

Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Só para dar feedback dos PCNs de Viseu. Foram recentemente intervencionados e estão todos (à exceção de uma ou duas tomadas) operacionais. Pelo menos estavam a semana passada 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Vou arriscar,só vou dia 15, espero que continue assim, a ideia é carregar no shopping a 100% e ou atravesso a Serra ou vou pela guarda, acho que no dia decido isso vou sair cedo para ter margem de manobra.
Vou testar a famosa app caríssima Power Cruise Control.
Vamos ver, depois dou o feedback.
Obrigado a todos.
Vou testar a famosa app caríssima Power Cruise Control.
Vamos ver, depois dou o feedback.
Obrigado a todos.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
FiwiPITO Escreveu: ↑04 ago 2019, 17:30Vou arriscar,só vou dia 15, espero que continue assim, a ideia é carregar no shopping a 100% e ou atravesso a Serra ou vou pela guarda, acho que no dia decido isso vou sair cedo para ter margem de manobra.
Vou testar a famosa app caríssima Power Cruise Control.
Vamos ver, depois dou o feedback.
Obrigado a todos.
Nas últimas viagens tenho testado o ABRP (sem ligação ao carro, só mesmo em modo estimativa) e tem funcionado muito bem mesmo.
Se ajudar, com o Leaf 30 saí de Viseu com 98% e cheguei à torre com 37%.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Estou francamente a Ponderar fazer directo Viseu - Covilhã por o meio da Serra, todos os simuladores indicam que se sair de Viseu com 100% chego ao topo da Serra com 10% de Bateria, para Mim serve é sempre a descer para a Covilhã
, olha o maximo que me pode acontecer é chamar o reboque em caso extremo ou então esperar e carregar mais umas horas para poder chegar ao destino, como digo à Minha Mulher, só precisamos de uma tomada... 


Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
É fácil, se as coisas ficarem mesmo mesmo negras a meio da subida, inversão de marcha, e é sempre a carregar até SeiaFiwiPITO Escreveu: ↑05 ago 2019, 09:34Estou francamente a Ponderar fazer directo Viseu - Covilhã por o meio da Serra, todos os simuladores indicam que se sair de Viseu com 100% chego ao topo da Serra com 10% de Bateria, para Mim serve é sempre a descer para a Covilhã, olha o maximo que me pode acontecer é chamar o reboque em caso extremo ou então esperar e carregar mais umas horas para poder chegar ao destino, como digo à Minha Mulher, só precisamos de uma tomada...
![]()

Chegas lá com meia carga

Diz isso a um CI, a ver se eles enchem o deposito até lá baixo! Quando fui lá no CI há 2 anos, ia ficando sem Diesel a meio e não estava assim descansado de saber que conseguia descer na boa!

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Se tivesse um Leaf de 40kw podes ter a certeza que ia para todo o lado com Ele, aqui o factor que mais pesa é o Tempo...Vai-me obrigado a ficar cerca de 5h em Viseu, mas também ou vou agora à serra quando tenho 18.8kw disponiveis segundo o Leafspy ou não vou, por isso é agora...
Espero que não exista nenhum daqueles dias da mobie em baixo hehe
Tirando isso espero estar na Covilhã por volta das 15h30 da Tarde.

Obviamente vai ser engraçada a viagem
Para cá então é que vai ser...145km seguidos



Obviamente vai ser engraçada a viagem

Para cá então é que vai ser...145km seguidos

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Ano 2019 - Update
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73%
Total Kms até Julho: 10550kms - Consumo 1364.8kWh -
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73%
Total Kms até Julho: 10550kms - Consumo 1364.8kWh -
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw

Ora Cá Vamos:
1ª Grande Viagem no Deserto: Gondomar - Covilhã
Gondomar - Antuã (Saida a 100% chegada a 52%, Carregamento até 90%)
Antuã - Viseu (Chegada C/ 22%, Saida C/ 98%)
Viseu - Covilhã (Chegada a Seia C/ 76%, Chegada à Torre C/ 17%, Chegada À Covilhã C/ 38%, Evitei ao Max a Regeneração, mas é quase impossível fazer isso.


Viagem Ao Contrário: Covilhã - Gondomar
Covilhã - Coimbra (Saida a 100%, Paragem em Tábua para almoçar C/ 52%, Chegada a Coimbra ao PCR c/ 12%)
Na Volta Fiz 162.4kms sem qualquer carga no Meio, Nadinha, Cheguei a Coimbra C/ 12%, Querendo com isto dizer que fazia mais uns poucos de kms






Coimbra - Antuã(Saida C/ 80%)
Antuã - Gondomar(Chega a Antuã C/ 12%, Carregamento a 60%, Chegada a Casa C/ 20%)
609.4kms depois

Última edição por FiwiPITO em 19 ago 2019, 09:00, editado 7 vezes no total.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Depois coloco mais novidades 

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Boa estada pela serra da Estrela. Depois conta como correu. Esse soh vai disparar...



Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
