Pelo que escreveste não percebeste o que eu disse. Vou tentar ser mais explicito.supermantorras Escreveu: ↑22 mai 2019, 17:07Sim, por isso coloquei a parte do 'carregar' entre plicas. Sei que a bateria não passa dos 100% mas acho que não lhe dá saúde nenhuma se continuar com o cabo ligado e já tiver atingido a carga máxima, certo?pemifer Escreveu: ↑22 mai 2019, 15:29
Qualquer elétrico tem um programador de carregamento e um programador de climatização (por tempo, não por percentagem).
Em alguns Leaf de primeira geração dava para limitar a carga a 80%. Nos Teslas tambem dá. (para alem da programação)
Se tiver o programador ativo o carro não carrega quando lhe põe o cabo.
Qualquer elétrico PÁRA de carregar quando chega o fim do programa ou quando chega a 100% (ou 80% se tiver essa opção).
NENHUM carro fica a carregar depois de chegar a 100%!
A electrónica do carro elétrico desliga o carregador quando a bateria atinge os 100%.
A electrónica faz com que apesar de o cabo se manter ligado é como não estivesse ligado.
Não existe passagem de corrente para a bateria assim que a mesma atinja os 100%.
Não funciona como o telemóvel em que mesmo a 100% o telemóvel continua a tentar carregar a bateria.
Não funciona assim.
Quando atinge 100% desliga-se de uma forma equivalente a ires lá retirar o cabo.