
Apresentação NOWAY
Apresentação NOWAY
Olá a todos,
O meu nome é Carlos, 41 anos, vivo na Maia e... comprei um Nissan Leaf 40kWh!
Apesar de ter-me registado há cerca de uns meses já tenho espreitado este forum há mais tempo, tentando obter alguma informação sobre veículos eléctricos para tomar a decisão de comprar um. Quando tomei essa decisão, ainda sem saber que carro comprar, registei-me e comecei a fazer umas perguntas e ainda dar uns bitaites.
Não comprei um carro eléctrico para poupar, mas sim porque já estou farto de cheirar o gásoleo queimado nas cidades. Sou um utilizador regular de um ICE de duas rodas a gasolina e nessa situação específica é dificil fugir à poluição gerada pelos fumarentos a gasóleo. Que praga... houve uma altura em Portugal que os carros a gasolina reinavam... porque não continuámos assim? Até a carga de impostos nos derivados do petróleo (ISP) favorecem o diesel em deterimento da gasolina... porque razão alguém com capacidade de decisão iria preferir algo extremamente prejudicial em termos comparativos para a saúde? E ainda por cima é tendência na europa... que felizmente está para acabar. As alternativas estão aí já disponíveis e com provas dadas e há que dar o exemplo. Admiro os que começaram mais cedo nesta cruzada do “full electric”, pois há cerca de 8 anos atrás tudo era mais difícil.
Agradeço desde já toda a ajuda e esclarecimentos já disponibilizados e que este forum continue a funcionar como bastião para a mobilidade em Portugal... é engraçado ver que tem “Leaf” no nome mas funciona muito bem para todas as marcas/modelos de veículos eléctricos.
Depois, com tempo, irei partitlhar o meu primeiro desafio... porque não mesmo dar início ao meu DB com uma situação que aconteceu mesmo antes de ter um EV? – o da preparação da garagem para receber um veículo eléctrico!
Até já!
O meu nome é Carlos, 41 anos, vivo na Maia e... comprei um Nissan Leaf 40kWh!
Apesar de ter-me registado há cerca de uns meses já tenho espreitado este forum há mais tempo, tentando obter alguma informação sobre veículos eléctricos para tomar a decisão de comprar um. Quando tomei essa decisão, ainda sem saber que carro comprar, registei-me e comecei a fazer umas perguntas e ainda dar uns bitaites.
Não comprei um carro eléctrico para poupar, mas sim porque já estou farto de cheirar o gásoleo queimado nas cidades. Sou um utilizador regular de um ICE de duas rodas a gasolina e nessa situação específica é dificil fugir à poluição gerada pelos fumarentos a gasóleo. Que praga... houve uma altura em Portugal que os carros a gasolina reinavam... porque não continuámos assim? Até a carga de impostos nos derivados do petróleo (ISP) favorecem o diesel em deterimento da gasolina... porque razão alguém com capacidade de decisão iria preferir algo extremamente prejudicial em termos comparativos para a saúde? E ainda por cima é tendência na europa... que felizmente está para acabar. As alternativas estão aí já disponíveis e com provas dadas e há que dar o exemplo. Admiro os que começaram mais cedo nesta cruzada do “full electric”, pois há cerca de 8 anos atrás tudo era mais difícil.
Agradeço desde já toda a ajuda e esclarecimentos já disponibilizados e que este forum continue a funcionar como bastião para a mobilidade em Portugal... é engraçado ver que tem “Leaf” no nome mas funciona muito bem para todas as marcas/modelos de veículos eléctricos.
Depois, com tempo, irei partitlhar o meu primeiro desafio... porque não mesmo dar início ao meu DB com uma situação que aconteceu mesmo antes de ter um EV? – o da preparação da garagem para receber um veículo eléctrico!
Até já!
Última edição por noway em 06 out 2018, 12:55, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação NOWAY
Boa! Já montaste o OpenEVSE? Depois temos de ver as diferenças.
Re: Apresentação NOWAY
Ainda não... mas já estou a meio do processo. Irei dar algum detalhe extra para ajudar quem esteja na mesma situação.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação NOWAY
Excelente introdução
venha de lá esse DB 


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação NOWAY
Bem vindo por cá e coloca depois fotos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação NOWAY
Bem vindo! Excelente apresentação
Tudo de bom!

Tudo de bom!
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação NOWAY
Cá ficamos à espera dessa DB.
Não te digo bem.vubdo poqruqe já temos falado. hehe
Não te digo bem.vubdo poqruqe já temos falado. hehe

Re: Apresentação NOWAY
Bem-vindo e parabéns pela compra do bev líder de mercado (julgo eu).
Re: Apresentação NOWAY
Obrigado a todos.
A minha escolha esteve durante algum tempo entre o Ionic EV e o Leaf 40kWh. Experimentei ambos e adorei ambos! No fim desta escolha difícil acabei por me decidir pelo Leaf por causa de alguns pontos que valorizei mais (e-Pedal, ProPilot, um pouco mais alcance, a quantidade de equipamento que traz, etc), apesar do Ionic EV ser melhor que o Leaf noutros pontos (fast charging, aerodinamica/consumos, etc).
Agora há outras ofertas no mercado... mas ao preço que estão a tentar comercializá-los em Portugal mais vale esperar pelo TM3! Ou seja... o Leaf 40 kWh ou o Ionic EV ainda são excelentes opções, mesmo com Kona e Niro na equação.
A minha escolha esteve durante algum tempo entre o Ionic EV e o Leaf 40kWh. Experimentei ambos e adorei ambos! No fim desta escolha difícil acabei por me decidir pelo Leaf por causa de alguns pontos que valorizei mais (e-Pedal, ProPilot, um pouco mais alcance, a quantidade de equipamento que traz, etc), apesar do Ionic EV ser melhor que o Leaf noutros pontos (fast charging, aerodinamica/consumos, etc).
Agora há outras ofertas no mercado... mas ao preço que estão a tentar comercializá-los em Portugal mais vale esperar pelo TM3! Ou seja... o Leaf 40 kWh ou o Ionic EV ainda são excelentes opções, mesmo com Kona e Niro na equação.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018