
Apresentação - Help!
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Re: Apresentação - Help!
Falavam em ter novidades ainda este ano, provavelmente em Setembro no salão de Frankfurt como o Id3.
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Re: Apresentação - Help!
Pois, resta saber para quando depois a disponibilidade real do carro para entrega. Se calhar atira-se só para 2020.
Entretanto estou a ver também a possibilidade do EGolf. É um pouco mais compacto que o Ioniq e o Leaf.
Entretanto estou a ver também a possibilidade do EGolf. É um pouco mais compacto que o Ioniq e o Leaf.
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Re: Apresentação - Help!
Pois, mas o Id3 também só para 2020... Aliás para esse ano vão aparecer muitas propostas.supermantorras Escreveu: ↑29 mai 2019, 11:38Pois, resta saber para quando depois a disponibilidade real do carro para entrega. Se calhar atira-se só para 2020.
Entretanto estou a ver também a possibilidade do EGolf. É um pouco mais compacto que o Ioniq e o Leaf.
Tens a certeza que o e-Golf é mais compacto? Isso e com o problema da plataforma adaptada para EV a colocação das baterias é algo esquisita o que quanto a mim mais tarde poderá trazer dissabores. Tem também o facto de pelo menos pelo site ter valores astronómicos quando minimamente equipado. Por acaso ando a ver se cravo um por um dia ou dois para avaliar melhor o dito.
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Re: Apresentação - Help!
Pois, não sei, estou-me sempre a reger pelo site https://www.automobiledimension.com/car-comparison.phpNerusonu Escreveu: ↑29 mai 2019, 14:04Pois, mas o Id3 também só para 2020... Aliás para esse ano vão aparecer muitas propostas.
Tens a certeza que o e-Golf é mais compacto? Isso e com o problema da plataforma adaptada para EV a colocação das baterias é algo esquisita o que quanto a mim mais tarde poderá trazer dissabores. Tem também o facto de pelo menos pelo site ter valores astronómicos quando minimamente equipado. Por acaso ando a ver se cravo um por um dia ou dois para avaliar melhor o dito.
E aqui o Golf que aparece disponível, embora não indique se é o E-Golf ou o 'normal', aparece com números inferiores ao Ioniq (mas semelhantes, se não mesmo um pouco superiores, ao meu A3).
Mas como tenho a facilidade de testar a manobra com o vendedor já lhe pedi para que façamos testes tanto com o Golf como eventualmente com o Kauai.
Já vi que para o ano ou mesmo até ao final deste ano irão surgir mais opções no mercado, pode ser que uma delas seja mesmo a minha 'cara'

- migle
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Re: Apresentação - Help!
Eu acho que o BMW i3 só tem um defeito: o preço.
E isto tem um lado positivo, quer dizer que arranjando um mais barato em segunda mão, o principal problema está vencido, o carro tem muitas características boas.
O sistema de arrefecimento da bateria é dos mais avançados, com grande destaque. A bateria é usada de forma conservadora, para prolongar a vida, em consequência também o carro carrega à sua potência máxima de carregamento até aos 95%, significa que dificilmente alguma vez demorará 30 minutos a carregar em rápido (o Ioniq ganha num posto de alta potência, dos que ainda não há cá).
Além de ser usada de forma conservadora, a bateria é muito robusta, espera-se que tenha uma vida útil de 800 mil km.
Gasta mais que o Ioniq, significa que a autonomia em autoestrada será ligeiramente inferior apesar da capacidade ligeiramente superior (na bateria de 94Ah, a do Ioniq são 86Ah).
Por dentro, na versão clarinha, é um carro muito bonito.
A falta de bagageira é o que é, não se pode querer um carro de 4m com bagageira de carro de 4,40m.
Para quem procura um carro pequeno, e pode viver com 4 lugares...
E isto tem um lado positivo, quer dizer que arranjando um mais barato em segunda mão, o principal problema está vencido, o carro tem muitas características boas.
O sistema de arrefecimento da bateria é dos mais avançados, com grande destaque. A bateria é usada de forma conservadora, para prolongar a vida, em consequência também o carro carrega à sua potência máxima de carregamento até aos 95%, significa que dificilmente alguma vez demorará 30 minutos a carregar em rápido (o Ioniq ganha num posto de alta potência, dos que ainda não há cá).
Além de ser usada de forma conservadora, a bateria é muito robusta, espera-se que tenha uma vida útil de 800 mil km.
Gasta mais que o Ioniq, significa que a autonomia em autoestrada será ligeiramente inferior apesar da capacidade ligeiramente superior (na bateria de 94Ah, a do Ioniq são 86Ah).
Por dentro, na versão clarinha, é um carro muito bonito.
Estava-me a esquecer das portas de trás...Eu acho que o BMW i3 só tem um defeito: o preço.
A falta de bagageira é o que é, não se pode querer um carro de 4m com bagageira de carro de 4,40m.
Para quem procura um carro pequeno, e pode viver com 4 lugares...
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Re: Apresentação - Help!
Obrigado pela tua opinião migle.
Só agora é que se fez luz na minha cabeça, no I3 há a hipótese de ter o tal REX que permite adicionar uns kms valentes à autonomia! E continua a ser um carro 100% elétrico pelo que poderei aproveitar a questão do IVA.
Acho que só falta mesmo fazer o 'teste da garagem' e tentar meter os tacos entre a mala e os bancos traseiros e fazer mais um test-drive para ter uma opinião mais definitiva sobre o carro. Quero que este teste inclua uma ida à autoestrada ou no mínimo a uma via rápida para ver o comportamento do carro em velocidades um pouco maiores uma vez que é uma das coisas negativas que apontam ao carro. Não só ao nível da autonomia que piora bastante mas também ao conforto/estabilidade, devido ao formato que o carro tem.
