
Sistema Travagem Inteligente de Emergência
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Mais alguém com um Leaf 40 da primeira geração (antes de Maio 2019) já recebeu uma notificação sobre um problema "Sistema Travagem Inteligente de Emergência", em que deveria contactar o concessionário?
Eu vou contactar o meu concessionário para saber sobre o que pode tratar, mas gostaria de saber se é um caso relativamente raro ou não...
Eu vou contactar o meu concessionário para saber sobre o que pode tratar, mas gostaria de saber se é um caso relativamente raro ou não...
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Até agora não recebi essa mensagem.
Essa é uma mensagem de erro no carro? Ou recebeste um SMS ou e-mail?
Mas eu próprio, na revisão pedir que revissem o sistema, pois entrava em acção vezes de mais sem necessidade.
Disseram que o reprogramaram.
Depois diz o que te disseram no concessionário.
Essa é uma mensagem de erro no carro? Ou recebeste um SMS ou e-mail?
Mas eu próprio, na revisão pedir que revissem o sistema, pois entrava em acção vezes de mais sem necessidade.
Disseram que o reprogramaram.
Depois diz o que te disseram no concessionário.
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Foi ao aceder ao YouNissan recebi uma notificação que deveria contactar o meu concessionário, porque o meu carro poderia ser visado por esse problema. No carro nunca me apareceu nenhum problema...kony76 Escreveu: ↑02 out 2019, 07:36Até agora não recebi essa mensagem.
Essa é uma mensagem de erro no carro? Ou recebeste um SMS ou e-mail?
Mas eu próprio, na revisão pedir que revissem o sistema, pois entrava em acção vezes de mais sem necessidade.
Disseram que o reprogramaram.
Depois diz o que te disseram no concessionário.
Vamos ver o que diz o meu concessionário...
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Reponderam-me agora ao contacto a indicar que é uma simples atualização de software (por isso acredito que seja igual à tua reprogramação).
Mas gostava de saber o que realmente detectaram, porque andei a procurar o código P9327 que era o que vinha indicado na notificação, mas não consegui descobrir nada relevante que me indicasse o que poderia ser...
Sei que tua revisão foi à pouco tempo, mas já notaste alguma diferença substancial depois da reprogramação?
Mas gostava de saber o que realmente detectaram, porque andei a procurar o código P9327 que era o que vinha indicado na notificação, mas não consegui descobrir nada relevante que me indicasse o que poderia ser...
Sei que tua revisão foi à pouco tempo, mas já notaste alguma diferença substancial depois da reprogramação?
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Fui verificar o meu YOU+NISSAN e tenho lá a seguinte notificação:
A Nissan identificou a(s) seguinte(s) incidência(s) potencial(is) que pode(m) afectar o seu Nissan ZE1.
PLACAS DOS PONTOS DE MASSA DA BATERIA LI-ION [P9312]
SISTEMA TRAVAGEM INTELIGENTE DE EMERGÊNCIA [P9327]
Por favor, contacte imediatamente o seu concessionário mais próximo para que quaisquer reparações necessárias possam ser efectuadas gratuitamente pelos nossos técnicos profissionais.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Viste isso no site deles ou na APP? Ou recebeste o aviso por mail? É bom saber que eles mandam esse tipo de mensagens aos utilizadores.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Desde a revisão, ainda não andei muito com o carro. Tem andado a mulher e até agora não se queixou de nenhum activação do sistema sem motivo.anolsi Escreveu: ↑02 out 2019, 10:00Reponderam-me agora ao contacto a indicar que é uma simples atualização de software (por isso acredito que seja igual à tua reprogramação).
Mas gostava de saber o que realmente detectaram, porque andei a procurar o código P9327 que era o que vinha indicado na notificação, mas não consegui descobrir nada relevante que me indicasse o que poderia ser...
Sei que tua revisão foi à pouco tempo, mas já notaste alguma diferença substancial depois da reprogramação?
Mas deixa-me fazer eu uns kms a sério para dar algum feedback mais concreto sobre o assunto.
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Foi no site. Entrei no meu YOU+NISSAN e surgiu logo um pop-up com a notificação.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Olha...entrei agora no you+nissan e também me apareceu essa mensagem!

Na aplicação móvel não aparece nem recebi nenhum email a indicar que tinha mensagens no you+nissan. Portanto não sei há quanto tempo está esta mensagem ali, pois é raro entrar no you+nissan.

Na aplicação móvel não aparece nem recebi nenhum email a indicar que tinha mensagens no you+nissan. Portanto não sei há quanto tempo está esta mensagem ali, pois é raro entrar no you+nissan.
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência
Pois a mim só apareceu o segundo. O primeiro acho que já foi falado aqui no fórum e é mesmo a substituição de algo que segura as baterias (mas que não é preocupante, porque o desgaste só se dá passado mesmo muito tempo)
Foi através do site. Até fiquei desiludido por não ter recebido nenhum e-mail (apesar de estar correctamente associado à minha conta), mas acredito que seja porque o problema não é muito grave... Espero eu que numa situação mais grave recebo outro tipo de notificação, mas também vou questionar isto ao concessionário...