Diário de bordo do Hyôiô
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ok, desta vez com o EVSE + Adaptador funcionou na tomada maldita. Tenho de testar mais vezes para ver se afinal este método é fiável ou não.
- rnlcarlov
No fim de semana antes do Carnaval fui com o Hyôiô ao Algarve. Para sul fiz toda a auto-estrada com cruise control as 120km/h. De minha casa até ao PCR de Aljustrel fiz uma média de 14.8kWh/100. O PCR estava ocupado com um i3 que tinha acabado de chegar, logo fui à outra banda, onde carreguei até aos 94%.
Daí para baixo foi engraçado fazer a serra Algarvia sempre a 120km/h. Só me lembrava de penar com o moragnwatt a 70/80. Que beleza
Ao chegar ao Algarve fui almoçar ao IKEA (média de 15.1kWh/100) , e deixei o carro a carregar, pensava eu. Mas pelos vistos mal virei costas o posto abortou a carga.
Quando voltei do almoço vi que não tinha ganho nem 1%, e como não tinha carga no hotel, resolvi ir a Loulé cidade carregar no PCR (sem custos de OPC). Estava livre e foi só carregar e andar. Dali foi um pulinho até às Açoteias.
Mas não pude deixar de reparar que a orientação daquele PCR rivaliza com o de Guimarães

Num dia seguinte almocei em Vilamoura e aproveitei para deixar o carro a carregar num dos PCNs. O mais perto da marina funcionou sem problemas, embora tivesse visto outros postos com algumas luzes vermelhas.
No Domingo de manhã fui passear mais um bocado e visitei o Vale do Lobo, onde pude ver que também estão a instalar PCNs, embora ainda estajam desligados.
Como era hora de regressar, passei novamente no IKEA Loulé para almoçar (e desta vez carregou o carro a 100% sem problemas) e abalei para cima. Após carga em Aljustrel até aos 94% rumei a Lisboa mas a chegar à Marateca vi que estava com um consumo muito elevado e que não ia chegar a casa, assim que baixei o CC para os 100km/h.
Acabei por chegar com 10%.
A factura da viagem em termos de carga foi 9€, custos de OPC de Aljustrel (mais IVA).
Daí para baixo foi engraçado fazer a serra Algarvia sempre a 120km/h. Só me lembrava de penar com o moragnwatt a 70/80. Que beleza

Ao chegar ao Algarve fui almoçar ao IKEA (média de 15.1kWh/100) , e deixei o carro a carregar, pensava eu. Mas pelos vistos mal virei costas o posto abortou a carga.
Quando voltei do almoço vi que não tinha ganho nem 1%, e como não tinha carga no hotel, resolvi ir a Loulé cidade carregar no PCR (sem custos de OPC). Estava livre e foi só carregar e andar. Dali foi um pulinho até às Açoteias.
Mas não pude deixar de reparar que a orientação daquele PCR rivaliza com o de Guimarães

Num dia seguinte almocei em Vilamoura e aproveitei para deixar o carro a carregar num dos PCNs. O mais perto da marina funcionou sem problemas, embora tivesse visto outros postos com algumas luzes vermelhas.
No Domingo de manhã fui passear mais um bocado e visitei o Vale do Lobo, onde pude ver que também estão a instalar PCNs, embora ainda estajam desligados.
Como era hora de regressar, passei novamente no IKEA Loulé para almoçar (e desta vez carregou o carro a 100% sem problemas) e abalei para cima. Após carga em Aljustrel até aos 94% rumei a Lisboa mas a chegar à Marateca vi que estava com um consumo muito elevado e que não ia chegar a casa, assim que baixei o CC para os 100km/h.
Acabei por chegar com 10%.
A factura da viagem em termos de carga foi 9€, custos de OPC de Aljustrel (mais IVA).
Maravilha!
Isto de andar de Hyôiô é outra louça
Excelentes médias!
Muitos e bons Klms!
Isto de andar de Hyôiô é outra louça

Excelentes médias!
Muitos e bons Klms!
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
É outra fruta!
Mas eu tenho de me lembrar de voltar a fazer a A2 a 120...

