e-Monovolume para quando?
-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
e-Monovolume para quando?
Ola a todos!
Como disse em tempos num tópico qq, comprei o Leaf 30 como segundo carro, mais para cidade e pequenas voltas.
O meu carro de viagens é um monovolume, de 5 lugares “completos” (os 3 lugares atrás são bancos completos e iguais entre eles) e com dois lugares extra (sacrificando a mala quase toda).
Acrescentei bola de reboque, pelo que consigo levar as bicicletas num suporte específico, atrás, onde provocam muito menos aumento de consumo...
Estava disposto a abdicar de algum deste espaço pela possibilidade de participar na revolução Tesla, mas com a chegada do model 3, sem reboque homologado e com um preço (para já) tão elevado, fiquei convencido que não será uma boa opção para o substituir... talvez um futuro model Y...
Tudo isto leva-me ao ponto deste post:
Para quando um monovolume elétrico? Alguém conhece algum carro elétrico que esteja para chegar, com estas características? (model X a parte, infelizmente)
Como disse em tempos num tópico qq, comprei o Leaf 30 como segundo carro, mais para cidade e pequenas voltas.
O meu carro de viagens é um monovolume, de 5 lugares “completos” (os 3 lugares atrás são bancos completos e iguais entre eles) e com dois lugares extra (sacrificando a mala quase toda).
Acrescentei bola de reboque, pelo que consigo levar as bicicletas num suporte específico, atrás, onde provocam muito menos aumento de consumo...
Estava disposto a abdicar de algum deste espaço pela possibilidade de participar na revolução Tesla, mas com a chegada do model 3, sem reboque homologado e com um preço (para já) tão elevado, fiquei convencido que não será uma boa opção para o substituir... talvez um futuro model Y...
Para quando um monovolume elétrico? Alguém conhece algum carro elétrico que esteja para chegar, com estas características? (model X a parte, infelizmente)
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Re: e-Monovolume para quando?
plpepapf Escreveu: ↑16 dez 2018, 00:31Ola a todos!
https://forococheselectricos.com/2018/1 ... ctricos%29
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
Eu estou na mesma situação do que tu, estou à espera da VW buzz para 2022, outra hipótese será a nissan nv200 com bateria de 60 kwh(quando chegar)plpepapf Escreveu: ↑16 dez 2018, 00:31Ola a todos!
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Nissan E-NV200 EVALIA

Kia Niro EV

Kia Niro EV

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
Tem de ter uma mala semelhante a vw sharan
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2014-AQS-Bomba de Calor.
2014-AQS-Bomba de Calor.
-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Obrigado!
Especialmente pela sugestão da NV200... Não me tinha apercebido que existia uma versão de 7 lugares...
Alguém sabe se é possível colocar bola de reboque? Nem que seja só para as bicicletas, podia ser uma boa opção
O Buzz parece-me daqueles que um dia talvez, quando a VW não tiver outro remédio
não acredito que o lancem por opção, ia comer muitos lucros nos CI's...
O kia niro não tem possibilidade de 7 lugares, o que me tem dado muito jeito ao longo dos 10 anos do atual... pelo que queria muito manter essa possibilidade...
O Xiaopeng, sem desprimor para quem tem estado literalmente a dar cartas nos VE's (China) ainda não inspira a confiança necessária para um carro em termos de segurança (e também, pelo tamanho, não parece ter 7 lugares sem bem que não se consegue ver o interior)
Obrigado mais uma vez, aceitam-se mais sugestões
Especialmente pela sugestão da NV200... Não me tinha apercebido que existia uma versão de 7 lugares...

Alguém sabe se é possível colocar bola de reboque? Nem que seja só para as bicicletas, podia ser uma boa opção

O Buzz parece-me daqueles que um dia talvez, quando a VW não tiver outro remédio

O kia niro não tem possibilidade de 7 lugares, o que me tem dado muito jeito ao longo dos 10 anos do atual... pelo que queria muito manter essa possibilidade...
O Xiaopeng, sem desprimor para quem tem estado literalmente a dar cartas nos VE's (China) ainda não inspira a confiança necessária para um carro em termos de segurança (e também, pelo tamanho, não parece ter 7 lugares sem bem que não se consegue ver o interior)
Obrigado mais uma vez, aceitam-se mais sugestões

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372