No total da viagem são 550km (Porto - Alvor) e estou a planear fazer 2 ou 3 paragens . O plano é o seguinte:
Porto -> PCR AS Santarém (221km)
PCR Santarém -> PCR Alcácer (125km)
PCR Alcácer -> PCR Aljustrel (80km)
PCR Aljustrel -> Alvor (124km)
A ideia é fazer o máximo de km na primeira carga, aproveitando para almoçar (45m de carga). As restantes cargas serão mais curtas, sendo a carga em Aljustrel opcional. O plano de cargas é:
Santarém: carga de 28kW.h (45m de carga)
Alcácer: carga de 10kW.h (30m de carga, rapidgate on)
Aljustrel: carga de 5kW.h (15m de carga, rapidgate on)
Num total de 43kW.h carregados. Partindo com 38kW.h úteis dá um total de energia disponível de 81kW.h, o que permite um consumo de 14,7kW.h/100km. Estou a apontar para menos de 14kW.h/100km para ter alguma folga. Caso o rapidgate não seja tão forte em Alcácer, poderei carregar um pouco mais e chegar com mais folga, mas isso não tenho experiência para prever e por isso assumi 20kW de potência de carga em Alcácer e Aljustrel.
A carga em Santarém tem o risco de poder estar alguém a ocupar o posto e não tenho outra possibilidade de carga a seguir, pelo que vou avaliar a possibilidade de carregar em Leiria, para uma primeira carga menor. Sabem se em Santarém a passagem para o outro lado é pacífica?
O tempo de viagem estimado, considerando uma vmédia de 95km/h, é de 550/95=5h45m mais 1h30m de carga para um total de 7h15m.