Compra de um Leaf
Compra de um Leaf
Boa tarde a todos,
Estamos a pensar trocar um dos nosso carros por um VE....queremos algo mais amigo do ambiente aliado a uma poupança (a médio/longo prazo) significativa, no entanto e por motivos financeiros, não queremos para já optar por um VE novo mas sim um usado, mais propriamente um Nissan Leaf.
O percurso diário é aprox. de 30 - 50kms (urbanos) sendo que para viagens mais longas continuaremos a utilizar o carro a diesel (que por motivos profissionais somos obrigados a manter)
Pelo o que já percebemos já há alguma oferta de Leafs usados no entanto, também nos parece que alguns são dentro dos moldes "to good to be true!"
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Mas como somos "verdes" nestas andanças de VEs gostariamos de saber a opinião dos mais entendidos
- Nissan Leaf 24 kwh ou 30kwh?
- Ano de fabrico: será um carro de 2014 uma escolha acertada (visto já não ter a partida qualquer garantia por parte da Nissan) ou será melhor optar por 2015/2016 (vistos já estarmos em 2019!)
- particular ou stand (estes deixam-nos um pouco de pé de atrás!)
Ficamos desde já gratos pela ajuda
Com os melhores cumprimentos,
Estamos a pensar trocar um dos nosso carros por um VE....queremos algo mais amigo do ambiente aliado a uma poupança (a médio/longo prazo) significativa, no entanto e por motivos financeiros, não queremos para já optar por um VE novo mas sim um usado, mais propriamente um Nissan Leaf.
O percurso diário é aprox. de 30 - 50kms (urbanos) sendo que para viagens mais longas continuaremos a utilizar o carro a diesel (que por motivos profissionais somos obrigados a manter)
Pelo o que já percebemos já há alguma oferta de Leafs usados no entanto, também nos parece que alguns são dentro dos moldes "to good to be true!"
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Mas como somos "verdes" nestas andanças de VEs gostariamos de saber a opinião dos mais entendidos
- Nissan Leaf 24 kwh ou 30kwh?
- Ano de fabrico: será um carro de 2014 uma escolha acertada (visto já não ter a partida qualquer garantia por parte da Nissan) ou será melhor optar por 2015/2016 (vistos já estarmos em 2019!)
- particular ou stand (estes deixam-nos um pouco de pé de atrás!)
Ficamos desde já gratos pela ajuda
Com os melhores cumprimentos,
Re: Compra de um Leaf
Boas,
Tudo depende do teu budget, se dá ou não para esticar até aos 20 mil ou se não estás a pensar gastar tanto.
Pelos quilómetros que pensas fazer um de 24kw vai te chegar mas no futuro vais sempre andar mais do que pensas e com um de 30kw vais estar sempre mais à vontade.
Eu comprei primeiro um de 24 mas um ano depois avancei logo para um de 30. Se me arrependo de não ter ido logo para o de 30? Não, na altura não me dava jeito gastar tanto e a desvalorização não é muita por isso não se perde muito dinheiro com as trocas.
Tudo depende do teu budget, se dá ou não para esticar até aos 20 mil ou se não estás a pensar gastar tanto.
Pelos quilómetros que pensas fazer um de 24kw vai te chegar mas no futuro vais sempre andar mais do que pensas e com um de 30kw vais estar sempre mais à vontade.
Eu comprei primeiro um de 24 mas um ano depois avancei logo para um de 30. Se me arrependo de não ter ido logo para o de 30? Não, na altura não me dava jeito gastar tanto e a desvalorização não é muita por isso não se perde muito dinheiro com as trocas.
Re: Compra de um Leaf
Ah e atenção que nesses anos ainda havia Leaf com aluguer de baterias. Algo que na minha opinião é de evitar. Por isso haverá carros que parecem bons negócios mas não o são.
Re: Compra de um Leaf
Muito obrigada pela opinião.
Entretanto estamos a ver um Nissan Leaf Tekna de 2015 (24), é um particular e o senhor diz que em cidade chega aos 175kms de autonomia...parece-me bem ahaha
E sim, realmente é um pouco pelo o investimento inicial, que não queriamos gastar muito.
O contrato de baterias é realmente um pouco confuso, se por um lado dá alguma tranquilidade relativamente ao carro/bateria (durabilidade) por outro é uma obrigação e no dia de vender o carro muito provávelmente um entrave.
Já agora: algum concessionário que recomendem ?
Entretanto estamos a ver um Nissan Leaf Tekna de 2015 (24), é um particular e o senhor diz que em cidade chega aos 175kms de autonomia...parece-me bem ahaha
E sim, realmente é um pouco pelo o investimento inicial, que não queriamos gastar muito.
O contrato de baterias é realmente um pouco confuso, se por um lado dá alguma tranquilidade relativamente ao carro/bateria (durabilidade) por outro é uma obrigação e no dia de vender o carro muito provávelmente um entrave.
Já agora: algum concessionário que recomendem ?
