O mapa Tesla costuma indicar as localizações de forma um pouco lata, às vezes
muito lata mesmo:
- falava-se em Castro Verde, depois acabou por ser em Alcácer do Sal;
- era de certeza Vila Real, e foi Ribeira de Pena.
Veja-se algumas certezas aqui:
https://www.turbo.pt/os-novos-carregado ... inal-2019/
"
Além dos atuais superchargers instalados na Guarda, em Fátima e em Montemor-o-Novo, ainda durante 2018 vão surgir mais quatro novos carregadores Tesla em Portugal.
Segundo indica o mapa publicado pelo fabricante americano, Vila Real adere à rede ainda este Verão, e no Outono será a vez de Castro Verde receber o segundo posto em território alentejano. Também este ano, mas ainda sem datas específicas para o lançamento, estão previstos os novos carregadores Tesla em Portugal que se localizam em Braga e Faro. Já em 2019 o interior do país será beneficiado com mais um ponto de carga rápida, já que Castelo Branco consta dos planos. Também se juntam a esta lista a Marinha Grande e o segundo local no Algarve com esta oferta, pois serão instalados novos Superchargers em Lagos." - os
bold são meus.
Depois de Fátima, Montemor e Guarda, surgiram em 2018 mais dois locais: Ribeira de Pena e Alcácer do Sal. 2018 ia acabar com 7 superchargers. Acabou com 5. Não é crítica, é constatação. Pode-se planear e depois não ser possível seguir o plano à risca. Todas as outras localizações hoje indicadas - e eventualmente lidas como seguras - eu leio com
alguma margem de localização, não contaria que ocorressem nos locais hoje listados: no passado muito recente os desvios também foram mais ou menos largos. Se bem me lembro Viseu chegou a estar listado. Por onde anda Viseu? Agora não anda.
"Viseu | Tesla
Back to list. Viseu. Supercharger. Coming Soon Viseu Portugal. Target opening in 2019. Exact timing and specific location may vary. Viseu · Tesla © 2018"
Costumo dizer que uma localização de Tesla Supercharger é segura quando a apanho em construção. Continuo a manter esta afirmação