
Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
É claro que nem que o PCR fosse de borla podia ser ao preço de casa. As garantias que têm de se fazer de potência e energia para um PCR têm custos.
Mas falta investimento público em mais postos. A razão é que esse investimento teria enormes repercussões na economia, porque somos um país que produz bastante electricidade de fontes renováveis e o petróleo é a razão do nosso défice comercial.
Se a adopção de VE estivesse mais avançada, nós poderíamos estar já a melhorar. Podíamos estar como a Noruega. Temos mais razões que eles para estar. Temos um atraso enorme a recuperar.
Mas falta investimento público em mais postos. A razão é que esse investimento teria enormes repercussões na economia, porque somos um país que produz bastante electricidade de fontes renováveis e o petróleo é a razão do nosso défice comercial.
Se a adopção de VE estivesse mais avançada, nós poderíamos estar já a melhorar. Podíamos estar como a Noruega. Temos mais razões que eles para estar. Temos um atraso enorme a recuperar.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Mas segundo as regras não havia a necessidade de reestabelecer o serviço em 48 horas? como pode um PCR estar tanto tempo desligado? então estamos a pagar e não se pode contar com os carregadores? ui ui uijfr2006 Escreveu: ↑22 dez 2018, 17:19Deve ser o mesmo que o PCR da Figueira da Foz, que também está desligado... Falta de rendimentos![]()
Está m%#!"*# nem a pagar a preços de ouro vai lá... Impressionante![]()
Também ainda estou à espera dos PCR de Viseu, que em para estar instalados até ao final do ano.... passado![]()
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Atenção que eu não espero electricidade ao preço de casa...
Mas também acho que um preço 4x mais caro é um exagero...
Mas também acho que um preço 4x mais caro é um exagero...
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu honestamente não acho. Além das despesas que já referi, há mais 2 que me lembraram:
- temos de pagar 2 anos de operações da uber à pala dos operadores (esta era só para meter veneno
)
- mas muito a sério, já estão alguns PCR em baixo novamente porque a Chademo está danificada. Assumindo que ninguém poderá ser responsabilizado por isso (e mesmo que fosse, demoraria séculos a resolver-se), quantos carregamentos seriam necessários até se pagar uma ficha nova? Mais a deslocação de um técnico. Sabem quanto custa meio dia de um técnico especializado actualmente, com deslocações e tudo?
Sim acho que é muito caro. Mas só poderá ser menos (na minha opinião claro) se o estado subsidiar. E temos de combater a subsídio-dependência...
De resto, só com electricidade mais barata (fim da TAR) e postos mais baratos.
Penso eu de que
- temos de pagar 2 anos de operações da uber à pala dos operadores (esta era só para meter veneno

- mas muito a sério, já estão alguns PCR em baixo novamente porque a Chademo está danificada. Assumindo que ninguém poderá ser responsabilizado por isso (e mesmo que fosse, demoraria séculos a resolver-se), quantos carregamentos seriam necessários até se pagar uma ficha nova? Mais a deslocação de um técnico. Sabem quanto custa meio dia de um técnico especializado actualmente, com deslocações e tudo?
Sim acho que é muito caro. Mas só poderá ser menos (na minha opinião claro) se o estado subsidiar. E temos de combater a subsídio-dependência...
De resto, só com electricidade mais barata (fim da TAR) e postos mais baratos.
Penso eu de que

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
As tarifas do OPC ainda entendo, pois existe um investimento, operação e manutenção. Já os preços da energia, em que é só revenda, é que não entendo o preço. Se a TAR em bi-horário é 0,1058 fora do vazio e 0,0419, porque não temos nenhum tarifário de energia tipo: 0,15€ fora do vazio e 0,9 no vazio ???
- mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Com preços da eletricidade no mercado grossista acima 60€/MW.h , parece-me difícil esses valores...
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu sou dos que não compreende os preços da energia (parte CEME da fatura).
Para mim é óbvio que deveria ser igual ao de casa.
Aliás nem percebo esta invenção dos CEME.
Já existem comercializadores de eletricidade, não havia necessidade de inventar uma subdivisão.
Quem vende a energia não foi quem montou os PCRs.
Portanto a desculpa que a energia tem de ser cara para pagar os PCRs não é válida.
Aliás, penso que houve a intenção de separar claramente as águas neste aberração que criaram.
Para mim é óbvio que deveria ser igual ao de casa.
Aliás nem percebo esta invenção dos CEME.
Já existem comercializadores de eletricidade, não havia necessidade de inventar uma subdivisão.
Quem vende a energia não foi quem montou os PCRs.
Portanto a desculpa que a energia tem de ser cara para pagar os PCRs não é válida.
Aliás, penso que houve a intenção de separar claramente as águas neste aberração que criaram.
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Pedi explicações à Galp sobre esta fatura, e depois de alguma confusão da parte deles (nem eles sabem muito bem), lá me conseguiram explicar que efetivamente não paguei electricidade abastecida; é só taxas e taxinhas...
Boas Festas
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Exacto. Isto assumi logo porque não batia certo com as minhas contas de cabeça e o desconto era igual ao preço da energia consumida.
Agora em casa é que não vejo nada de novo, o Flyer já está a receber os 20% no vazio? É que 99,xx% dos meus carregamentos são em casa nesse periodo!!
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
2° foi propositado o fim da sessão perto dos 15min, mas falhou. Para a próxima tento parar nos 50segpemifer Escreveu: ↑21 dez 2018, 15:58Analisei estes dados com o meu simulador e não chego ao mesmo valor.
O simulador indica 7.33€ contra os 7.43€ da fatura.
Acerca da fatura:
1º ....
2º Para o Custo OPC Tempo, PCR STR-00012 foi usado um valor inteiro superior. Os 15:09 foram arredondados para 16:00.
3º Para o Custo OPC Tempo, PCR PBL-00002 foi usado um valor inteiro superior. Os 35:52 foram arredondados para 36:00.
4º Um Leaf com bateria de 24kwh já com alguma degradação carregou 24,209kwh? Não foi um Leaf de 24, certo?
5º ....
3° não se aplica o tempo no OPC Galp.
4° foi num Leaf30 que me "pediram" para experimentar
