

Preço da bateria de substituição 30kwh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Estive a rever o video outra vez e há uma coisa algo estranha nessa reportagem, então o carro tem menos de 50% da autonomia, ele fala de que fazia 210kms e agora faz cerca de 65kms, e o carro tem, ou tinha 170 000kms quando começou a aventura, ou seja, ou o carro perdeu muita capacidade entre os 160 000kms e os 170 000kms, ou o proprietário não quis chatear a marca na garantia? 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Também já tinha comentado isso com um amigo.civic Escreveu: ↑24 out 2019, 20:14Estive a rever o video outra vez e há uma coisa algo estranha nessa reportagem, então o carro tem menos de 50% da autonomia, ele fala de que fazia 210kms e agora faz cerca de 65kms, e o carro tem, ou tinha 170 000kms quando começou a aventura, ou seja, ou o carro perdeu muita capacidade entre os 160 000kms e os 170 000kms, ou o proprietário não quis chatear a marca na garantia?![]()
Algo de estranho se passa aí!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não há nada de desinformação e alarmismo nesta reportagem. Ela é precisa e o tom é exactamente o adequado. Com o exemplo das outras marcas, a reportagem mostra que o problema não são os eléctricos. O facto de terem apresentado a reportagem mostra que temos razão quando sentimos que há qualquer coisa nesta história que não é aceitável.
Parabéns à Nissan Portugal por ter dado a cara. Não é totalmente exacto dizer que o Uber faz a carga rápida como método de carregamento normal, ele provavelmente faz um carregamento normal durante a noite também.
Claro, o uso é intensivo, mas muitos outros carros estarão em condições semelhantes ao longo da sua vida útil nos próximos 5-10 anos.
Mas o Nissan português remete para a Nissan Europa. Só estranho não sabermos de casos semelhantes no R.U., em França... mesmo sendo países mais frios, haverá certamente Leafs com uso muito intensivo também...
Parabéns à Nissan Portugal por ter dado a cara. Não é totalmente exacto dizer que o Uber faz a carga rápida como método de carregamento normal, ele provavelmente faz um carregamento normal durante a noite também.
Claro, o uso é intensivo, mas muitos outros carros estarão em condições semelhantes ao longo da sua vida útil nos próximos 5-10 anos.
Mas o Nissan português remete para a Nissan Europa. Só estranho não sabermos de casos semelhantes no R.U., em França... mesmo sendo países mais frios, haverá certamente Leafs com uso muito intensivo também...
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Acho que é erro. Queriam dizer 165km. Se o carro só fizesse 65km, o homem já não conseguia trabalhar com ele há muito tempo,kony76 Escreveu: ↑24 out 2019, 21:38Também já tinha comentado isso com um amigo.civic Escreveu: ↑24 out 2019, 20:14Estive a rever o video outra vez e há uma coisa algo estranha nessa reportagem, então o carro tem menos de 50% da autonomia, ele fala de que fazia 210kms e agora faz cerca de 65kms, e o carro tem, ou tinha 170 000kms quando começou a aventura, ou seja, ou o carro perdeu muita capacidade entre os 160 000kms e os 170 000kms, ou o proprietário não quis chatear a marca na garantia?![]()
Algo de estranho se passa aí!
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
A minha leitura é de que o carro fazia 210 km em novo e agora faz cerca de 65km!
É provável que esteja próximo da verdade, porque apesar da bateria estar com menos de 50% da capacidade em nova, a autonomia não é menor em igual proporção. No meu caso por exemplo a bateria tinha cerca de 40% da capacidade original e a autonomia era cerca de 40km! Agora para a mesma condução farei seguramente 130km...
Não é bem a minha área e isto já foi discutido noutros tópicos, mas com o aumento da degradação, aumenta a resistência interna e por exemplo perde-se muita capacidade de regeneração, essencial para estender a autonomia.
É provável que esteja próximo da verdade, porque apesar da bateria estar com menos de 50% da capacidade em nova, a autonomia não é menor em igual proporção. No meu caso por exemplo a bateria tinha cerca de 40% da capacidade original e a autonomia era cerca de 40km! Agora para a mesma condução farei seguramente 130km...
Não é bem a minha área e isto já foi discutido noutros tópicos, mas com o aumento da degradação, aumenta a resistência interna e por exemplo perde-se muita capacidade de regeneração, essencial para estender a autonomia.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Isso até pode estar tudo muito certo, mas em 10 000kms ele passa de 70% +\- para menos de 50%? Que raio, porque não acionou a garantia?
Mesmo que agora faça os 165kms, que ele se tenha enganado, então nem sequer está no tal patamar dos 70%...
Mesmo que agora faça os 165kms, que ele se tenha enganado, então nem sequer está no tal patamar dos 70%...

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Fazendo umas contas rápidas, para 200 mil Km en cerca de dois anos temos uma média de quase 280 Km por dia. Seria interessante ver qual o numero de cargas rápidas vs normais, mas apostaria que não deve andar longe das 1000 rápidas. Sendo, neste modelo, privilegiada a velocidade de carga em detrimento da preservação da bateria, permitindo temperaturas mais altas, diria que poder-se-iam ter fritado milhões de ovos nesta bateria. Valores de temperatura ao longo do tempo também seriam interessantes de analisar...migle Escreveu: ↑24 out 2019, 22:30Não é totalmente exacto dizer que o Uber faz a carga rápida como método de carregamento normal, ele provavelmente faz um carregamento normal durante a noite também.
Claro, o uso é intensivo, mas muitos outros carros estarão em condições semelhantes ao longo da sua vida útil nos próximos 5-10 anos.
Daqui a alguns anos é certo que teremos muitos carros com esta kilometragem, mas com as temperaturas que esta bateria sofreu não deve haver muitos..
-
- Mensagens: 28
- Registado: 03 fev 2019, 00:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Localização: Matosinhos
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Tenho um Leaf 2 de 40kW com cerca de 10000km. Quando comprei o carro fiz contas à poupança por km em relação às Renault Laguna, bem como ao preço da manutenção e à possível troca de bateria ao fim de uns anos. Esta notícia da Nissan vem pôr em causa essas contas. Não estou arrependido de ter comprado um VE mas se calhar a escolha teria recaído noutra marca. Não me parece que seja o fim do mundo porque acredito que a Nissan vai "corrigir" os preços antes do início do próximo ano e antes de começar a época de caça ao incentivo (se não o fizerem mais vale fechar as portas). Se a Nissan não se mexer, o mercado paralelo de troca de baterias vai crescer e ocupar esse espaço (ainda vamos ver módulos de baterias da Tesla montados em Leafs).
Vamos ver o que dá.
Vamos ver o que dá.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Já viste o preço dos modulos da Tesla? Ao contrário do que diz essa noticia um modulo da Tesla custa 5000 a 7000€, ora os modulos andam pelos 5kWh, para teres uma bateria maior é só fazer as contas, essa é outra coisa que não entendo nessa noticia, ou o representante da Tesla lhe deu um valor qualquer, ou o Musk não sabe o que diz.
https://interestingengineering.com/tesl ... -5000-7000
Alem de que as baterias da Tesla não têm a mesma resistência em termos de temperatura.
https://interestingengineering.com/tesl ... -5000-7000
Alem de que as baterias da Tesla não têm a mesma resistência em termos de temperatura.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's