
DB do António Eléctrico, Ioniq
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
...são os reflexos da foto - o carro parece vermelho
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Ora, ora! Então como vai esse diesel fumarento?
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
É fantástico!!
Superou todas as minhas melhores expectativas!
Tem que se tirar o chapéu à Hyundai, por nos ter oferecido este produto tão bom!
O modo Sport, em cinjunto com a regeneração, fazem com que o comportamento dinâmico do carro seja divertido, entusiasmante. E isto foi a principal surpresa que tive - não estava à espera disso.
A minha mulher enjoa com facilidade - odiava a condução que eu fazia no Prius. No Ioniq, ando bem mais rápido, e ela não enjoa. Excelente!
Superou todas as minhas melhores expectativas!
Tem que se tirar o chapéu à Hyundai, por nos ter oferecido este produto tão bom!
O modo Sport, em cinjunto com a regeneração, fazem com que o comportamento dinâmico do carro seja divertido, entusiasmante. E isto foi a principal surpresa que tive - não estava à espera disso.
A minha mulher enjoa com facilidade - odiava a condução que eu fazia no Prius. No Ioniq, ando bem mais rápido, e ela não enjoa. Excelente!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Não!?leogrova Escreveu: ↑08 out 2018, 23:34O modo Sport, em cinjunto com a regeneração, fazem com que o comportamento dinâmico do carro seja divertido, entusiasmante. E isto foi a principal surpresa que tive - não estava à espera disso.
A minha mulher enjoa com facilidade - odiava a condução que eu fazia no Prius.

É um VE, é um VE... Não há nada que se compare... Mas é preciso ter cuidado que só é económico se não se estragar!
E cuidado nas viagens longas... é preciso fazer contas. É preciso sempre pensar: tenho e = 28kWh (se comecei com 60%, tenho 60% disso), estou a fazer média de c Wh por km, a esta média, aquela energia dá para e/c kms, dos quais eu fiz d, só restam e/c - d. Sempre a vigiar o consumo médio e a direcção do vento, porque o consumo varia mais que num híbrido. Aliás, nunca contar com a capacidade total, deve-se tentar chegar com mais de 10% de bateria, portanto se saí com 100%, conto com 25kWh apenas.
Mas pronto, se abrires um DB poderás conseguir conselhos mais específicos do resto do pessoal, até da instalação eléctrica, e todo o género de adaptações que temos de fazer.
Além disso, acho que ninguém aqui alguma vez viu fotos de um Ioniq top-spec, bancos ventilados, branco....

Branco... a cor anti-aquecimento global e local também...
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Está-me a parecer que não vamos. Não deu para deixar alguns filhos na avó. Amanhã de manhã o tempo é curto. Só se levasse os filhos todos, mas o programa não é muito interessante para eles.
Pena... Estamos sempre à procura de motivos para ir a Espanha...
Eu gosto mais da N4, mas não são 180, até Badajoz são 200km.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Vai ser mesmo antes de começar o mau tempo. Cuidado com as viagens directas.
Às 10h vento sul, devido à aproximação da primeira tempestada, que vem perdendo força desde a região entre Açores e Madeira.
À noite piora

A tempestade vai entrar na região de Leiria à meia noite já com bastante menos força.

Na noite seguinte, uma outra tempestade atinge o noroeste da península.

Às 10h vento sul, devido à aproximação da primeira tempestada, que vem perdendo força desde a região entre Açores e Madeira.
À noite piora
A tempestade vai entrar na região de Leiria à meia noite já com bastante menos força.
Na noite seguinte, uma outra tempestade atinge o noroeste da península.
- aaasilva
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Maravilha! Hoje viemos a COIMBRA fazer uma visita. PCR de Santarém ocupado, Leiria ( S/N) avariado, passar para o outro lado e carregar.
E agora a tempestade.
Léo, não ultrapassar os 110km/h nestas primeiras viagens.
E agora a tempestade.
Léo, não ultrapassar os 110km/h nestas primeiras viagens.

"Stay Hungry, Stay Foolish"
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Porquê António? Pela autonomia? Ou outra razão?
Bem, de qq forma o carro já tem 2000 kms, e os primeiros kms foram feitos com suavidade/tranquilidade.
Miguel espero q tenhas razão e q a tempestade perca força. Há para aí umas previsões mais pessimistas.
- aaasilva
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Estamos aqui a abusar do DB do Miguel mas ele não se importa
Os 110 é só para te habituares e não te esticares em AE acreditando no valor de km de autonomia. Acima dos 140 km/h e com subidas e descidas ( tipo A10) ficas enrascado.
Como diz o Miguel, tira sempre uns 25km ( +- 10%) e prevê os carregamentos com essa margem.
O resto é andar, andar e passear!

Os 110 é só para te habituares e não te esticares em AE acreditando no valor de km de autonomia. Acima dos 140 km/h e com subidas e descidas ( tipo A10) ficas enrascado.

O resto é andar, andar e passear!
"Stay Hungry, Stay Foolish"