Na realidade, eu só me estava a queixar do importador. A Hyundai Portugal pertence ao grupo que, em Portugal, é sinónimo de Toyota. Não sei se isso faz com que a estratégia da Hyundai em Portugal seja diferente de outros países.

Hyundai Kona/Kauai EV
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Eu compreendo que a Hyundai vende ao preço que quiser porque a procura é maior do que a capacidade de produção. Também compreendo que as vantagens fiscais são grandes para as empresas, e ainda bem.
Acho é que as pessoas dão um peso tremendo à autonomia e parecem esquecer o resto. Para não falar de outras marcas, além da autonomia, em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq? Para mim é inferior em praticamente tudo, para um particular ou para uma empresa. No entanto, como tem mais autonomia, paga-se mais por ele.
É sinal que a Hyundai percebe que a autonomia é que conta para os clientes. Não é por acaso que a primeira pergunta que toda a gente me faz sobre o meu carro é "Qual é a autonomia?".
Acho é que as pessoas dão um peso tremendo à autonomia e parecem esquecer o resto. Para não falar de outras marcas, além da autonomia, em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq? Para mim é inferior em praticamente tudo, para um particular ou para uma empresa. No entanto, como tem mais autonomia, paga-se mais por ele.
É sinal que a Hyundai percebe que a autonomia é que conta para os clientes. Não é por acaso que a primeira pergunta que toda a gente me faz sobre o meu carro é "Qual é a autonomia?".
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Em várias coisas. Invejo várias coisas.
Então, em Espanha é 38, quase 39 a versão de 39kWh, 41,5 a versão de 64kWh, 44,5 a versão com bancos especiais. Na Holanda é quase igual, 39200, 41500, 45000. Em Espanha, há uma promoção que corta 3400€, mas isso não anda longe dos descontos da Hyundai Portugal (7,5%}.
Quem falou nos 48... Teria sido a seguir ao almoço?
Eu realmente, recomendo o Entreposto Olivais. Põem tudo preto no branco. Explicaram bem quais são os descontos possíveis. Só não comprei o Ioniq a eles, por... (a história foi contada no meu tópico de apresentação)
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
é de facto verdade. o Kauai está pelo preço que está com um nível muito inferior, e já falo no Leaf 2.0 que nada tem a ver.RaaR Escreveu: ↑10 set 2018, 20:45Eu compreendo que a Hyundai vende ao preço que quiser porque a procura é maior do que a capacidade de produção. Também compreendo que as vantagens fiscais são grandes para as empresas, e ainda bem.
Acho é que as pessoas dão um peso tremendo à autonomia e parecem esquecer o resto. Para não falar de outras marcas, além da autonomia, em que é que um Kauai é melhor que um Ioniq? Para mim é inferior em praticamente tudo, para um particular ou para uma empresa. No entanto, como tem mais autonomia, paga-se mais por ele.
É sinal que a Hyundai percebe que a autonomia é que conta para os clientes. Não é por acaso que a primeira pergunta que toda a gente me faz sobre o meu carro é "Qual é a autonomia?".
a autonomia, se os postos começarem a funcionar como deve de ser (esperemos, mesmo a pagar, ou melhor, acho que só la vai com os pagamentos). o Leaf também acho que mesmo para andar 3 ou 4 mil km por mês , já me estou a convencer que se calhar me vai chegar.
claro está que tenho de disponibilizar mais tempo, mais planeamento, etc...
ainda tenho receio do valor dos pagamentos. será que os valores vão ser equiparados a Espanha?? 0,38~~0,45€ /Kw. ??
alguém ??
cumprimentos a todos os colegas ME
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Amigo.migle Escreveu: ↑10 set 2018, 21:06Em várias coisas. Invejo várias coisas.
Então, em Espanha é 38, quase 39 a versão de 39kWh, 41,5 a versão de 64kWh, 44,5 a versão com bancos especiais. Na Holanda é quase igual, 39200, 41500, 45000. Em Espanha, há uma promoção que corta 3400€, mas isso não anda longe dos descontos da Hyundai Portugal (7,5%}.
Quem falou nos 48... Teria sido a seguir ao almoço?
Eu realmente, recomendo o Entreposto Olivais. Põem tudo preto no branco. Explicaram bem quais são os descontos possíveis. Só não comprei o Ioniq a eles, por... (a história foi contada no meu tópico de apresentação)
eu tenho reserva nos Olivais, e os preços que tenho foi para o PREMIUM 64Kw. 43.150 com travagem de emergência autonomia.
agora falam que se consegue com os bancos totalmente em pele, aquecidos e ventilados e os faróis em LED. por 48.000. .
começo a ficar baralhado, porque até aqui não havia opções. já questionei o vendedor dos Olivais, mas ainda nada
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Sim, eu li que um de vocês era lá. Claramente, estão baralhados.
O AEB também vem no Ioniq. Aliás, custa a crer que o retirem na versão mais barata. Já se tem ouvido falar na possibilidade desse sistema se tornar obrigatório na UE.
Enfim, boa sorte. Não esmoreçam.
O Kauai tem de ser visto no contexto dos VEs, em que os mais baratos continuam nos 28, 29. Aqui, por 42, 44, temos o carro mais capaz nos próximos tempos, que vai continuar abaixo do preço e-Golf e do i3, e quando finalmente surgir na Europa um TM3 por este preço, vai ter menos equipamento e autonomia de 350km.
Falando nisso, o representante da BMW é do mesmo grupo da Hyundai.
Essa comparação é para desfazer do Kauai. É um carrinho de linhas... Só 4 metros... Ninguém diz isso do i3. Nem toda a gente faz as mesmas escolhas.