O troço de Aljustrel para o Algarve e de volta, não custa nada, apesar da serra. O troço mais difícil é a norte de Aljustrel, são mais kms, e sempre em AE. Para sul, ao entrar na Via do Infante, a velocidade vai ser ligeiramente mais baixa, e depois há sempre alguns kms de N125 que não gastam nada. Para norte, é AE quase até ao fim.
Geralmente, dos 4, o troço que me obriga a fazer mais contas é de Aljustrel para norte, regresso, porque combina ser mais kms de AE com vento habitualmente contra, e a possibilidade de ao virar para oeste no nó da Marateca apanhar vento de oeste nos dias de mau tempo.
- rnlcarlov
Pois, foi exactamente esse que me deu mais problemas nesta viagem. Tem dias. Mesmo com o moragnwatt, houve dias em que podia ir na boa a 100 de Alcácer até casa. Mas noutros quase tinha que reduzir a 80 a meio do caminho porque estava a ficar com carga em baixo.migle Escreveu: ↑16 mar 2019, 10:05Geralmente, dos 4, o troço que me obriga a fazer mais contas é de Aljustrel para norte, regresso, porque combina ser mais kms de AE com vento habitualmente contra, e a possibilidade de ao virar para oeste no nó da Marateca apanhar vento de oeste nos dias de mau tempo.
- rnlcarlov
Há uns dias atrás uma trotinete tombou com o vento e foi embater no farol traseiro do Hyôiô, abrindo um buraco redondo no vidro protector.

Só que infelizmente não se vende apenas o vidro, apenas o módulo completo. E na Hyundai apresentaram-me um preço de ficar
Até quem me atendeu verificou várias vezes para ver se não havia algum engano no preço.
Tendo em conta que o farol funciona, deu-me a entender para não me meter nisso.
Fui pesquisar na net pela referência 92403-G2 que encontrei de lado e é de facto o farol interior esquerdo. E até se encontram de salvados a preços mais interessantes. O curioso é que o aspecto das luzes não é bem igual.

A consultar a lista de peças do Ioniq vejo que pode haver duas versões, uma led e outra Alô-génio
, mas tanto a minha como a destas peças me parecem de halogéneo. 
Ou então tem a ver com o híbrido e o eléctrico. Mas o raio da referência apontou-me para esta imagem. Nos sites de peças aparece-me 92403-G7050, ou 92403-G2000 ou 92403-G2150
[EDIT] - Pelo que vi nas imagens do site da hyundai uk, o híbrido e o híbrido plug-in têm os faróis traseiros diferentes do elétrico

Só que infelizmente não se vende apenas o vidro, apenas o módulo completo. E na Hyundai apresentaram-me um preço de ficar

Até quem me atendeu verificou várias vezes para ver se não havia algum engano no preço.
Tendo em conta que o farol funciona, deu-me a entender para não me meter nisso.
Fui pesquisar na net pela referência 92403-G2 que encontrei de lado e é de facto o farol interior esquerdo. E até se encontram de salvados a preços mais interessantes. O curioso é que o aspecto das luzes não é bem igual.

A consultar a lista de peças do Ioniq vejo que pode haver duas versões, uma led e outra Alô-génio

Ou então tem a ver com o híbrido e o eléctrico. Mas o raio da referência apontou-me para esta imagem. Nos sites de peças aparece-me 92403-G7050, ou 92403-G2000 ou 92403-G2150
[EDIT] - Pelo que vi nas imagens do site da hyundai uk, o híbrido e o híbrido plug-in têm os faróis traseiros diferentes do elétrico
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
São as dores do crescimento dos eléctricos. São poucos, tudo é caro... Dei o exemplo do pára brisas no outro dia, este é mais um caso.
Não sei quanto é que disseram que isso custa, mas um amigo tem um Leaf com o farol traseiro estalado e eram 350€ usado. Na Kia que tive consegui encontrar um farol traseiro, na Suécia, por quase 400€ usado. Pode até nem ser tão exagerado...
Não sei quanto é que disseram que isso custa, mas um amigo tem um Leaf com o farol traseiro estalado e eram 350€ usado. Na Kia que tive consegui encontrar um farol traseiro, na Suécia, por quase 400€ usado. Pode até nem ser tão exagerado...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
A trotinete era da lime, mas não estava ninguém a usar. Simplesmente caiu. Não havia pessoa para atribuir a responsabilidade.
Na Hyundai o preço era qualquer coisa como 530€+IVA, ou seja, ia dar uns 650€.
As peças usadas tenho encontrado por 90-110€, mas quando vejo a imagem, é a do híbrido.
Na Hyundai o preço era qualquer coisa como 530€+IVA, ou seja, ia dar uns 650€.
As peças usadas tenho encontrado por 90-110€, mas quando vejo a imagem, é a do híbrido.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Então podemos afirmar que é barato 
Estás num grupo do FB sobre o ioniq eléctrico? Há lá muita malta da Europa e fora que possa ajudar

Estás num grupo do FB sobre o ioniq eléctrico? Há lá muita malta da Europa e fora que possa ajudar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!