Apresentação - Leaf 40kW
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Apresentação - Leaf 40kW
Olá!
Sou o Rafael Ferreira, atualmente vivo na Gafanha da Nazaré, Ílhavo. O meu contacto com os carros elétricos começou faz um ano quando tive de procurar um carro para substituir o nosso (meu e da minha namorada) velhinho Toyota Corolla a gasolina de 1993. Na altura estávamos limitados não à distância que ele conseguia fazer (pois há muitas bombas de gasolina pelo mundo fora) mas à quantidade de gasolina que ele consumia e ao preço da mesma. Não conseguíamos fazer muitas viagens longas com ele pois eram cansativas e consumia um bocado. Também digamos que não era um carro confortável para grandes viagens. Estávamos limitados.
Sendo o nosso único carro e não querendo ter dois carros em casa pois não há necessidade para tal, no momento, começámos a procurar carros e a diesel. Sempre nos disseram que os carros a diesel consomem pouco, pela experiência dos meus pais e dos pais da minha namorada isso é verdade. Mas também sabíamos que eram fontes de surpresas não desejadas de tempos a tempos, arrebatando com a carteira e retirando todo os subsídios de férias para a sua pesada manutenção (filtros + filtros + isto e aquilo, enfim, as contas apareciam grandes).
Começámos a olhar para a alternativa eléctrica pela imagem boa que a Tesla criou à volta da mobilidade elétrica (lá nisso eles fizeram um excelente trabalho e merecem sempre ser lembrados por isso) e como gostávamos dos primeiros Nissan Leaf's fomos investigando e fomos ver alguns usados a vários stands. Juntando a muitos vídeos no YouTube e a muitas leituras através do amigo Google, pareceu-nos a escolha acertada. E esperámos pois era sabido que iam sair novos modelos para 2018.
Sendo o único carro em casa, precisávamos de comprar um carro com boa autonomia ou que desse pelo menos para +200km reais sem ter sofrer da "range anxiety" então no início de Novembro reservamos o Nissan Leaf 2.zero.
No dia 18 de Maio de 2018, era nosso e já o tínhamos! Estamos muito contentes com o carro, e não temos tido nenhum problema até agora por apenas termos um carro elétrico e termos que lidar com a capacidade da bateria
Entretanto fiz dois projetos que quero partilhar convosco:
1. Com um empurrão do João Duarte (não sei qual é a alcunha no Fórum ) montei no meu contador um medidor da energia gasta no meu apartamento e faço a leitura para o meu Raspberry Pi (que tem o Emoncms e OpenVPN): https://github.com/rafaelferreirapt/pzem004t-to-emoncms
Sei que existe uma alternativa do "apreb" que foi partilhada aqui no Fórum mas eu não tinha os componentes todos e preferi fazer uso do meu Raspberry
2. O outro projeto foi para tentar ajudar a combater a "EV charge rage" usando a aplicação ChargeBump e colocando um papel no tablier do carro para identificar qual é o texto a usar para dar o bump. Ainda não está terminado pois tenciono fazer um vídeo explicativo de como usar a App e de como ela pode resolver algumas situações. https://bump.rafaelferreira.pt/
Irei fazer um Blog sobre a minha experiência como detentor de um carro elétrico para ajudar as pessoas que recentemente adquiriram e naquelas que equacionam comprar um carro elétrico também.
Brevemente irei fazer uma viagem até ao Algarve e provavelmente outra por Espanha, espero conseguir partilhar convosco experiências e assuntos de interesse num Diário de Bordo
Agradeço tudo o conhecimento que têm vindo a partilhar neste fórum, ajudou-me imenso!
Rafael
Sou o Rafael Ferreira, atualmente vivo na Gafanha da Nazaré, Ílhavo. O meu contacto com os carros elétricos começou faz um ano quando tive de procurar um carro para substituir o nosso (meu e da minha namorada) velhinho Toyota Corolla a gasolina de 1993. Na altura estávamos limitados não à distância que ele conseguia fazer (pois há muitas bombas de gasolina pelo mundo fora) mas à quantidade de gasolina que ele consumia e ao preço da mesma. Não conseguíamos fazer muitas viagens longas com ele pois eram cansativas e consumia um bocado. Também digamos que não era um carro confortável para grandes viagens. Estávamos limitados.
