Exacto. Eu até estava a complicar, querendo que o posto identificasse o carro, mas pensando bem nem é preciso. Se estivesse um carro a carregar, bastava passar o cartão 1x para ficar em espera. Depois, quando o tempo dessa sessão esgotasse, obrigava-se a passar o 2º cartão uma 2ª vez para confirmar o carregamento. Assim o dono do 1º carro não poderia carregar mais até que o 2º passasse o cartão, a não ser que espancasse o dono do 2º carro e retirasse o cartão à forçaBrunoAlves Escreveu: ↑09 nov 2018, 22:11Precisamente, sem tirar nem pôr. É essa a ideia, chegas e passas o cartão, o posto diz-te em quanto tempo máximo (se o outro não sair entretanto) vais carregar.
Claro que o outro carro pode não sair. Aí o posto desliga a carga e notifica. Passados 5min, taxa a 300%, é garantido que nunca mais repete a gracinha.
Parece-me tão óbvio que me custa a perceber como é que só há soluções "tudo ou nada"![]()

No entanto o único contratempo que estou a ver é o facto de ter que haver um tempo de expiração para o início do próximo carregamento. Isto porque pode chegar alguém, passar o cartão 1x e depois desistir e ir embora antes de iniciar um carregamento. Neste caso não dá muito jeito ter uma sessão bloqueada por 30min por ninguém. Talvez o melhor seria reduzir esse tempo de espera, não sei bem.
Eu lembro-me que isto já foi falado aqui neste fórum, tenho que ver se encontro isso para consolidar melhor as minhas ideias.