Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por migle » 18 jul 2019, 21:20

UVE Escreveu:
18 jul 2019, 13:54
... relatos frequentes de vários utilizadores que não conseguem carregar?
"não conseguem carregar". Que expressão tão abstracta! Será que isto transmite a um secretário de estado, que nunca esteve num PCR no meio de nenhures a imagem real? Do que seria não poder seguir viagem? Recorrer talvez a um reboque, por causa de uma operação planeada sem avisar os utilizadores?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoFonseca » 18 jul 2019, 22:29

migle Escreveu:
18 jul 2019, 21:20
UVE Escreveu:
18 jul 2019, 13:54
... relatos frequentes de vários utilizadores que não conseguem carregar?
"não conseguem carregar". Que expressão tão abstracta! Será que isto transmite a um secretário de estado, que nunca esteve num PCR no meio de nenhures a imagem real? Do que seria não poder seguir viagem? Recorrer talvez a um reboque, por causa de uma operação planeada sem avisar os utilizadores?
Que tal dizer que aquilo que os utilizadores de ICE sentem quando há greve dos motoristas das matérias perigosas é aquilo que um utilizador de um VE sente TODOS OS DIAS!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 19 jul 2019, 02:00

É pior. Porque as greves são anunciadas. Podes entalar-te sem combustível, mas a greve tem semanas de antecedência.

Nós não. Está tudo a trabalhar e de um segundo para o outro puffff caiu. Sem aviso, sem previsão de recuperação. Não podes por exemplo decidir não sair porque não terás "combustível" para a viagem. Não, se tiveres sorte corre bem, se tiveres azar olha, espero que consigas manter o bom humor e cordialidade do migle e família.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Malm » 19 jul 2019, 07:23

Eu utilizo praticamente todos os dias um veículo elétrico há 8 anos. Em abril de 2011 comprei um i-MiEV e estou perto de chegar aos 130.000 km, e está com a relíquia que é a bateria de 88 células LEV50 de origem. No meu caso, a autonomia está significativamente reduzida, o que me obriga, numa viagem superior a 60 km, a estar dependente de carregamentos não domésticos. Por um lado, como me habituei a desenrascar com a rede que existia em 2011, acabo por não sentir grande transtorno pelo tão pouco que a rede evoluiu. Por outro lado, fora alguns PCR que foram instalados entretanto, muito pouco foi feito. No meu caso particular, tenho o problema acrescido de não conseguir carregar nos novos postos da Efacec que tem sido instalados, nomeadamente, nalguns centros comerciais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 19 jul 2019, 09:44

Dou os parabéns à UVE por este manifesto, independente de poder ter sido um pouco melhor, nomeadamente na gravidade que tem sido os vários apagões e na demora em instalar e disponibilizar os 302 postos pagos com dinheiro publico (aqui a questão da impugnação, não tenho conhecimentos, no entanto 1 ano foi mais do que tempo para resolver o assunto, nem que em ultimo caso fosse lançado um novo concurso.), é o que é, sabemos que nunca iria agradar a todos.

Agora o mais importante é esperar que tenha respostas, mas mais importante que resposta tenha acções e que não seja mais uma "onda" onde daqui a 1 ou 2 meses, continuo tudo na mesma, não se pode deixar que este seja o normal funcionamento da rede em Portugal.

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 28 jul 2019, 23:13

Ligados e a funcionar os Postos de Carregamento Rápido (PCR) da Área de Serviço da Galp na A8, em Torres Vedras.
Em ambos os sentidos já testados.

Imagem

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 30 jul 2019, 18:25

Nova Administração na MOBI.E

Já tomou posse a nova Administração da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME).

https://www.uve.pt/page/nova-administracao-na-mobi-e/

Imagem

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Spin » 30 jul 2019, 20:10

Vamos ver senão é mais do mesmo. :whistle:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 30 jul 2019, 20:13

O Alexandre Videira já era o presidente, resta saber qual a constituição actual e, sobretudo, se com a mudança vem alguma melhoria.
Pode ser que a "nova" equipa tenha acesso à caixa de emails e passem a responder aos utilizadores. :roll:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por vitocril » 30 jul 2019, 23:28

BrunoAlves Escreveu:
30 jul 2019, 20:13
... que a "nova" equipa tenha acesso à caixa de emails e passem a responder aos utilizadores. :roll:
:clap: :clap: :clap:

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”