
Apresentação Catarino
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Estou de acordo quando disse que não podemos estar à espera do último grito. Porque esse grito há-de estar sempre por chegar.
Eu tive as mesmas dúvidas e optei pelo leaf40. Ainda não o tenho.
Vou na mesma ter um fumarilas em casa, mas sem dúvida nenhuma que o leaf vai ser o carro principal.
Eu faço diariamente 100/120 kms. De vez em quando uma viagem maior, de 400/500 kms, pelo que também aqui não se coloca a questão do arrefecimento das baterias.
Mais do que isto? 1 vez por ano? Se calhar nem isso.
É uma questão de gostos pessoais e de utilização do carro.
Para mim, em 95% dos casos a autonomia será suficiente e em 99% dos casos o aquecimento das baterias não será problema.
Eu tive as mesmas dúvidas e optei pelo leaf40. Ainda não o tenho.
Vou na mesma ter um fumarilas em casa, mas sem dúvida nenhuma que o leaf vai ser o carro principal.
Eu faço diariamente 100/120 kms. De vez em quando uma viagem maior, de 400/500 kms, pelo que também aqui não se coloca a questão do arrefecimento das baterias.
Mais do que isto? 1 vez por ano? Se calhar nem isso.
É uma questão de gostos pessoais e de utilização do carro.
Para mim, em 95% dos casos a autonomia será suficiente e em 99% dos casos o aquecimento das baterias não será problema.
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Mais uma vez agradeço os vossos comentários e as vossas opiniões, que acato com muita satisfação.
tenho outros veiculos, nomeadamente 2 classicos, mas esses não contam para a estatistica diária.
tenho outro que é o da esposa, que faz maximo 40 km por dia a gasolina.
pretendo trocar o carro principal a diesel (que gasta 6 Litros e ainda só fez agora 3 anos desde que o comprei novo)(é só perder dinheiro), mas queria mesmo mudar para ME. com este com 3 anos tem 96.000km
chegou-me agora o cartão PRIO, que já tinha pedido. amanhã vou testar no posto de carregamento da empresa a ver se funciona.
realmente em relação as viagens grandes, não será só 1 ou 2 por ano. por norma sempre que temos disponibilidade damos umas saidas aos fins de semana. antes podera ir todos!! mas não. mas posso assumir umas 10 ou 12 saidas superiores a 400km.
bem gerido, com planeamento que será necessário incutir para os carregamentos, apesar de já andar a fazer esse planeamento (não por causa do ZOE, que não sai da area de abrangencia da empresa) mas mesmo com o meu térmico, já passo em sitios para ver os postos de carregamento, areas de serviço, etc... (tolinho......)
tenho outros veiculos, nomeadamente 2 classicos, mas esses não contam para a estatistica diária.
tenho outro que é o da esposa, que faz maximo 40 km por dia a gasolina.
pretendo trocar o carro principal a diesel (que gasta 6 Litros e ainda só fez agora 3 anos desde que o comprei novo)(é só perder dinheiro), mas queria mesmo mudar para ME. com este com 3 anos tem 96.000km
chegou-me agora o cartão PRIO, que já tinha pedido. amanhã vou testar no posto de carregamento da empresa a ver se funciona.
realmente em relação as viagens grandes, não será só 1 ou 2 por ano. por norma sempre que temos disponibilidade damos umas saidas aos fins de semana. antes podera ir todos!! mas não. mas posso assumir umas 10 ou 12 saidas superiores a 400km.
bem gerido, com planeamento que será necessário incutir para os carregamentos, apesar de já andar a fazer esse planeamento (não por causa do ZOE, que não sai da area de abrangencia da empresa) mas mesmo com o meu térmico, já passo em sitios para ver os postos de carregamento, areas de serviço, etc... (tolinho......)
Última edição por Catarino em 05 set 2018, 17:52, editado 1 vez no total.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação Catarino
Os rumores dizem inicio do próximo ano e eu até acredito que assim seja ou a Nissan pode perder aqui uma oportunidade de negocio, porque se adiar o lançamento por muito mais tempo esta sujeita a perder para a concorrência, temos de ver isto no panorama mundial.
Eu concordo contigo quando dizes que não podemos estar a espera da ultima moda porque senão nunca chegamos a comprar nada, exemplo disso, eu comprei o meu Leaf de 30 em Setembro quando já estava em produção o Leaf de 40.