Sendo o nosso único carro e não querendo ter dois carros em casa pois não há necessidade para tal, no momento, começámos a procurar carros e a diesel. Sempre nos disseram que os carros a diesel consomem pouco, pela experiência dos meus pais e dos pais da minha namorada isso é verdade. Mas também sabíamos que eram fontes de surpresas não desejadas de tempos a tempos, arrebatando com a carteira e retirando todo os subsídios de férias para a sua pesada manutenção (filtros + filtros + isto e aquilo, enfim, as contas apareciam grandes).
Começámos a olhar para a alternativa eléctrica pela imagem boa que a Tesla criou à volta da mobilidade elétrica (lá nisso eles fizeram um excelente trabalho e merecem sempre ser lembrados por isso) e como gostávamos dos primeiros Nissan Leaf's fomos investigando e fomos ver alguns usados a vários stands. Juntando a muitos vídeos no YouTube e a muitas leituras através do amigo Google, pareceu-nos a escolha acertada. E esperámos pois era sabido que iam sair novos modelos para 2018.
Sendo o único carro em casa, precisávamos de comprar um carro com boa autonomia ou que desse pelo menos para +200km reais sem ter sofrer da "range anxiety" então no início de Novembro reservamos o Nissan Leaf 2.zero.
No dia 18 de Maio de 2018, era nosso e já o tínhamos! Estamos muito contentes com o carro, e não temos tido nenhum problema até agora por apenas termos um carro elétrico e termos que lidar com a capacidade da bateria
Entretanto fiz dois projetos que quero partilhar convosco:
1. Com um empurrão do João Duarte (não sei qual é a alcunha no Fórum ) montei no meu contador um medidor da energia gasta no meu apartamento e faço a leitura para o meu Raspberry Pi (que tem o Emoncms e OpenVPN): https://github.com/rafaelferreirapt/pzem004t-to-emoncms
Sei que existe uma alternativa do "apreb" que foi partilhada aqui no Fórum mas eu não tinha os componentes todos e preferi fazer uso do meu Raspberry
2. O outro projeto foi para tentar ajudar a combater a "EV charge rage" usando a aplicação ChargeBump e colocando um papel no tablier do carro para identificar qual é o texto a usar para dar o bump. Ainda não está terminado pois tenciono fazer um vídeo explicativo de como usar a App e de como ela pode resolver algumas situações. https://bump.rafaelferreira.pt/
Irei fazer um Blog sobre a minha experiência como detentor de um carro elétrico para ajudar as pessoas que recentemente adquiriram e naquelas que equacionam comprar um carro elétrico também.
Brevemente irei fazer uma viagem até ao Algarve e provavelmente outra por Espanha, espero conseguir partilhar convosco experiências e assuntos de interesse num Diário de Bordo
Agradeço tudo o conhecimento que têm vindo a partilhar neste fórum, ajudou-me imenso!
Rafael
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Bem vindo e parabéns pela compra
Votos de muitos e bons km!
Votos de muitos e bons km!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Olá Rafael.
Somos mesmo vizinhos.
Muitos parabéns pela aventura e pela partilha.
Somos mesmo vizinhos.
Muitos parabéns pela aventura e pela partilha.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Bem vindo, parabéns pela compra, venham muitos km's!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Bem vindo....agora faltam as fotos da praxe!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Bem-vindo Rafael e venham daí esses relatos de boas experiências.
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Boa tarde,
Bem vindo!
Venha lá essa DB
Bem vindo!
Venha lá essa DB
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Parabéns e boa sorte com a máquina.
Já vi varios Leaf2 aqui na zona da Barra / Gaf Nazaré, um deles pertence a uma Imobiliária.
Há cafe semanal de entusiastas de EVs às 5a-feira, a partir das 21h na Barra. Aparece no próximo
Já vi varios Leaf2 aqui na zona da Barra / Gaf Nazaré, um deles pertence a uma Imobiliária.
Há cafe semanal de entusiastas de EVs às 5a-feira, a partir das 21h na Barra. Aparece no próximo
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação - Leaf 40kW
Parabéns pela compra e adesão a este mundo da ME....
É bom ver por aqui cada vez mais pessoal que temos encontrado pelo Facebook, aqui a partilha é bem mais calma e frutuosa...
É bom ver por aqui cada vez mais pessoal que temos encontrado pelo Facebook, aqui a partilha é bem mais calma e frutuosa...