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Re: Compra de um Leaf
O Orlando ou o Jasmim cá do fórum são as melhores apostas para comprar usados.
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Re: Compra de um Leaf
Os 174km que o senhor disse da autonomia do Leaf24 deve ser o que o carro indica. Na realidade e numa condução normal eu diria que um Leaf24 de 2015 faz uns 130-140km em condições de cidade (baixa velocidade). A 120km/h não fará mais de 90km.
Tirar uns 15% para a autonomia de um Leaf de 2015, caso ainda tenha as 12 barras de capacidade. Atenção que as autonomias são para velocidade constante e REAL. O velocímetro do Leaf mk1/mk2 tem um erro muito grande, quando indica 120km/h na verdade vai a 110-111km/h.
Tirar uns 15% para a autonomia de um Leaf de 2015, caso ainda tenha as 12 barras de capacidade. Atenção que as autonomias são para velocidade constante e REAL. O velocímetro do Leaf mk1/mk2 tem um erro muito grande, quando indica 120km/h na verdade vai a 110-111km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Compra de um Leaf
Sim ainda tem as 12 barras. Quanto a velocidade, obrigada não fazia ideia do erro não é necessariamente mau.mjr Escreveu: ↑30 mai 2019, 11:45Os 174km que o senhor disse da autonomia do Leaf24 deve ser o que o carro indica. Na realidade e numa condução normal eu diria que um Leaf24 de 2015 faz uns 130-140km em condições de cidade (baixa velocidade). A 120km/h não fará mais de 90km.
Tirar uns 15% para a autonomia de um Leaf de 2015, caso ainda tenha as 12 barras de capacidade. Atenção que as autonomias são para velocidade constante e REAL. O velocímetro do Leaf mk1/mk2 tem um erro muito grande, quando indica 120km/h na verdade vai a 110-111km/h.
Já agora, as 12 barras num Leaf de 4 anos....isto em termos de durabilidade / autonomia do carro....seria o quê daqui por 7-8 anos? Não querendo dizer que até lá não se troque por algo mais recente mas para conseguirmos ter uma ideia melhor do tempo de "vida" real da bateria.
Já li que o tipo de carregamentos influencia muito, no nosso caso, seria sempre ou caso sempre através da rede eletrica de casa.
- mjr
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Re: Compra de um Leaf
Com 12 barras e 4 anos deve estar mesmo no limite de perder a primeira barra, que acontece pelos 85% de SOH (15% de perda de capacidade). Eu diria que até aos 70% de SOH ainda deverá durar uns 5 anos ou mais. Não existe nenhum limite mínimo para o SOH, o que acontece é que a autonomia e capacidade de carga rápida/regeneração se vão degradando progressivamente. Ao nível da entrega de potência mesmo com SOH muito baixos ele continua capaz de fornecer os 80kW de potência ao motor.
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- pemifer
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Re: Compra de um Leaf
Parabéns! Quanto mais depressa comprar, mais depressa pára de poluir, mais depressa começa a poupar.NMDelgado Escreveu: ↑29 mai 2019, 14:04Estamos a pensar trocar um dos nosso carros por um VE....queremos algo mais amigo do ambiente aliado a uma poupança (a médio/longo prazo) significativa, no entanto e por motivos financeiros, não queremos para já optar por um VE novo mas sim um usado, mais propriamente um Nissan Leaf.
Um Nissan Leaf é uma excelente opção pois é só um dos carros mais fiáveis de sempre! Não tenha medo de se meter num usado.
Aliás eu acredito tanto na fiabilidade do Leaf que comprei pela internet.
Para um percurso desses até um com muita degradação serve. O pior é que, como aconteceu com a maioria, vai passar a querer ir de elétrico a todo o lado. A pessoa a quem vendi o meu à 3 meses disse-me que nunca mais tocou no diesel.
O principal fator de avaliação de um Leaf é o estado da bateria. De resto não tem nada escondido! É um carro, como se dizia antigamente de alguns programas de computador WYSIWYG https://pt.wikipedia.org/wiki/WYSIWYG
O de 30 tem mais autonomia, o de 24 será mais barato. Se for mesmo só para 50km por dia... o mais barato!
Mesmo que opte por um mais barato, com o que vai poupar penso que rapidamente passará para um de 40 ou de 62 e acaba com os fumarentos em casa. Eu rapidamente passei de um de 24 para um de 40.
Eu sou suspeito uma vez que comprei um Nissan Leaf sem garantia, como sempre fiz com os carros que tive, raros foram os com garantia.
Ainda por cima é um carro que não precisa!
A maior parte dos stands e concessionários não percebem NADA de elétricos e ainda por cima enchem a cabeça dos potenciais clientes de asneiras.
Há 2 stands que são de pessoas aqui do forum que são impecáveis. São excelentes negociantes e são amantes e conhecedores de carros elétricos.
O Orlando e o Jasmim. Respetivamente https://oop.standvirtual.com/ e https://eletricar.standvirtual.com/