Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
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migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 22 dez 2018, 18:07

É claro que nem que o PCR fosse de borla podia ser ao preço de casa. As garantias que têm de se fazer de potência e energia para um PCR têm custos.

Mas falta investimento público em mais postos. A razão é que esse investimento teria enormes repercussões na economia, porque somos um país que produz bastante electricidade de fontes renováveis e o petróleo é a razão do nosso défice comercial.

Se a adopção de VE estivesse mais avançada, nós poderíamos estar já a melhorar. Podíamos estar como a Noruega. Temos mais razões que eles para estar. Temos um atraso enorme a recuperar.
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beme83
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por beme83 » 22 dez 2018, 18:42

jfr2006 Escreveu:
22 dez 2018, 17:19
Gameiro101 Escreveu:
22 dez 2018, 12:24
galt Escreveu:
20 dez 2018, 11:53
O PCR de Torres Vedras tem um problema complicado. A solução ainda não foi alcançada apesar das várias tentativas e da troca de PCR.
Podes desenvolver? qual o problema?
Deve ser o mesmo que o PCR da Figueira da Foz, que também está desligado... Falta de rendimentos :violin:

Está m%#!"*# nem a pagar a preços de ouro vai lá... Impressionante :twisted: :twisted:

Também ainda estou à espera dos PCR de Viseu, que em para estar instalados até ao final do ano.... passado :violin:
Mas segundo as regras não havia a necessidade de reestabelecer o serviço em 48 horas? como pode um PCR estar tanto tempo desligado? então estamos a pagar e não se pode contar com os carregadores? ui ui ui

jfr2006
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 22 dez 2018, 18:43

Atenção que eu não espero electricidade ao preço de casa...

Mas também acho que um preço 4x mais caro é um exagero...

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BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 22 dez 2018, 20:29

Eu honestamente não acho. Além das despesas que já referi, há mais 2 que me lembraram:
- temos de pagar 2 anos de operações da uber à pala dos operadores (esta era só para meter veneno :mrgreen: )
- mas muito a sério, já estão alguns PCR em baixo novamente porque a Chademo está danificada. Assumindo que ninguém poderá ser responsabilizado por isso (e mesmo que fosse, demoraria séculos a resolver-se), quantos carregamentos seriam necessários até se pagar uma ficha nova? Mais a deslocação de um técnico. Sabem quanto custa meio dia de um técnico especializado actualmente, com deslocações e tudo?

Sim acho que é muito caro. Mas só poderá ser menos (na minha opinião claro) se o estado subsidiar. E temos de combater a subsídio-dependência...
De resto, só com electricidade mais barata (fim da TAR) e postos mais baratos.
Penso eu de que 😜
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

caz
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por caz » 22 dez 2018, 22:48

As tarifas do OPC ainda entendo, pois existe um investimento, operação e manutenção. Já os preços da energia, em que é só revenda, é que não entendo o preço. Se a TAR em bi-horário é 0,1058 fora do vazio e 0,0419, porque não temos nenhum tarifário de energia tipo: 0,15€ fora do vazio e 0,9 no vazio ???

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mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 22 dez 2018, 23:05

Com preços da eletricidade no mercado grossista acima 60€/MW.h , parece-me difícil esses valores...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 22 dez 2018, 23:51

Eu sou dos que não compreende os preços da energia (parte CEME da fatura).
Para mim é óbvio que deveria ser igual ao de casa.
Aliás nem percebo esta invenção dos CEME.
Já existem comercializadores de eletricidade, não havia necessidade de inventar uma subdivisão.
Quem vende a energia não foi quem montou os PCRs.
Portanto a desculpa que a energia tem de ser cara para pagar os PCRs não é válida.
Aliás, penso que houve a intenção de separar claramente as águas neste aberração que criaram.

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Flyer
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Flyer » 24 dez 2018, 13:18

Flyer Escreveu:
21 dez 2018, 09:48
Mais outra fatura..

Imagem
Pedi explicações à Galp sobre esta fatura, e depois de alguma confusão da parte deles (nem eles sabem muito bem), lá me conseguiram explicar que efetivamente não paguei electricidade abastecida; é só taxas e taxinhas...

Boas Festas
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santanamos
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por santanamos » 24 dez 2018, 13:27

Flyer Escreveu:
24 dez 2018, 13:18
Flyer Escreveu:
21 dez 2018, 09:48
Mais outra fatura..

Imagem
Pedi explicações à Galp sobre esta fatura, e depois de alguma confusão da parte deles (nem eles sabem muito bem), lá me conseguiram explicar que efetivamente não paguei electricidade abastecida; é só taxas e taxinhas...

Boas Festas
Exacto. Isto assumi logo porque não batia certo com as minhas contas de cabeça e o desconto era igual ao preço da energia consumida.

Agora em casa é que não vejo nada de novo, o Flyer já está a receber os 20% no vazio? É que 99,xx% dos meus carregamentos são em casa nesse periodo!!

santanamos
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por santanamos » 24 dez 2018, 13:36

pemifer Escreveu:
21 dez 2018, 15:58
santanamos Escreveu:
20 dez 2018, 23:51
O detalhe de cada operação:
Imagem
Analisei estes dados com o meu simulador e não chego ao mesmo valor.
O simulador indica 7.33€ contra os 7.43€ da fatura.
Acerca da fatura:
1º ....
2º Para o Custo OPC Tempo, PCR STR-00012 foi usado um valor inteiro superior. Os 15:09 foram arredondados para 16:00.
3º Para o Custo OPC Tempo, PCR PBL-00002 foi usado um valor inteiro superior. Os 35:52 foram arredondados para 36:00.
4º Um Leaf com bateria de 24kwh já com alguma degradação carregou 24,209kwh? Não foi um Leaf de 24, certo?
5º ....
2° foi propositado o fim da sessão perto dos 15min, mas falhou. Para a próxima tento parar nos 50seg
3° não se aplica o tempo no OPC Galp.
4° foi num Leaf30 que me "pediram" para experimentar ;)

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