Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Mensagem
por frankesousa » 14 out 2019, 20:50
BrunoAlves Escreveu: ↑14 out 2019, 20:32
jfr2006 Escreveu: ↑14 out 2019, 18:45
Segundo o miio, 3 novos postos rápidos:
1 em Setúbal
2 em Santo Tirso
E o interior continua às moscas
Infelizmente o interior vai continuar às moscas até os postos serem lá colocados, total ou parcialmente, por dinheiros públicos. E eu entendo, não é negócio, nem em 10 anos os pagavam.
Não deviam era ter ido (tantos) postos para porto e Lisboa com dinheiro público, que lá seria sempre negócio, mas isso agora já não muda...
Supostamente o fundo ambiental paga 50% dos PCR a instalar em locais estratégicos, não diz quais, mas cálculo que seja o interior.
Na verdade não há nada ainda.
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Mensagem
por migle » 14 out 2019, 20:56
O local escolhido em "Setúbal" é estratégico. É um dos percursos do pessoal que tenta evitar portagens. É ao pé da Auto Europa, também. Escusava era de ter 2 para já.
Quanto a Setúbal, o verdadeiro, para mim quase conta como interior. Não só porque está muito longe do desenvolvimento do litoral em geral, mas também porque é estratégico nas viagens por estrada para o Alentejo. Bolas, podiam ter feito um na vizinhança da subestação, na N10 a sair para Alcácer... Bastava uma puxadazinha e punham ali 16 stalls...
Ioniq EV

— Prius+

-
jfr2006
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Mensagem
por jfr2006 » 14 out 2019, 22:30
A questão que eu levanto é se estes PCR que andam a surgir com alguma quantidade não são daqueles financiados naquele concurso dos 100 PCR

-
Gameiro101
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Mensagem
por Gameiro101 » 15 out 2019, 14:47
Novidade em Leiria, junto ao Centro Porsche na Azoia:

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 15 out 2019, 16:01
Vão aparecer muitos desses por aí. A EDP fez uma encomenda grande à Efacec.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 15 out 2019, 16:15
frankesousa Escreveu: ↑14 out 2019, 20:50
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
Foi dito por pessoas com muita responsabilidade na ME em Portugal, que até ao final do ano cada conselho iria ter pelo menos um PCN. Estamos a dois meses do final do ano e tanto no meu conselho como nos conselhos limítrofes não vejo qualquer movimentação. Tu queres ver que alteraram a estratégia e agora é um PCR a instalar em vez dos PCN´s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Mensagem
por frankesousa » 15 out 2019, 16:24
Nonnus Escreveu: ↑15 out 2019, 16:15
frankesousa Escreveu: ↑14 out 2019, 20:50
1 PCR por município era o mínimo aceitável já em 2020!
Foi dito por pessoas com muita responsabilidade na ME em Portugal, que até ao final do ano cada conselho iria ter pelo menos um PCN. Estamos a dois meses do final do ano e tanto no meu conselho como nos conselhos limítrofes não vejo qualquer movimentação. Tu queres ver que alteraram a estratégia e agora é um PCR a instalar em vez dos PCN´s.
Não sei, mas nem que seja uma tomada schuko em cada freguesia dava jeito.
Com o preço de 1 PCR devia chegar para instalar 1 ficha schuko por freguesia e ainda sobrava dinheiro para pagar a electricidade

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 15 out 2019, 16:41
Gameiro101 Escreveu: ↑15 out 2019, 14:47
Novidade em Leiria, junto ao Centro Porsche na Azoia:
Sítio excelente para as viagens fora da A1

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Mensagem
por migle » 15 out 2019, 20:40
É o que eu acho! Vários destes PCRs estão mesmo a jeito para quem quer evitar as auto-estradas.
Está certíssimo, de certeza que a BRISA não lhes dá uma percentagem...
Por exemplo, Estremoz é óptimo para quem prefere usar a N4 em vez da A6 (dá para quem prefere a A6 também), e eu vou de certeza usar.
Agora, o Santo Graal era Alcácer, Grândola, Ourique e Messines.
Será que é desta? Será que quem vendeu o Ioniq se precipitou?
Ioniq EV

— Prius+

-
Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 15 out 2019, 21:32
migle Escreveu: ↑15 out 2019, 20:40
Será que é desta? Será que quem vendeu o Ioniq se precipitou?

Não sei a quem te estas a referir
Mas continua a ter um eléctrico e sem essa preocupação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024