miio electric
-
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: miio electric
De facto, há muitas potencialidades para melhorar ainda mais a aplicação, como a opção de pagamentos, se for possível.
Também não sou de acordo com as reservas. Chegar a um posto vazio e não poder carregar porque alguém que vai chegar não se sabe quando reservou, não me parece bem. Mesmo que esse alguém esteja a pagar.
Restaurantes há um em cada esquina. PCR é um bem raro, pelo menos por enquanto.
Também não sou de acordo com as reservas. Chegar a um posto vazio e não poder carregar porque alguém que vai chegar não se sabe quando reservou, não me parece bem. Mesmo que esse alguém esteja a pagar.
Restaurantes há um em cada esquina. PCR é um bem raro, pelo menos por enquanto.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
O que me serve a mim pode não servir a outros, já carreguei diariamente em PCR por necessidade, mas agora raramente carrego fora de casa...rafaelferreirapt Escreveu: ↑28 out 2019, 13:13
Em relação a esta parte, que tipo de preçário gostariam de ter? Tudo incluído? Mensalidade ao estilo da Fastned? Um preço único total ao estilo da Ionity?
Por isso, quanto mais opções melhor, la fora é possivel encontrar no mesmo "operador" diferentes cenários que cada um escolhe de acordo com o que pretende: carregamentos pontuais, valores fixos tipo carregamento de telemóvel (10€, 20€, etc..) e valores mensais.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Sim, são postos privados que estão na rede Mobi.e.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: [Android] MobieChecker
Eu não conheço o funcionamento do ChargeBump, mas agora já percebo melhor a ideia. Porém não é preciso exagerar lol. Não seria assim tanto trabalho fazer o check-in, mas a ideia da matrícula, agora parece-me ser uma melhor ideia. No entanto, se fico contactável a toda a hora, isso não pode dar aso a abusos?migle Escreveu: ↑26 out 2019, 22:48No way, cfvp! Tanto trabalho? Sempre que se põe o carro a carregar? E depois no dia em que alguém efectivamente te quer contactar esqueceste-te de fazer check-in... Para quê?
O ChargeBump usa a matrícula porque está ali, à frente de toda a gente. Não estamos a revelar mais dados pessoais às pessoas na rua do que já revelaríamos... A associação de UVE da Escócia usa um número, mas a pessoa não se pode esquecer de meter o cartão visível.
Eu cá ficava mais tranquilo se estivesse contactável sempre que estou a carregar e mesmo que não seja num posto público. Na garagem do meu trabalho temos uma tomada e são duas empresas irmãs. Já tive de correr o edifício à procura do dono de um dos VEs. Acabámos por trocar emails entre os poucos UVEs mas não é automático para os que vão entrando de novo.
Além disso, não era apenas uma questão de privacidade, se bem que se isso não é um problema porque é que as pessoas tapam as matrículas nas fotos? Está à vista de todos também... De qualquer forma, eu não tinha pensado bem, eu pensei que de cada vez que ia carregar tinha que inserir a matrícula para ficar contactável, mas não faz sentido ser assim. Faz sentido como o rafaelferreirapt estava a dizer, com poder dar informação do carro uma vez e isso depois ficar gravado, podendo assim ser automaticamente contactado. No entanto eu sugeria adicionar uma opção de fácil acesso para colocar-me contactável ou não. Podia ser de uma forma semelhante à opção para activar ou desactivar as notificações dos postos favoritos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
A maior parte dos postos privados estão na Mobi.e por várias razões, a principal é porque em espaços de acesso público (via pública, estacionamentos públicos, shoppings, estações de serviço, etc) é obrigatória a sua presença. Há também casos de locais de acesso privado, como resorts por exemplo, onde os postos estão integrados na rede Mobi.e, para que o consumo de eletricidade seja debitado na conta do utilizador.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Aliás, seria preferível dizer simplesmente a rede pública de carregamento. Que é pública não porque os postos sejam do Estado mas porque é de acesso público, universal.
E esta rede é gerida por uma empresa privada chamada Mobi.e.
Na lei é chamada a rede da mobilidade eléctrica. Para mim, a rede pública de carregamento é mais claro.
É óbvio o interesse de operadores privados em se integrar numa rede pública.
E esta rede é gerida por uma empresa privada chamada Mobi.e.
Na lei é chamada a rede da mobilidade eléctrica. Para mim, a rede pública de carregamento é mais claro.
É óbvio o interesse de operadores privados em se integrar numa rede pública.
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Então e os centros comerciais e similares que tem carregadores que não estão ligados à Mobi.E, estão ilegais? Exemplos: Kinda, Mercadona, Parque Nascente, Mira Maia, alguns Intermarche...mjr Escreveu: ↑29 out 2019, 10:05A maior parte dos postos privados estão na Mobi.e por várias razões, a principal é porque em espaços de acesso público (via pública, estacionamentos públicos, shoppings, estações de serviço, etc) é obrigatória a sua presença. Há também casos de locais de acesso privado, como resorts por exemplo, onde os postos estão integrados na rede Mobi.e, para que o consumo de eletricidade seja debitado na conta do utilizador.
-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Tenho ideia que nesses postos não é cobrada energia, sendo assim parece-me não haver ilegalidade nenhuma. Se não estou enganado acho que é por ai...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Obviamente que não, mas há uma característica diferenciadora para isso, não podem cobrar os carregamentos (muito provavelmente, é por isso que a Tesla ainda não cobra os carregamentos em Portugal).hmendes Escreveu: ↑30 out 2019, 00:22Então e os centros comerciais e similares que tem carregadores que não estão ligados à Mobi.E, estão ilegais? Exemplos: Kinda, Mercadona, Parque Nascente, Mira Maia, alguns Intermarche...mjr Escreveu: ↑29 out 2019, 10:05A maior parte dos postos privados estão na Mobi.e por várias razões, a principal é porque em espaços de acesso público (via pública, estacionamentos públicos, shoppings, estações de serviço, etc) é obrigatória a sua presença. Há também casos de locais de acesso privado, como resorts por exemplo, onde os postos estão integrados na rede Mobi.e, para que o consumo de eletricidade seja debitado na conta do utilizador.
A rede de carregamentos publica ou mobi.e (como queiram chamar), em função da lei que está em vigor, tem a meu ver (pelo menos da forma que eu a interpreto) um propósito, controlar a venda de energia, da mesma forma que existe uma lei a regulamentar a produção de energia para auto-consumo.
Acho que tenho deixado claro que discordo com este tipo de abordagem e que no caso especifico da mobilidade eléctrica, só tem servido para insatisfazer os UVE, os operadores e desta forma abrandar o crescimento da ME.
Todos este "esquemas" tipo power dot, EDP empresas (lembro-me de se ter falado, mas não me recordo de ver resultados), etc... são uma prova de que a lei é "castradora" e por isso arranjam-se subterfúgios para cobrar carregamentos, sem a venda de energia.
Qual é a diferença entre a atividade de um OPC que tenha um posto na rua ou o coloque num armazém? Nenhuma. Porque é que num caso não tem qualquer liberdade em negociar o fornecimento da energia (nem o preço que é aplicado) que alimenta o seu posto de rua e no outro caso já tem total liverdade para escolher o seu fornecedor de energia ou até de colocar painéis solares, produzindo a sua própria energia?