
Diário de bordo do Hyôiô
- migle
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Um cabo com pouca coisa escrita é uma raridade. As fichas do meu são evconnectors, o cabo diz 3G6.0mm2 diz 450/750V e montes de outras coisas.
Talvez em França, com a solução dos PCNs públicos com cabo, não os entreguem de série?
Eu teria muito gosto em ajudar. E podemos ver se há mais algum acessório falte. Só amanhã antes das 18h não posso, porque o mais pequeno aqui faz 2 anos. Segunda estou em Lisboa.
Talvez em França, com a solução dos PCNs públicos com cabo, não os entreguem de série?
Eu teria muito gosto em ajudar. E podemos ver se há mais algum acessório falte. Só amanhã antes das 18h não posso, porque o mais pequeno aqui faz 2 anos. Segunda estou em Lisboa.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
O que o cabo diz é também 3G6.0mm2 diz 450/750V e o fabricante chinês.migle Escreveu: ↑15 dez 2018, 21:12Um cabo com pouca coisa escrita é uma raridade. As fichas do meu são evconnectors, o cabo diz 3G6.0mm2 diz 450/750V e montes de outras coisas.
Talvez em França, com a solução dos PCNs públicos com cabo, não os entreguem de série?
Eu teria muito gosto em ajudar. E podemos ver se há mais algum acessório falte. Só amanhã antes das 18h não posso, porque o mais pequeno aqui faz 2 anos. Segunda estou em Lisboa.
Hoje fui ao posto ao pé da gare do oriente e também só deu 4.3kW.
Logo a questão de ser do posto está excluída. Ou é do carro ou é do cabo, mais provavelmente do cabo.
- migle
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
É um em frente a um hotel? Eu usei uma vez, há muito, muito tempo, e foi dos poucos que usei que dava a potência instantânea (talvez mesmo o único). No meu caso, dizia 6,5kW.
Se eu puder ajudar... Aqui tenho o EVSE do Apr, e vou a Lisboa nos dias de semana.
-
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Parabéns pela máquina... que inveja! Fico feliz pelo morangwatt continuar em familia.
Abraço
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- rimsilva
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Parabéns, muitos e bons km!
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ainda não foi desta que testei se com o novo cabo carrego a 6.6kw ou não. Ontem até estive no ikea, mas pelos vistos nos postos de 22kw não indica a potência instantânea. E logo por azar o Torque não estava a querer comunicar com o carro. Acabei por desistir e vir-me embora, e a meio do caminho o Torque começa a comunicar.

A ver se no fds consigo testar.

A ver se no fds consigo testar.
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Anda cá a casa e ainda bebes uma mini 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Não bebo minis. Aliás, tenho é duas minis para dar que por duas vezes me esqueci de dar ao Orlando quando o vi.

- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Pronto, eu compro médias. Esquisito pahhhhh



