Acho que já devem ter lido dezenas de posts meus a referir que andei a alertar, a questionar e a pressionar a mobi.e para a desastrosa actualização dos postos de carregamento que tem vindo a ser feita, onde nada ou praticamente nada foi feito para alterar a situação.
Sempre insisti na necessidade da mobi.e responsabilizar a empresa responsável pela actualização dos postos, no entanto nunca me foi indicada qual a empresa em questão.
Recentemente descobri que essa empresa é a EFACEC Electrical mobility e que existe um contrato de 12 de Fevereiro de 2018, no valor de 570.984€ para a realização de "Serviços Técnicos para Atualização Tecnológica de 304 Postos de Carregamento de Veículos Elétricos, sem Upgrade de Potência", em que o prazo de execução seria de 90 dias!... Uma verdadeira pérola.
Só digo que é incrível que se possam estabelecer contratos destes, com um nível de detalhe bastante elevado, com prazos apertados, penalizações, etc... Mas no final só servem para gastar dinheiros do Estado e da Comunidade Europeia.
Tudo isto acontece da forma mais leviana possivel, sem que qualquer entidade denuncie este tipo de situações.