o segurança tentou reboot e não continuou igual, um carregador lia o cartão mas as fichas estavam a vermelho e não carregava, o outro dava erro do cartão, no Mar shoping, as tomadas tirfasicas as vezes que la foi estavam sempre bastantes CI a ocupar os lugares, tanto que tiveram de colocar umas grades para ir guardando alguns lugares. O do Ikea não testei.BrunoAlves Escreveu: ↑06 ago 2018, 00:56Ontem, num dos dias mais quentes que há memória, viagem a terras algarvias. Quase mais 600km.
É curioso como as coisas mudam. Há 2 anos vim pela primeira vez de VE ao Algarve, foi um relato posto a posto, tudo experiências novas, etc. Agora “vim ao Algarve”. Normal portanto
A viagem em si quase que não tem grande história (quase eheheheh), 3 carregamentos porque sou obrigado a ir a Loulé para ter carga para lá voltar (diz que vai haver um posto em Tavira, mas logo se vê quando...), senão 2 chegavam. Fiz asneira a programar o carro para sair de casa e não saí a 100%, mas quase.
Fiz casa - Aveiras (170km) com CC a 100km/h e a aproveitar as descidas, cheguei com 10%.
Aveiras - Aljustrel com CC a 110km/h (também cerca de 170km) com CC a 100km/h que subi para 110 quando se tornou óbvio que a folga era brutal (a A2 é muito mais favorável que a A1 como já se falou por aqui).
Daí a Loulé são cento e picos km, 120km/h no CC e ar condicionado a bombar que já não se passava sem ele. A temperatura subiu de 30 graus em Aljustrel às 9 da manhã, para 41 em Loulé, uma hora depois
Chegados a Loulé, a tragédia, o horror... no sentido O-E não há carga simultânea e estava um Leaf a carregar (97% ) e um Zoe em fila. A partir daqui interessa referir que, além do carro cheio, vinha mais família num fumarolas a acompanhar-me...
Peço à menina para mudar de sentido (onde supostamente há carregamento simultâneo), o AC está fora de serviço e no Chademo está um Tesla (francês!). Assim que estacionei ao lado o condutor vem imediatamente desligar, mas não tive hipótese de falar com ele porque ele falava menos português que eu francês
Cheio de sorte pensei eu... Pois, só que não. Carro a carregar, bastavam 20min, vou com a esponja tomar cafezinho (estava o resto da “tropa” ainda do outro lado à nossa espera), passados 10 min volto ao carro e... posto verde! Tento carregar outra vez, erro do carregador. Outra vez, erro. Outra vez, erro. Caput! Se calhar 41 graus sem uma porra de uma sombra no carregador podem causar problemas... não sei, digo eu
Volto ao sentido original, já o Leaf tinha saído (também era melhor...) e estava o Zoe à carga. Perguntei ao colega se tinha ideia quando tempo ia demorar. Responde “epa cheguei aqui com 10km e também já tive de ir ao outro lado e voltar como você, para seguir viagem preciso aí de 1h30”. Conversámos um pouco, disse-lhe que mais lhe valia ir ao Leroy, mostrei-lhe o Electromaps (usa o chargemap) e que só precisava de 15min porque tinha de ter carga para ir e voltar e... ele deixou-me carregar 15min
Se ele por aqui andar, o meu obrigado mais uma vez.
Amanhã hei-de atravessar o Algarve todo e voltar. Temos de ser duros
ps. estava a brincar quando disse que não foste amigo, não deves ter reparado que o posto estava off.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Tinha comentado isso com um colega que está de ferias na região e ele disse que ainda na sexta lá viu um Leaf a carregar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
O posto do Forum Algarve já funciona e está com 22 Kw
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X