Miguel and All,
O Kauai foi a minha primeira opção mas depois cheguei à conclusão que era pequeno. A malta de casa foi experimentar e aqueles bancos traseiros são pequenos. As meninas e a sogra ficam apertadas.

E depois fomos experimentar o Niro e a diferença é grande em altura e largura.
Como já disse, o importador da Hyundai é que está baralhado. O equipamento do Kauai “oficial” é muito básico e quando pedes o LED e bancos em pele o valor vai para os 48k. Um exagero? Se calhar, mas o orçamento que tenho do Prius PHV era 44k e tem 4 lugares.
Até agora a Kia está a cumprir o que promete. O que já não é mau.

A diferença para o Kauai pode parecer grande mas no global - e para o estado do mercado actual de oferta muito pequena - os 50 k ( acho que será menos

) é uma boa opção.
A questão das baterias fica esclarecida com o TMS que é um TMS comparado com o IONIQ que já não é mau comparado com o disparate do Leaf 2.
Se vieram 10 unidades para Portugal eventualmente uma pode vir cá para casa. Até janeiro não me vou preocupar.