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Este Natal o Hyôiô fez a sua 1ª grande viagem. Lisboa-Braga.
O plano era fazer tudo com apenas uma paragem intermédia, que seria Coimbra por estar praticamente a meio do percurso, ligeiramente mais perto de Braga, o que seria ideal para a viagem de ida, já que o PCR não ia carregar o carro a 100%.
Com o subir da serra de Aire, as estimativas de chegar com carga suficiente ao destino ficaram um bocado no ar (mantendo a velocidade do cruise control nos 100km/h). Embora soubesse por experiência do morangwatt que dali até Coimbra era terreno favorável, aproveitei a necessidade de uma pausa técnica em Leiria para carregar uns 5 minutinhos em Leiria, metendo uns 7% na bateria.
Cheguei a Coimbra com 15%, logo teria conseguido fazer o trajecto sem aquela carga intermédia, com um consumo de 12,8 kWh/100.
Depois de uns 35 minutos a carregar até 94% (enquanto almoçava) parti rumo a Braga com paragem em Famalicão para ir buscar umas luzes de cabine para o morangwatt. Cheguei a Braga com 12%, mas que com a subida ao Bom Jesus (onde fiquei hospedado) desceu para os 8%.
Por à carga nos PCNs de Braga foi um desafio, pois deixei o carro a carregar na Mennekes ao pé do hotel Mercure e deixei-o lá várias horas muito seguro que estava tudo a encher devidamente, pois é sempre o posto que uso.
Mas pela 1h da manhã, quando fui buscar o carro para carga no hotel, o posto tinha encravado. Embora achasse que 15% dava para subir o monte e voltar no dia seguinte para carregar noutro PCN, acabei por ir ao PCR de Braga dar um cheirinho até aos 25%.
No dia seguinte, acabei por ir a Guimarães da parte da manhã dar um passeio, e saí do hotel com 20%. Mas como os 20km até Guimarães eram quase todos a descer ainda lá cheguei com 11%, e aproveitei o PCR do operador piloto para encher até aos 94%.
Regressei a Braga e fui tentar atestar num PCN. O do dia anterior estava fora de questão, um dos outros PCNs próximos tinha sido substituído por num novo da MagnumCap, e ainda estava desligado. No 3º tinha a CEE livre. Ao início vi-me aflito pois só tinha um daqueles adaptadores Shucko-CEE compactos, que vim a verificar que quando combinados com a ficha do EVSE do Ioniq (que faz um L), não permitem que a portinhola feche. Mas com uma extensão já dá.
No dia de regresso saí com 94% do Bom Jesus e fiz o trajecto até Coimbra com o cruise control nos 100, ocasionalmente 110 e 120. Cheguei e carreguei enquanto almocei, e como não estava mais ninguém para carregar, resolvi ligar a Mennekes AC depois dos 94%, por um lado para ver se o carro estava mesmo a carregar a 6kW, e também para ir com mais folga.
Saí de Coimbra com 97% e fiz os 205km até casa chegando com 10%, tendo vindo sempre com CC nos 100km/h.
O plano era fazer tudo com apenas uma paragem intermédia, que seria Coimbra por estar praticamente a meio do percurso, ligeiramente mais perto de Braga, o que seria ideal para a viagem de ida, já que o PCR não ia carregar o carro a 100%.
Com o subir da serra de Aire, as estimativas de chegar com carga suficiente ao destino ficaram um bocado no ar (mantendo a velocidade do cruise control nos 100km/h). Embora soubesse por experiência do morangwatt que dali até Coimbra era terreno favorável, aproveitei a necessidade de uma pausa técnica em Leiria para carregar uns 5 minutinhos em Leiria, metendo uns 7% na bateria.
Cheguei a Coimbra com 15%, logo teria conseguido fazer o trajecto sem aquela carga intermédia, com um consumo de 12,8 kWh/100.
Depois de uns 35 minutos a carregar até 94% (enquanto almoçava) parti rumo a Braga com paragem em Famalicão para ir buscar umas luzes de cabine para o morangwatt. Cheguei a Braga com 12%, mas que com a subida ao Bom Jesus (onde fiquei hospedado) desceu para os 8%.
Por à carga nos PCNs de Braga foi um desafio, pois deixei o carro a carregar na Mennekes ao pé do hotel Mercure e deixei-o lá várias horas muito seguro que estava tudo a encher devidamente, pois é sempre o posto que uso.
Mas pela 1h da manhã, quando fui buscar o carro para carga no hotel, o posto tinha encravado. Embora achasse que 15% dava para subir o monte e voltar no dia seguinte para carregar noutro PCN, acabei por ir ao PCR de Braga dar um cheirinho até aos 25%.
No dia seguinte, acabei por ir a Guimarães da parte da manhã dar um passeio, e saí do hotel com 20%. Mas como os 20km até Guimarães eram quase todos a descer ainda lá cheguei com 11%, e aproveitei o PCR do operador piloto para encher até aos 94%.
Regressei a Braga e fui tentar atestar num PCN. O do dia anterior estava fora de questão, um dos outros PCNs próximos tinha sido substituído por num novo da MagnumCap, e ainda estava desligado. No 3º tinha a CEE livre. Ao início vi-me aflito pois só tinha um daqueles adaptadores Shucko-CEE compactos, que vim a verificar que quando combinados com a ficha do EVSE do Ioniq (que faz um L), não permitem que a portinhola feche. Mas com uma extensão já dá.
No dia de regresso saí com 94% do Bom Jesus e fiz o trajecto até Coimbra com o cruise control nos 100, ocasionalmente 110 e 120. Cheguei e carreguei enquanto almocei, e como não estava mais ninguém para carregar, resolvi ligar a Mennekes AC depois dos 94%, por um lado para ver se o carro estava mesmo a carregar a 6kW, e também para ir com mais folga.
Saí de Coimbra com 97% e fiz os 205km até casa chegando com 10%, tendo vindo sempre com CC nos 100km/h.