Como apontaste o "problema" de menor autonomia e arrefecimento do pack no Leaf de 40, talvez o Leaf de 60 já corresponda as tuas necessidades.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação Catarino
Parabéns... no mínimo a duplicar. Os Leafs, que me perdoem, existe subjectividade nisto.
Mas parabéns por ter dado o salto para o eléctrico e parabéns por ter feito uma reserva do eléctrico sensação do momento.
No ano passado, por esta altura, estava toda a gente à espera do novo Leaf que iria sair. Foi a sensação de 2018. Foi precisamente no dia 6 de Setembro que foi lançado no salão de Tokyo e estávamos todos a ver todos os vídeos e a ler todos os dados que iam aparecendo. Lembro-me bem, porque fiquei à espera deste lançamento para comprar o carro. E foi assim que no dia 8 decidi comprar o Ioniq.
O Kauai já passou dessa fase, mas é o carro que todos gostaríamos de encontrar na rua, de conhecer alguém que tem, e de ter os primeiros dados de utilização real. É a sensação de 2019, pelo menos da primeira metade.
E 2020 trará outros carros, etc.
Do meu ponto de vista, o próximo grande passo nos eléctricos são as baterias de estado sólido, e em geral baterias que não sofram degradação significativa. Por isso vale a pena esperar. Mas isso ainda vai demorar muito tempo a sair, não será em 2020, nem em 2022. Até lá, tenho tempo mais que suficiente para eu gozar o meu Ioniq.
Bancos aquecidos? Tem, sim. Aquecidos e arrefecidos também. E isso é muito bom, eu tenho no Ioniq. Nunca mais tive a camisola molhada nas costas de conduzir. E também não ficam aqueles vincos típicos. Às vezes, é melhor só arrefecer os bancos que usar AC.
Os proprietários do Ioniq estão geralmente muito satisfeitos com o carro. Vê-se aqui, e vê-se nos fóruns internacionais (ioniqforum.com).
Vê-se que a Hyundai está nisto para ficar. Os profissionais estão a ser todos preparados. Claro, não consegue começar a produzir 20000 carros eléctricos por mês como a Tesla consegue, não tem os mesmos fundos.
Costuma-se apontar a baixa produção como o principal defeito. Mas se a reserva está feita, o carro vai chegar.
Mas parabéns por ter dado o salto para o eléctrico e parabéns por ter feito uma reserva do eléctrico sensação do momento.
No ano passado, por esta altura, estava toda a gente à espera do novo Leaf que iria sair. Foi a sensação de 2018. Foi precisamente no dia 6 de Setembro que foi lançado no salão de Tokyo e estávamos todos a ver todos os vídeos e a ler todos os dados que iam aparecendo. Lembro-me bem, porque fiquei à espera deste lançamento para comprar o carro. E foi assim que no dia 8 decidi comprar o Ioniq.
O Kauai já passou dessa fase, mas é o carro que todos gostaríamos de encontrar na rua, de conhecer alguém que tem, e de ter os primeiros dados de utilização real. É a sensação de 2019, pelo menos da primeira metade.
E 2020 trará outros carros, etc.
Sairá, pelo que percebi, para complementar a oferta do Leaf actual, não para substituir o modelo actual. Por essa razão, julgo entender que não será vendido ao preço do Leaf actual, mas um pouco acima.
É verdade. E é caso para perguntar: esperar pelo quê? O Kauai já tem autonomia mais que suficiente.
Do meu ponto de vista, o próximo grande passo nos eléctricos são as baterias de estado sólido, e em geral baterias que não sofram degradação significativa. Por isso vale a pena esperar. Mas isso ainda vai demorar muito tempo a sair, não será em 2020, nem em 2022. Até lá, tenho tempo mais que suficiente para eu gozar o meu Ioniq.
A questão do aquecimento das baterias no Leaf não é um problema em deslocações ao Porto e a Coimbra. Talvez seja para viagens mais longas, tipo ir do Minho ao Algarve, atravessar Espanha no Verão, etc.
Óticas LED? Faltam ao Leaf (só tem médios, como o Ioniq), não faltam ao Kauai (médios e máximos).
Bancos aquecidos? Tem, sim. Aquecidos e arrefecidos também. E isso é muito bom, eu tenho no Ioniq. Nunca mais tive a camisola molhada nas costas de conduzir. E também não ficam aqueles vincos típicos. Às vezes, é melhor só arrefecer os bancos que usar AC.
Parece consensual que os interiores no Leaf têm melhor aspecto. Mas também que os do e-Golf ainda têm melhor aspecto. Porém, como carro... Eu prefiro ter um carro que anda bem, gasta pouco, e que...
