Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 21 jul 2019, 20:49

rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Entao de que seve o posto ser de 22kw?
Todos os carros sao assim ou é só o leaf?
O Renault Zoe permite carregar a 22kW. O Smart fortwo também tem esse carregador como opção. Não sei se há mais algum.
rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Prentendo adquirir durante o ano de 2020, se encontrar algum usado ou de test drive que fique mais barato melhor, se não acho que vai ser mesmo um novo..
Ok, então esteja atento aos novos modelos, pode ser que compensem. Qual é o seu orçamento, já agora?
rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Outra questao que tenho pensado, com a wallbox ele carrega em casa a 6.6kw e quando está acima de 90% ou as baterias estão mt quentes tb reduz a velocidade ou com essa corrente é sempre 6.6kw do inicio ao fim?
Com 6.6kW dificilmente vai aquecer as baterias. Quanto ao fim da carga, não tenho a certeza se chega a reduzir alguma coisa com essa potência, mas se o fizer penso que não seja significativo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 22 jul 2019, 07:23

rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 00:06
desloco me a faro e faço 300km (ida e volta), portanto seria um de 62kw para ir e voltar sem carregar, em principio deve dar bem, certo?
300km para cada lado? Zona de Lisboa?
Ir e voltar não faz, de maneira nenhuma.
Poderá fazer os 300km em auto-estrada tudo de seguida, talvez, mas depois tem de carregar para voltar.
Para ter ideia, o Leaf de 40 não faz Lisboa-Algarve tudo de seguida a velocidades normais para o percurso.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 22 jul 2019, 10:44

migle Escreveu:
22 jul 2019, 07:23
300km para cada lado? Zona de Lisboa?
Ir e voltar não faz, de maneira nenhuma.
Poderá fazer os 300km em auto-estrada tudo de seguida, talvez, mas depois tem de carregar para voltar.
Para ter ideia, o Leaf de 40 não faz Lisboa-Algarve tudo de seguida a velocidades normais para o percurso.
Eu percebi 300km no total, a ida e volta juntas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

rabano126j
Mensagens: 6
Registado: 20 jul 2019, 19:45
Data de fabrico: 01 jul 2019
Capacidade bateria: 62Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rabano126j » 22 jul 2019, 14:23

Sim, sao 300km no total... Por vezes 320 com mais umas voltinhas, mas nao passa disso.. Cerca de 150km a 120 e depois na en125 outros 150 km a 70/80..

Hoje fui a nissan ver de preços, fica em 42 000 para entrega no final do ano... Sendo que o de 40kw fica pelos 37 000... Tb tinha la um tenka de 40kw de test drive a 36 000...

De qualquer forma sempre acima do meu orçamento...
Na venda do meu carro a um particular irei conseguir cerca de 13 000, com mais 7000 que tenho fico com 20 000, o resto será a credito em principio a 4/5 anos... Vou esperar para ver os novos modelos em 2020 e tentar arranjar o leaf de 62kw usado de test drive, ate lá certamente irei vender o meu carro...

rabano126j
Mensagens: 6
Registado: 20 jul 2019, 19:45
Data de fabrico: 01 jul 2019
Capacidade bateria: 62Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rabano126j » 22 jul 2019, 14:37

Diferença de 5000€ entre a versão de 62kw e de 40kw... Ora presumindo que compro o de 62kw e ao fim de 6 anos a bateria apresenta um SoH de 70% isso significa que vou ter 43kw disponiveis, é como se tivesse a versao de 40kw com a bateria nova.. Corrijam me se estiver errado... E na altura de vender o carro, certamente irei vender por um valor superior, logo acho que compensa mais investir no de 62kw...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 22 jul 2019, 14:50

Se ao fim de 6 anos a bateria só tiver 70% de SOH a Nissan troca-te a bateria...

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por vgomes » 22 jul 2019, 15:05

Erbium Escreveu:
22 jul 2019, 14:50
Se ao fim de 6 anos a bateria só tiver 70% de SOH a Nissan troca-te a bateria...
Não tem limite de Kms?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 22 jul 2019, 15:07

no atual é 8 anos ou 160.000km

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por vgomes » 22 jul 2019, 15:42

ruramos Escreveu:
22 jul 2019, 15:07
no atual é 8 anos ou 160.000km
Se não me enganei nas contas, 300 kms por dia (dias uteis) durante 6 anos são 450 000 km

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por noway » 22 jul 2019, 15:53

Que confusão que vai para aqui.... o OP não disse que fazia 300km diários... os 300km ou 320km são ocasionais. Dificilmente chega aos 160.000 km em 8 anos com um perfil a rondar os habituais 30km/dia.
rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 00:06
Gosto particularmente do leaf de 62kw, atualmente faço 30 km diarios, mas muitas vezes durante as folgas desloco me a faro e faço 300km (ida e volta), portanto seria um de 62kw para ir e voltar sem carregar, em principio deve dar bem, certo?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”