hmendes, não, não levei a peito.
Comentei a parte em que referes o serem obcecados pelas regras apenas pela maneira como interpretei as tuas palavras, pois não concordo que seja obsessão ou paranoia o facto de querer regras... é aquela questão de "a minha liberdade acaba onde a tua começa"... Mesmo havendo regras, muitas vezes são ignoradas. Quanto mais se não houver regras bem definidas... Afinal, há sempre alguém que arranja maneira de capitalizar com as omissões e lacunas das mesmas, mas se não as houver, é mais fácil caír no desgoverno e no acto de se pensar apenas no seu próprio umbigo.
Mas não, não era um ataque pessoal, até porque acho que o importante aqui é mesmo falarmos e debatermos ideias. Ataques já temos que chegue de quem é contra a ME, não precisamos de nos unir a eles.
Há uma questão que pela tua resposta fico na dúvida se me terei expressado bem... eu também não concordo com a exposição de um utilizador ao final de 15 minutos.
Continuo a defender que a melhor opção, é mesmo assegurar que há acesso ao carregador por parte de várias viaturas. Assim, nunca se coloca o problema, e todos ficam contentes. 1 faz campismo? Mete-se o carro ao lado e carrega-se na mesma.
Até pode haver 1 lugar em que é proibido estacionar sem estar em carga, e 1 ou 2 em que é permitido estacionar após a carga. Os que acampam, param nos que se pode estacionar e carregam de noite. quando a carga acaba, alguém que pare no que não permite estacionamento, carrega e vai embora, e o posto fica sempre livre para utilização, e quem não tem garagem tem o problema resolvido na mesma...
Na impossibilidade dessa solução, concordo, que deveria ser pago o tempo em que está ligado, após finalizar a carga, para demover campismo. (à noite, a um valor bem mais baixo que de dia, mas pago). Se vires a minha opinião inicial, era de pagamento do tempo efectivo ligado ao carregador.
Caso essa também não fosse uma opção, sugeri a exposição, mas também disse que deveria ser (por ex) uns 30min depois do 1º aviso ao utilizador. (ja dava 45min). também acho disparatado fazer exposição ao fim de 15min. E sim, concordo que o tempo útil é sempre muito relativo... mas tem de se arranjar um meio termo que agrade a gregos e troianos...
O exemplo que dei em que fiz eu exposição, só para clarificar, fiz porque o PCN tem 2 tomadas, eu consegui ocupar uma, porque esperei um pouco e tive sorte e apareceu o utilizador da outra tomada, e ele em conversa disse que tinha estado à carga 1h30 e que quando chegou já a tomada 1 estava a verde com o carro à frente. Como não há mais postos por perto, liguei. Mas como disse, quando saí de lá, 1h e tal depois, ainda não tinha aparecido ninguém, por isso também digo que a exposição não é alternativa. (e em frente ao estádio da luz... duvido que haja apartamentos sem box, mas nem vou entrar por aí

)
Eu também fiquei fã de VE e só uso o VE, vá para onde for. Ainda tenho receio de certas aventuras, precisamente por causa do estado da rede, e do comportamento de certos utilizadores como os que dei exemplo, mas sendo da "periferia" de Lisboa, já fui a Chaves, Lagos e Vila Real de Santo António de VE, e nunca fiquei a pé... coisa que para qualquer um de nós, utilizadores deste forum, é algo "normal", mas se dissermos como está a rede e o que temos de fazer para ir, a alguém que ainda não tenha adoptado a ME, provavelmente ainda nos oferecem uma consulta num psiquiatra...
No meu caso ainda não me desfiz do ICE, porque preciso dele para a Maria ir levar e buscar a pequena ao infantário, mas se e quando houver orçamento, também vai embora e vem outro VE. De qualquer modo já só faz 800km ano... já não poluo o que poluía, pois faço +/- 20000km ano...
De novo, se te dei a entender que estava a atacar-te de algum modo, não era essa a intenção. Só te estava a responder, dando o "meu" ponto de vista, que é sempre muito pessoal, mas que como te disse no post anterior, é o de alguém que usa e abusa dos PCN por estar limitado nas cargas em casa, pelo que apanha "n" situações de mau uso e má conduta... e daí desejar um sistema com regras que acautelem os que menos possibilidade de carga têm.
Abraço!