Para viajar não é problema a autonomia, nem de um, nem do outro. As pessoas também precisam de fazer paragens, para descansar. A velocidade de carregamento é que pode ser um problema. Mas para ir a Vigo, de Aveiro? Isso não tem problema nenhum, temos um carregador rápido em Valença. Meia horinha de paragem, ou nem tanto, e já está.Catarino Escreveu: ↑05 set 2018, 13:48tem maior autonomia, baterias arrefecidas, 5 anos garantia geral s/limite Km e 8anos baterias ou 200.000Km.
não sei se mesmo com autonomia do Leaf a rondar os 270Km, será problema para viajar?? claro que não será sempre, mas ir por exemplo a Vigo, passear pelo norte de Portugal, etc...
Os proprietários do Ioniq estão geralmente muito satisfeitos com o carro. Vê-se aqui, e vê-se nos fóruns internacionais (ioniqforum.com).
Vê-se que a Hyundai está nisto para ficar. Os profissionais estão a ser todos preparados. Claro, não consegue começar a produzir 20000 carros eléctricos por mês como a Tesla consegue, não tem os mesmos fundos.
Costuma-se apontar a baixa produção como o principal defeito. Mas se a reserva está feita, o carro vai chegar.
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Bom. obrigado pelas vossas informações.migle Escreveu: ↑06 set 2018, 01:37
Óticas LED? Faltam ao Leaf (só tem médios, como o Ioniq), não faltam ao Kauai (médios e máximos).
Bancos aquecidos? Tem, sim. Aquecidos e arrefecidos também. E isso é muito bom, eu tenho no Ioniq. Nunca mais tive a camisola molhada nas costas de conduzir. E também não ficam aqueles vincos típicos. Às vezes, é melhor só arrefecer os bancos que usar AC.
em relação ao equipamento do Kauai, em relação às Luzes, para Portugal o grupo optico (medio/maximo) vem em Halogénio!!


em relação aos bancos aquecidos e ventilados, pela informação que me foi transmitida, nem uma coisa nem outra.
no leaf que tinha falado, seria a versão TECKNA com ProPilot Park, portanto full Extras, que já traria as oticas led (medios e maximos), bancos aquecidos.
ja agora, as garantias da Nissan? viatura 3 anos? e a bateria 8, certo?
obrigado
João
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação Catarino
Custa a acreditar que se dêem ao trabalho de fazer uma diferenciação dessas! Dá ideia que até lhes deve sair mais caro...
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Bom dia.
Cartão PRIO testado e a funcionar correctamente.
só não sei como podemos verficar o historico de carregamentos, na pagina da PRIO. não sei onde estara a area de cliente...
alguem sabe??
obrigado
João
Cartão PRIO testado e a funcionar correctamente.
só não sei como podemos verficar o historico de carregamentos, na pagina da PRIO. não sei onde estara a area de cliente...
alguem sabe??
obrigado
João
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Catarino
Viva
tb recebi o meu cartão Prio, mas nem sei como funciona o cartão mobi-e.
Sobre a tua escolha, desde que seja elétrico o resto é conversa. Sei que os kauai estão muito atrasados e que os leaf vão deixar de ter desconto. Ainda a semana passada vi a versão2.0 a 35000euros novo.
Quanto a esperar, quem te garante que serás dos primeiros a ter carro?
tb recebi o meu cartão Prio, mas nem sei como funciona o cartão mobi-e.
Sobre a tua escolha, desde que seja elétrico o resto é conversa. Sei que os kauai estão muito atrasados e que os leaf vão deixar de ter desconto. Ainda a semana passada vi a versão2.0 a 35000euros novo.
Quanto a esperar, quem te garante que serás dos primeiros a ter carro?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação Catarino
Bom dia.Orlando Escreveu: ↑07 set 2018, 09:28Viva
tb recebi o meu cartão Prio, mas nem sei como funciona o cartão mobi-e.
Sobre a tua escolha, desde que seja elétrico o resto é conversa. Sei que os kauai estão muito atrasados e que os leaf vão deixar de ter desconto. Ainda a semana passada vi a versão2.0 a 35000euros novo.
Quanto a esperar, quem te garante que serás dos primeiros a ter carro?
quanto ao atraso dos Kauai , vamos ver. está previsto receber no 1º trimestre de 2019. previsão, não disse que ia receber um dos primeiros que vai chegar agora em Outubro.
todos os VE estão em atraso, qualquer que seja a marca.
obrigado pelas informações