Não será filtro de polaridade? Disseram-me que alguns carros têm. Muito conveniente com o sol pela frente...Flyer Escreveu: ↑24 ago 2019, 11:47.
No TMX o grande vidro da frente tem uma série de películas internas e não só para proteção dos UVs, o que faz que em certas situações o vidro se torne ligeiramente baço, parece sujo e chega a dar alguns tons de amarelado; muito chato sobretudo com o sol pela frente.

Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Eu tenho trocado (muitos!) pára brisas na Carglass, eles é que tratam com a seguradora (que também é a OK).BrunoFonseca Escreveu: ↑24 ago 2019, 13:39Graças à boa vontade dos vizinhos, já tenho um substituto do vidro.
Ok Teleseguros é uma vergonha.
A Garantia da Renault é uma vergonha.
Uma pessoa tem um problema às 18h00 de 6ªfeira e só pode resolver as coisas pois está tudo fechado...
Mas alguns vidros têm tido necessidade de espera. O do Leaf demorou 1 semana (e veio estalado, tive de esperar outra semana para vir outro), o do ioniq um pouco menos.
De um dia para o outro, só no Clio que tive antes do Leaf
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Talvez tenha exagerado na minha reacção... stress do momentoBrunoAlves Escreveu: ↑24 ago 2019, 19:30Eu tenho trocado (muitos!) pára brisas na Carglass, eles é que tratam com a seguradora (que também é a OK).BrunoFonseca Escreveu: ↑24 ago 2019, 13:39Graças à boa vontade dos vizinhos, já tenho um substituto do vidro.
Ok Teleseguros é uma vergonha.
A Garantia da Renault é uma vergonha.
Uma pessoa tem um problema às 18h00 de 6ªfeira e só pode resolver as coisas pois está tudo fechado...
Mas alguns vidros têm tido necessidade de espera. O do Leaf demorou 1 semana (e veio estalado, tive de esperar outra semana para vir outro), o do ioniq um pouco menos.
De um dia para o outro, só no Clio que tive antes do Leaf
Já falei com a empresa que irá encomendar o vidro, pois não têm em stock (como esperado)
Do vosso ponto de vista, devia ter tratado com a seguradora ou com a Renault (pois o carro ainda está na garantia)?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Por um lado, com aquela que te resolve o problema, provavelmente a seguradora.
Por outro, o que estava certo é a Renault pagar, porque rebentou espontaneamente, se estamos certos, e isso é um problema de qualidade... Temos direito à qualidade dos produtos que adquirimos e não és obrigado a ter seguro.
Por outro, o que estava certo é a Renault pagar, porque rebentou espontaneamente, se estamos certos, e isso é um problema de qualidade... Temos direito à qualidade dos produtos que adquirimos e não és obrigado a ter seguro.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Tenho a mesma opinião do migle, devia ser com a Renault por dois motivos.
O primeiro porque se há relatos de já ter acontecido com outros ZOE podemos partir do principio que é um problema de qualidade, o segundo motivo é porque tens um plafond para a quebra de vidros com a seguradora, isto quer dizer que provavelmente com a substituição deste vidro, se tiveres o azar de partir outro já vais ter de por dinheiro do teu bolso.
O primeiro porque se há relatos de já ter acontecido com outros ZOE podemos partir do principio que é um problema de qualidade, o segundo motivo é porque tens um plafond para a quebra de vidros com a seguradora, isto quer dizer que provavelmente com a substituição deste vidro, se tiveres o azar de partir outro já vais ter de por dinheiro do teu bolso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Já tenho um novo vidro traseiro.
Entre 2af e hoje a Express glass conseguiu o vidro. A situação foi tratada via companhia de seguro.
Quando liguei para a Renault disseram-me para levar lá o carro e que eles iam ficar lá com ele cerca de 2 semanas (whaaatttt!!???) para tentarem encontrar uma justificação para o dinheiro que teriam que gastar para substituir o vidro.
Vai seguir uma exposição para a Renault.
Entre 2af e hoje a Express glass conseguiu o vidro. A situação foi tratada via companhia de seguro.
Quando liguei para a Renault disseram-me para levar lá o carro e que eles iam ficar lá com ele cerca de 2 semanas (whaaatttt!!???) para tentarem encontrar uma justificação para o dinheiro que teriam que gastar para substituir o vidro.
Vai seguir uma exposição para a Renault.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

É pena esse tipo de conversa normalmente não ficar gravada. É tão grave que dói...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
No passado dia 11, como estava com alguma pressa, fiz a A2 (nó Sines) até à Pt 25 de Abril (até ao inicio da descida para Almada, onde o transito estava parado) sem o modo Eco.
Obtive da App CanZE os dados que constam nas imagens abaixo, mas acima de tudo, os seguintes dados a reter:
SoC Inicial = 79%
SoC Final = 22%
Energia consumida ~23,37 kWh
Distância percorrida = 97 Km
Tempo = 56m30s
Velocidade média 103 Km/h
Consumo médio ~24,09 kWh/100 Km
Velocidade máxima 126 km/h
Puxadote, certo?
Obtive da App CanZE os dados que constam nas imagens abaixo, mas acima de tudo, os seguintes dados a reter:
SoC Inicial = 79%
SoC Final = 22%
Energia consumida ~23,37 kWh
Distância percorrida = 97 Km
Tempo = 56m30s
Velocidade média 103 Km/h
Consumo médio ~24,09 kWh/100 Km
Velocidade máxima 126 km/h
Puxadote, certo?
Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE
Sim, parece-me alta a média para as velocidades praticadas...