Certo. Se bem que continuo a preferir a abordagem Tesla que ter de pagar para lá ir mudar o filtro e pouco mais.

ID 3
- migle
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Re: ID 3 (1st)
Não acho má ideia que os carros vão com alguma frequência à oficina, ligar-se à máquina de diagnósticos e eventualmente apanhar alguns problemas precocemente.
Sou pelo diagnóstico precoce! E na Hyundai são 40€... e ainda me lavam o carro.
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Re: ID 3 (1st)
Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.
Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.
Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.
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Re: ID 3 (1st)
Parece um carro bem interessante e sobretudo espaçoso por dentro, dado o tamanho dele.
Se se confirmarem os preços, vai vender bem. ainda por cima VW, que a malta gosta.
Se se confirmarem os preços, vai vender bem. ainda por cima VW, que a malta gosta.
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Re: ID 3 (1st)
Não será para "ligar à maquina" já que este será always connected, e certamente que a VW saberá tudo sobre o carro em qualquer momento, à lá tesla.
Mas levar de 2 em 2 anos lá, mudar uns filtros e ver o óleo dos travões também não me parece nada má ideia.
Não esquecer que este terá um sistema de refrigeração de baterias bastante complexo, pelo que será normal ter alguma manutenção/ inspecção periódica.
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Bateria "pequena" (+- 50kWh) - Carga AC 7.4kW (Mono) - DC 50kW (segundo percebi talvez haja opcional para carga a 11kW AC, mas o DC não sei se poderá aceitar mais de 50kW)Mikel Escreveu: ↑10 set 2019, 10:36Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.
Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.
Bateria "média" (+- 60 kWh) - Carga AC 11kW (tri) - DC 100kW
Bateria "média" (+- 80 kWh) - Carga AC 11kW (tri) - DC 125kW
O que eu gostava mesmo de ver era a carga rápida ser bastante linear (tipo e-tron) que assim o utilizador "normal" sabia que ligava a ficha de 50kW e ele carregava a 50 "sempre" até perto dos 90%, ligava uma de 100/150kW e carregava linearmente também.
Isso para mim é a parte mais importante de um VE bom, o condutor saber com o que conta, saber que são 30min para carregar 250 ou + km sempre.
Mas se o grupo (Audi) sabe fazer isso, pode ser que aqui seja igual.
Também sabemos que (talvez por asneiras do passado) a VW apresenta capacidades reais utilizáveis, para não ser entalada mais tarde, por isso a capacidade bruta poderá ser maior e ter mais buffer para brincar com as cargas
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Re: ID 3 (1st)
Não é nada de novo, o i3 é igual.
O meu tem 80.000km e fez apenas a revisão dos 2 anos, conheço quem ao fim de 1 ano tivesse 65.000km (deve ter sido assistido aos 2 anos com mais de 100.000km percorridos...) sem ir à oficina.
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Re: ID 3 (1st)
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Re: ID 3 (1st)
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Re: ID 3 (1st)
Na conferência falaram apenas em 100kwh em fast charge, logo será de supor que das duas uma ou estavam a falar apenas do 1st(que traz a bateria intermédia de 58kWh), ou vão todos carregar a 100Kw, espero que seja esta última.Mikel Escreveu: ↑10 set 2019, 10:36Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.
Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.