Para ter os contadores de energia tive de ir mudar os displays no Torque e... já tenho degradação reconhecida pelo carro.

Agora o carro está a carregar, amanhã de manhã vou lá registar os contadores.
De facto não actualizei. Estive a olhar para o GH, para o histórico das modificações e parece haver um PID novo (mais que um até), o SOH. Tenho de actualizar.
Mesmo... No final da viagem as contas da energia batem sempre certo, mas não sei se há ali efeito psicológico de quando ficam só barras vermelhas ou quê, dos 20 para baixo parece que a bateria está rota
Tirei este print
A EDP e Galp em vez de oferecerem 1500kWh podiam oferecer chapéus de chuvaBrunoAlves Escreveu: ↑24 nov 2018, 17:37No entanto, a molha foi de tal ordem que, se tenho levado umas sementes de alface nas costas, elas iam pegar![]()
Eu não olhei bem para a fórmula. Sei que ele apareceu nos fóruns a dizer que tinham descoberto uma coisa nova em relação ao SoH. Não sei se simplesmente se alterou o nome de "Maximum Deterioration" para "State of Health", significando que o inglês é uma língua mais difícil para eles do que para nós... ou se mudou mesmo a fórmula.BrunoAlves Escreveu: ↑26 nov 2018, 00:31De facto não actualizei. Estive a olhar para o GH, para o histórico das modificações e parece haver um PID novo (mais que um até), o SOH. Tenho de actualizar.
É... o EVSE contou um bocadinho por baixo.BrunoAlves Escreveu: ↑26 nov 2018, 09:07Energia contada pelo contador do carro: 27,9kWh.
Energia contada pelo medidor de energia do EVSE: 29,3kWh
Isto carregando a 16A. Parece-me uma eficiência demasiado alta![]()