Já estive a ler um pouco e vi que o tal REX vai à vida agora com o novo modelo de baterias mas como não consigo atirar-me para o preço de um novo, a ser um I3 terá mesmo de ser um usado e portanto acho que este de 94 com REX poderá ser uma excelente alternativa.
Sempre ajudará a passar os 200 kms de autonomia (entre elétrico e o tal extensor).
Alguém daqui tem um e que não se importe de partilhar a experiência? No evento da UVE falei com um dos elementos da organização que lá estava e que já ia no segundo I3 (mas não falamos desta questão do REX que era desconhecida para mim, até hoje pensava que isso era o modelo híbrido e portanto estava fora das minhas cogitações) e que me disse maravilhas do carro e que estava muito satisfeito.
Só agora é que se fez luz na minha cabeça, no I3 há a hipótese de ter o tal REX que permite adicionar uns kms valentes à autonomia! E continua a ser um carro 100% elétrico pelo que poderei aproveitar a questão do IVA.
Acho que só falta mesmo fazer o 'teste da garagem' e tentar meter os tacos entre a mala e os bancos traseiros e fazer mais um test-drive para ter uma opinião mais definitiva sobre o carro. Quero que este teste inclua uma ida à autoestrada ou no mínimo a uma via rápida para ver o comportamento do carro em velocidades um pouco maiores uma vez que é uma das coisas negativas que apontam ao carro. Não só ao nível da autonomia que piora bastante mas também ao conforto/estabilidade, devido ao formato que o carro tem.
Já estive a ler um pouco e vi que o tal REX vai à vida agora com o novo modelo de baterias mas como não consigo atirar-me para o preço de um novo, a ser um I3 terá mesmo de ser um usado e portanto acho que este de 94 com REX poderá ser uma excelente alternativa.
Sempre ajudará a passar os 200 kms de autonomia (entre elétrico e o tal extensor).
Alguém daqui tem um e que não se importe de partilhar a experiência? No evento da UVE falei com um dos elementos da organização que lá estava e que já ia no segundo I3 (mas não falamos desta questão do REX que era desconhecida para mim, até hoje pensava que isso era o modelo híbrido e portanto estava fora das minhas cogitações) e que me disse maravilhas do carro e que estava muito satisfeito.
- migle
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Re: Apresentação - Help!
Eu não estava a pensar no REX... o REX já não é 100% eléctrico, podemos discutir a percentagem, mas 100% não é.supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 09:12Só agora é que se fez luz na minha cabeça, no I3 há a hipótese de ter o tal REX que permite adicionar uns kms valentes à autonomia! E continua a ser um carro 100% elétrico pelo que poderei aproveitar a questão do IVA.
Os 200km de autonomia, para mim, não parece fundamental, uma vez que o carro carrega bastante rápido.
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Re: Apresentação - Help!
Deixa então alterar ligeiramente o meu texto, é 100% elétrico no que respeita às benesses que o estado dá a estes veículos
A cena dos 200 kms é uma barreira psicológica minha que não é fácil de ultrapassar para quem vai comprar o primeiro elétrico. Talvez depois chegue à conclusão que era atrofio mas nesta altura não é fácil.
Uma coisa que ainda não perguntei foi isto:
Uma das ideias que tenho é que quando for a casa de alguém, um amigo ou familiar, e pretenda carregar um pouco o carro numa das suas tomadas, como é que vejo o valor que lhe tenho de dar para o aumento de consumo de eletricidade que lhe vou provocar? É uma conta fácil de fazer?
E a potência mínima que terá de ter contratada são os tais 5,74 ou lá o que é? Senão o quadro vem abaixo?

A cena dos 200 kms é uma barreira psicológica minha que não é fácil de ultrapassar para quem vai comprar o primeiro elétrico. Talvez depois chegue à conclusão que era atrofio mas nesta altura não é fácil.
Uma coisa que ainda não perguntei foi isto:
Uma das ideias que tenho é que quando for a casa de alguém, um amigo ou familiar, e pretenda carregar um pouco o carro numa das suas tomadas, como é que vejo o valor que lhe tenho de dar para o aumento de consumo de eletricidade que lhe vou provocar? É uma conta fácil de fazer?
E a potência mínima que terá de ter contratada são os tais 5,74 ou lá o que é? Senão o quadro vem abaixo?
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Re: Apresentação - Help!
Se fores a casa de um amigo e carregares deixa lá que não o levas a falência por esse carregamento. Eu para explicar as pessoas que não percebem quanto gasta um VE costumo dizer que o VE gasta o mesmo que um ferro de engomar e menos que um forno eléctrico.
Se carregares 30kWh em horário normal são 5/6€ se for em bi-horário são 3€, portanto levas um pack de cervejas que chega e sobra.
A potencia contratada necessária depende sempre do que esta ligado ao mesmo tempo que carregas o carro. Simplificando, vê o carregamento do carro como mais um electrodoméstico ligado.
Se carregares 30kWh em horário normal são 5/6€ se for em bi-horário são 3€, portanto levas um pack de cervejas que chega e sobra.
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Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Apresentação - Help!
Eu não tenho a certeza, mas se fosse a ti informava-me bem em relação a isto, porque tive um colega que desistiu da ideia, exactamente porque lhe disseram que o Rex era legalmente comparado a um híbrido/plug-in, e portanto não tinha o retorno total do IVA. Mas pode ter sido ele que foi mal informado na altura (ou algo ter alterado desde então)...supermantorras Escreveu: ↑31 mai 2019, 09:46Deixa então alterar ligeiramente o meu texto, é 100% elétrico no que respeita às benesses que o estado dá a estes veículos![]()