Ioniq facelift 2019
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Re: Ioniq facelift 2019
Qual o carro (para além do Zoe) que tem 22 AC ?
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Re: Ioniq facelift 2019
Realmente não dá para perceber a Hyundai/Kia. Já se percebeu que sabem fazer bons EV, só não se percebe porque não aproveitam dessa vantagem para vender muitos.
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Re: Ioniq facelift 2019
Não sabia dos Teslas antigo nem do Smart. A 11kwh há vários. Penso que a maioria dos novos que vem agora com 11kwh
- BrunoAlves
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Re: Ioniq facelift 2019
Nem por isso. Estranhamente boa parte dos novos carros ainda são monofásicos a 32A maximo
Mesmo o I-pace é assim, o Audi não sei. Kia, Hyundai, Leaf, etc, tudo monofásico
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: Ioniq facelift 2019
Diz que não é normal ter trifásico em casa nos EUA, Japão e Coreia, daí a tal boa parte dos carros (Kia, Hyundai, Nissan, Mitsubishi) não ter carregador trifásico. Em abstracto é uma boa opção: no mesmo tubo onde cabem 3 fios de 10mm2 cabem 5 de 6mm2, e a potência é maior, 11kW vs 7kW.
Mas para fazer esses 294km, deve ser preciso andar a 90km/h. E a 90km/h já o Ioniq faz 250km. Já o rnlcarlov foi de Lisboa a Braga com uma só paragem.
Mas é realista fazer viagens de 500-600km a 90km/h? Não seria sempre mais lógico andar mais depressa e parar mais vezes?
O Ioniq antigo destaca-se por duas qualidades que o fazem ser rápido em viagem: gasta muito pouco e carrega depressa, logo o carregamento medido em km/h, à la Tesla, é muito rápido, em HPC é metade do que consegue o Model 3, e isso é muito bom. Junta-se uma terceira qualidade: o sistema de extracção de calor é suficiente para a bateria que tem, por isso ele aguenta o regime de carregar e andar a 120km/h o tempo que for preciso, portanto as viagens podem ser muito longas.
Este provavelmente gasta muito pouco, mas carrega devagar... vendo o carregamento em km/h vai estar atrás de outros modelos actuais, que até podem ser mais baratos. E para fazer viagens "rápidas" volta a exigir que se ande devagar para evitar o lento carregamento, parece um retrocesso.
Ficar na expectativa de ser barato?... É caso para perguntar se não vale mais atacar o modelo actual, que embora se produza pouco, existe algum stock em Portugal e viaturas de demonstração, e está de saída, tem por isso condições para se conseguir agora um desconto maior.
A extracção de calor... não sabemos, se vai ser carro para fazer >1000km ou não. Sofrerá do coldgate como o Kauai de 39kWh? Em Bragança pode ser complicado.
Citando o Hamlet, "faz-nos arcar com o mal que temos, em vez de voar para esse que desconhecemos." (não se referia exactamente ao Ioniq).
Não é assim tão mau. E podemos tirar outros números bons: só raramente alguém vai querer fazer mais que 500km por dia, e só um maluquinho poderá querer fazer esses 500km sem parar.
Mas para fazer esses 294km, deve ser preciso andar a 90km/h. E a 90km/h já o Ioniq faz 250km. Já o rnlcarlov foi de Lisboa a Braga com uma só paragem.
Mas é realista fazer viagens de 500-600km a 90km/h? Não seria sempre mais lógico andar mais depressa e parar mais vezes?
O Ioniq antigo destaca-se por duas qualidades que o fazem ser rápido em viagem: gasta muito pouco e carrega depressa, logo o carregamento medido em km/h, à la Tesla, é muito rápido, em HPC é metade do que consegue o Model 3, e isso é muito bom. Junta-se uma terceira qualidade: o sistema de extracção de calor é suficiente para a bateria que tem, por isso ele aguenta o regime de carregar e andar a 120km/h o tempo que for preciso, portanto as viagens podem ser muito longas.
Este provavelmente gasta muito pouco, mas carrega devagar... vendo o carregamento em km/h vai estar atrás de outros modelos actuais, que até podem ser mais baratos. E para fazer viagens "rápidas" volta a exigir que se ande devagar para evitar o lento carregamento, parece um retrocesso.
Ficar na expectativa de ser barato?... É caso para perguntar se não vale mais atacar o modelo actual, que embora se produza pouco, existe algum stock em Portugal e viaturas de demonstração, e está de saída, tem por isso condições para se conseguir agora um desconto maior.
A extracção de calor... não sabemos, se vai ser carro para fazer >1000km ou não. Sofrerá do coldgate como o Kauai de 39kWh? Em Bragança pode ser complicado.
Citando o Hamlet, "faz-nos arcar com o mal que temos, em vez de voar para esse que desconhecemos." (não se referia exactamente ao Ioniq).
- rnlcarlov
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Re: Ioniq facelift 2019
Fiquei com a ideia que era um pouco mais por comparação com o Leaf, que também tem um carregador de 6.6kW. Nos postos efimob via Leafs a carregar a 6.5-6.6 e o Hyôiô a dar 7kW.
Re: Ioniq facelift 2019
O audi e-tron também pode carregar a 22kW em ac, tinha-me esquecido desse.
- migle
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Re: Ioniq facelift 2019
Fotografa... A nossa memória às vezes trai-nos. Por outro lado, quem sabe se o teu não tem já essa actualização...
- migle
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Re: Ioniq facelift 2019
É engraçado... no vídeo de lançamento, podem ver-se umas mini-barrazinhas ao lado das barrazinhas que representam o SoC no mostrador principal. Será que a Hyundai optou por pôr o SoH no mostrador, à maneira da Nissan? É o que parece...
Na realidade, o carro melhorou bastante no software, design, etc. Tem tudo o que temos pedido.
Mete um bocado pena ter havido algum constrangimento no desenho que tenha levado à tensão nominal de 320V... porque os carros não são só software...
O vídeo é em Ceuta. Estava a achar aquele cenário muito familiar, com oliveiras, etc.
Na realidade, o carro melhorou bastante no software, design, etc. Tem tudo o que temos pedido.
Mete um bocado pena ter havido algum constrangimento no desenho que tenha levado à tensão nominal de 320V... porque os carros não são só software...
O vídeo é em Ceuta. Estava a achar aquele cenário muito familiar, com oliveiras, etc.