Futuro do Fórum?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Re: Futuro do Fórum?
Este é o Fórum NissanLeafPT. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Para mim, mais importante que o nome é manter o conceito.
Este é o único forum/grupo sobre ME em que estou. É
Informaritivo. Tem utilizadores muito entendidos no assunto e muita gente coM vontade de ajudar quem menos percebe do assunto. Existe respeito.
Sou utilizador recente, com pouco mais de 1 ano, muito mais leitor do que participante. Grande parte do que sei sobre ME aprendi aqui e Continuo a aprender aqui todos os dias.
No Facebook, nem la ponho os pés. Considero aquilo um antro de desinformação. Prefiro, mas sem qualquer tipo de dúvida, os cento e tal utilizadores daqui do que os milhares do Facebook.
Mudar o nome, poderá de facto chamar alguns outros utilizadores que possam achar que aqui só se fala de Leaf, mas reforço que o mais importante é manter (ou melhorar, claro!) o conceito, a forma e a qualidade de informação e utilizadores.
Este é o único forum/grupo sobre ME em que estou. É
Informaritivo. Tem utilizadores muito entendidos no assunto e muita gente coM vontade de ajudar quem menos percebe do assunto. Existe respeito.
Sou utilizador recente, com pouco mais de 1 ano, muito mais leitor do que participante. Grande parte do que sei sobre ME aprendi aqui e Continuo a aprender aqui todos os dias.
No Facebook, nem la ponho os pés. Considero aquilo um antro de desinformação. Prefiro, mas sem qualquer tipo de dúvida, os cento e tal utilizadores daqui do que os milhares do Facebook.
Mudar o nome, poderá de facto chamar alguns outros utilizadores que possam achar que aqui só se fala de Leaf, mas reforço que o mais importante é manter (ou melhorar, claro!) o conceito, a forma e a qualidade de informação e utilizadores.
Sim, isso é possível fazer. Aliás, é a única forma de fazer esta transição sem transtornos. Basta registar o novo domínio e manter o antigo. Sempre que alguém cai no antigo url há um redirect automático para o novo. Também podem ser usados alias. Não se perde nada e todos os links antigos continuarão a funcionar.RS232CSerialUser Escreveu: ↑14 out 2019, 23:48Mas já não sei dizer o que ocorre a URLs, a links fixos absolutos que por via da mudança do nome, se percam: tenho um link no browser que abre directamente o nissanleaf.pt na secção dos tópicos activos, mudar o nome implica perder o acesso antigo sem ficar com um "alias" que mantenha os links?
Quem é a dono deste site? Quem é que paga isto? É a UVE (a associação)?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Um aparte sobre “quem paga isto”: durante vários anos este fórum esteve num servidor (um PC) com IP variável, usando o serviço no-ip, sendo o custo integralmente suportado por mim. Estávamos a falar de uns 100€ por ano entre eletricidade, domínio, serviço de IP variável.
Entretanto mudei o sistema para um VPS, eliminando a tarifa do IP variável, baixando um pouco o custo. Em simultâneo foi introduzido o AD Sense da Google para cobrir os custos, sem no entanto ter ainda compensado o custos dos primeiros anos.
Entretanto mudei o sistema para um VPS, eliminando a tarifa do IP variável, baixando um pouco o custo. Em simultâneo foi introduzido o AD Sense da Google para cobrir os custos, sem no entanto ter ainda compensado o custos dos primeiros anos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
No mundo do todo o terreno também houve um fórum que sempre foi a referência. Curiosidade, tinha também o nome de um modelo da Nissan, neste caso o Patrol!
Na minha garagem tenho os 2 polos opostos da mobilidade. Num lado o elétrico e no outro o 4x4 todo "kitado" que consegue fazer médias de 20L ou mais aos 100km conforme o pé direito!
Quando a malta dos jipes queria divulgar os passeios utilizava esse fórum PatrolAventura, que sempre foi a referência antes da era das redes sociais. O nome do modelo nunca foi redutor do âmbito do fórum.
Agora nos elétricos, também não vejo necessidade em mudar o nome, daquele que sempre foi um fórum de referência na área.
Na minha garagem tenho os 2 polos opostos da mobilidade. Num lado o elétrico e no outro o 4x4 todo "kitado" que consegue fazer médias de 20L ou mais aos 100km conforme o pé direito!
Quando a malta dos jipes queria divulgar os passeios utilizava esse fórum PatrolAventura, que sempre foi a referência antes da era das redes sociais. O nome do modelo nunca foi redutor do âmbito do fórum.
Agora nos elétricos, também não vejo necessidade em mudar o nome, daquele que sempre foi um fórum de referência na área.
Se todos os membros do fórum contribuírem com 50 cêntimos, será que se faz "reset" aos custos dos primeiros anos?mjr Escreveu: ↑15 out 2019, 10:14Um aparte sobre “quem paga isto”: durante vários anos este fórum esteve num servidor (um PC) com IP variável, usando o serviço no-ip, sendo o custo integralmente suportado por mim. Estávamos a falar de uns 100€ por ano entre eletricidade, domínio, serviço de IP variável.
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Basta que cada 1 de nós de vez em quando clique num anuncio.Spin Escreveu: ↑15 out 2019, 11:17Se todos os membros do fórum contribuírem com 50 cêntimos, será que se faz "reset" aos custos dos primeiros anos?mjr Escreveu: ↑15 out 2019, 10:14Um aparte sobre “quem paga isto”: durante vários anos este fórum esteve num servidor (um PC) com IP variável, usando o serviço no-ip, sendo o custo integralmente suportado por mim. Estávamos a falar de uns 100€ por ano entre eletricidade, domínio, serviço de IP variável.
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Acho que até podia ser mais genérico, tipo isto
.. indicar quanto é esse valor para fazer reset dos custos
.. indicar conta Revolut ou outro processo simples
.. cada um daria o que entendesse
.. o valor de reset ia sendo updated descontando a soma das contribuições de modo a perceber-se a evolução (não estou a falar de divulgação das contribuições, por mim a minha quero que fique nao divulgada)
.. falando por mim: qto mais simples o processo, melhor, Revolut seria o ideal, com Revolut até dou mais que os 50 cents sugeridos, não é crítica, só estou a dizer que se calhar o sentimento de agradecimento fará que cada um dê conforme o que entende, eu sei que daria
My two cents
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Por mim prefiro contribuir sem clicar em anúncios, mas juntando tudo, quem clica e quem dê directo, acho que se chega lá, só gostava de saber esse valor de reset e ter uma conta Revolut para onde transferirBrunoFonseca Escreveu: ↑15 out 2019, 12:01Basta que cada 1 de nós de vez em quando clique num anuncio.
Não preferes por isso num Azure ou AWS? Onde é que entra a Associação UVE nisto, se nem sequer patrocina estes custos mas tem um banner no topo das páginas? Mais facilmente contribua para este fórum do que para a quota da UVE...mjr Escreveu: ↑15 out 2019, 10:14Um aparte sobre “quem paga isto”: durante vários anos este fórum esteve num servidor (um PC) com IP variável, usando o serviço no-ip, sendo o custo integralmente suportado por mim. Estávamos a falar de uns 100€ por ano entre eletricidade, domínio, serviço de IP variável.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018