
Pneus
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Pneus
O meu Leaf Tekna fez em menos de 2 semanas 900km, contudo apresenta um desgaste, diria anormal, nos pneus dianteiros, do lado exterior. Da Nissan entregaram-me o carro com 2.9, entretanto baixei para os 2.5 recomendados.
Alguém que tenha passado pelo mesmo? Como resolveram?
Muito obrigado.
Alguém que tenha passado pelo mesmo? Como resolveram?
Muito obrigado.
- brunoa
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Re: Pneus
Jpinga,
Não sendo técnico neste assunto, os 2.5 que refere como recomendados, deve ler como valor mínimo recomendado.
Sei que a forma como é apresentada está errada, dai o pequeno alerta.
Eu voltaria a subir para os 2.9. (principalmente se estiver dentro do limite máximo inscrito no pneu pelo fabricante)
Não sendo técnico neste assunto, os 2.5 que refere como recomendados, deve ler como valor mínimo recomendado.
Sei que a forma como é apresentada está errada, dai o pequeno alerta.
Eu voltaria a subir para os 2.9. (principalmente se estiver dentro do limite máximo inscrito no pneu pelo fabricante)
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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- migle
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Re: Pneus
Acho que 900km não têm efeito visível nos pneus. A pressão, dentro dos limites (provavelmente 2.5 a 3.5) também não, e em 900km...
Se essa diferença realmente se nota, costuma ser sinal de direcção desalinhada.
Tenho impressão de que as marcas não fazem alinhamentos nas revisões, para parecer mais barata a manutenção. Também não experimentam o carro o suficiente para notar que é preciso (e nem todos os tipos de desalinhamento se notam na condução). Numa oficina de pneus vão dizer que o alinhamento é recomendável a cada 20 mil km.
Se essa diferença realmente se nota, costuma ser sinal de direcção desalinhada.
Tenho impressão de que as marcas não fazem alinhamentos nas revisões, para parecer mais barata a manutenção. Também não experimentam o carro o suficiente para notar que é preciso (e nem todos os tipos de desalinhamento se notam na condução). Numa oficina de pneus vão dizer que o alinhamento é recomendável a cada 20 mil km.
- migle
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Re: Pneus
Normalmente, é com a idade que começa a desalinhar mais. Mas pode desalinhar por bater com a roda, etc...
É um sintoma do primeiro tipo de desalinhamento nesta página.
Alinhar é rápido. É não ir à Nissan, ir a uma oficina de pneus, e esperar um bocadinho. A pressão dos pneus, não afecta. 2.9, 2.8 é recomendável para viagens.
É um sintoma do primeiro tipo de desalinhamento nesta página.
Alinhar é rápido. É não ir à Nissan, ir a uma oficina de pneus, e esperar um bocadinho. A pressão dos pneus, não afecta. 2.9, 2.8 é recomendável para viagens.
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Re: Pneus
Muito obrigado pelas respostas. As marcas foram detetadas numa casa de pneu e disseram que nos elétricos é relativamente normal. Efetivamente também aconselharam os 2,8 / 2,9.
Com os 2,8 vou acompanhando a evolução.
Uma vez mais, muito obrigado.
Com os 2,8 vou acompanhando a evolução.
Uma vez mais, muito obrigado.
- pemifer
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Re: Pneus
É normal pelo menos do Zoe e no Leaf.
Eu ando com 42PSI nos 4 pois também notei desgaste pelo lado de fora nos 2 lados dos 2 pneus traseiros.
Alinhe a direção e peça para porem o camber a -1.5º.
Leia estes posts.
viewtopic.php?f=12&t=5270&hilit=camber&start=90#p103673
Eu ando com 42PSI nos 4 pois também notei desgaste pelo lado de fora nos 2 lados dos 2 pneus traseiros.
Alinhe a direção e peça para porem o camber a -1.5º.
Leia estes posts.
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- migle
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Re: Pneus
Hehehe...
Esse tópico é muito bom! Mas nunca tinha reparado nessa parte do camber...
Mas eu não seguiria assim um número alto só porque funcionou bem para outro utilizador.
De qualquer modo, é o ângulo de camber, como tinha dito.
Esse tópico é muito bom! Mas nunca tinha reparado nessa parte do camber...
Mas eu não seguiria assim um número alto só porque funcionou bem para outro utilizador.
De qualquer modo, é o ângulo de camber, como tinha dito.
Se está mal, se desalinhou, é para corrigir. Se está como era suposto, então é caso de dar um cheirinho assim mais para o negativo como está nesse tópico (o RNM acabou por recomendar o -1 grau, não -1,5...).
Re: Pneus
Já que se fala de pneus, tenho uma duvida, o LEAF tem sensores na roda certo? Alguém já teve problemas com esses sensores na mudança de pneus Costumam avisar na altura de trocar?
Nissan LEAF 2018 40kWh
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BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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- pemifer
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Re: Pneus
O sensores são no pipo.
Ainda não troquei de pneus.
Espero não me esquecer de avisar para terem cuidado com os pipos.
De qualquer maneira penso que os pipos têm aspeto diferente, dará para topar.