O AEB também vem no Ioniq. Aliás, custa a crer que o retirem na versão mais barata. Já se tem ouvido falar na possibilidade desse sistema se tornar obrigatório na UE.
Enfim, boa sorte. Não esmoreçam.
Eh pá, esta comparação não se faz. O da gasolina, é a gasolina, acelera em 12s dos 0 aos 100, tem binário de 170Nm, não tem nenhum do equipamento. E quantos kms a gasolina é preciso para compensar?
O Kauai tem de ser visto no contexto dos VEs, em que os mais baratos continuam nos 28, 29. Aqui, por 42, 44, temos o carro mais capaz nos próximos tempos, que vai continuar abaixo do preço e-Golf e do i3, e quando finalmente surgir na Europa um TM3 por este preço, vai ter menos equipamento e autonomia de 350km.
Falando nisso, o representante da BMW é do mesmo grupo da Hyundai.
Essa comparação é para desfazer do Kauai. É um carrinho de linhas... Só 4 metros... Ninguém diz isso do i3. Nem toda a gente faz as mesmas escolhas.
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Não tenho qualquer prazer em criticar o Kauai. Até pode ser fantástico. No entanto, se os acabamentos dele permitem que custe 20.000 € na versão gasolina, não deverão ser os melhores. Parece-me um carro do segmento B a ser vendido por quase 50.000 € (foi o que li aqui) por ter uma bateria grande. Isto pode fazer sentido para muita gente e não tem qualquer problema. Simplesmente não faz sentido para mim.
Quanto a ninguém criticar o i3, aqui vai. Já conduzi vários e nunca gostei da experiência. Não só é um carro com interiores muito pobres para o preço que custa como, em minha opinião, não está minimamente à altura dos outros BMW que já conduzi e onde já andei. No entanto, também aqui, compreendo perfeitamente que outras pessoas gostem e estejam satisfeitas. Não procuramos todos o mesmo nem valorizamos todos as mesmas características.
Quanto a ninguém criticar o i3, aqui vai. Já conduzi vários e nunca gostei da experiência. Não só é um carro com interiores muito pobres para o preço que custa como, em minha opinião, não está minimamente à altura dos outros BMW que já conduzi e onde já andei. No entanto, também aqui, compreendo perfeitamente que outras pessoas gostem e estejam satisfeitas. Não procuramos todos o mesmo nem valorizamos todos as mesmas características.
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
Em minha opinião existem 3 promotores de VE. O grupo Renault/nissan (Carlos Ghosn), a Tesla e o estado e indústrias chinesas.
Todos os outros estão a fazer desenvolvimentos nesta área de forma defensiva e para não perder terreno.
Infelizmente o ritmo da ameaça não está a acelerar tanto quanto gostaríamos. Pela falta de opções que existem até comparamos carros que normalmente não compararíamos (até à comparações do zoe com os Tesla)...
A kia/hyundai tem bons carros eléctricos. O ionic já era uma referência na eficiência e o kona/Kauai é o primeiro mais barato a ter uma bateria de 64. Não dá para perceber porque nos países que fazem marca posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos. Mas sempre pequenas quantidades. Será que perdem dinheiro com cada um que vendem e usam isto para promover os modelos Ice?
A Fiat com o 500e é a gm assumiram isso é é natural que a hyundai/Kia esteja a fazer mesmo.
Hoje em dia com o tamanho do nosso país, com excepção de pessoas que fazem viagens longas regulares, os carros VE atuais são melhores que os ICE e não vale a pena estar à espera que apareça o próximo modelo mágico...
O principal problema é a rede de carregamento para o dia a dia. Quem não tem garagem não é simples viver com a rede actual.
Para mim a grande discussão sobre a mobilidade eléctrica é qual a quantidade de pessoas que conseguem ter um veículo eléctrico e carregá-lo de forma simples e barata e não falar do próximo modelo milagroso.
Todos os outros estão a fazer desenvolvimentos nesta área de forma defensiva e para não perder terreno.
Infelizmente o ritmo da ameaça não está a acelerar tanto quanto gostaríamos. Pela falta de opções que existem até comparamos carros que normalmente não compararíamos (até à comparações do zoe com os Tesla)...
A kia/hyundai tem bons carros eléctricos. O ionic já era uma referência na eficiência e o kona/Kauai é o primeiro mais barato a ter uma bateria de 64. Não dá para perceber porque nos países que fazem marca posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos. Mas sempre pequenas quantidades. Será que perdem dinheiro com cada um que vendem e usam isto para promover os modelos Ice?
A Fiat com o 500e é a gm assumiram isso é é natural que a hyundai/Kia esteja a fazer mesmo.
Hoje em dia com o tamanho do nosso país, com excepção de pessoas que fazem viagens longas regulares, os carros VE atuais são melhores que os ICE e não vale a pena estar à espera que apareça o próximo modelo mágico...
O principal problema é a rede de carregamento para o dia a dia. Quem não tem garagem não é simples viver com a rede actual.
Para mim a grande discussão sobre a mobilidade eléctrica é qual a quantidade de pessoas que conseguem ter um veículo eléctrico e carregá-lo de forma simples e barata e não falar do próximo modelo milagroso.
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
É isso que me preocupa. Será que o tão esperado Leaf e-plus vai ser igual? Fraca disponibilidade/preço ridiculo? Só para dizer eh, olhem para mim, também consigo.posicionam o preço abaixo do Leaf e nos restantes metem preços ridículamente altos
-
- Mensagens: 35
- Registado: 03 set 2018, 16:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
pois, há essa duvida.
e para quando?? mais uma duvida..