
Preço da bateria de substituição 30kwh
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Ainda bem que tudo acaba bem. Ainda assim, não concordo com oCasal. Não vejo que bem isto possa ter feito à Nissan. Que se passa na Nissan? São de confiança? Andaram nos copos? Que foi isto? Para ser aqui e na Austrália é porque não foi uma coisa inventada por um ou outro concessionário. Enfim, a imagem deles sai beliscada, não, eu diria mesmo chamuscada. Não foi bonito. Parece uma empresa gerida pelo gato das botas. Aquele que aparecia nas garrafas do gatão.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
+1
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
A imagem da Nissan sai muito queimada no fim disto tudo, e por duas razões, a primeira por sequer ter saído cá para fora um valor tão ridículo destes, e segundo por não ter agido logo. E sem duvida que este valor saiu na comunicaçõa interna para vários paises, alguém meteu os pés.
Eu nunca acreditei nestes valores, nem sequer me interessam muito, pois antes de comprar ponderei tudo e mais alguma coisa, desde preços de células fora da marca a valores de degradação, de tipo de baterias até mesmo à facilidade ou não da sua substituição cá fora. Alem disso, os valores dos armazéns intermediários que vendem também os packs originais, nunca mexeram no preço...
E sim, parece que estes valores são mesmo para todos os packs, por isso quem já tiver o seu LEAF 40 a chegar aos 160 000 é de aproveitar, nem que sejam para armazenamento estático, o preço está muito bom, embora eu ache que a Nissan não venda sem uma analise primeiro ao pack existente.
Eu nunca acreditei nestes valores, nem sequer me interessam muito, pois antes de comprar ponderei tudo e mais alguma coisa, desde preços de células fora da marca a valores de degradação, de tipo de baterias até mesmo à facilidade ou não da sua substituição cá fora. Alem disso, os valores dos armazéns intermediários que vendem também os packs originais, nunca mexeram no preço...
E sim, parece que estes valores são mesmo para todos os packs, por isso quem já tiver o seu LEAF 40 a chegar aos 160 000 é de aproveitar, nem que sejam para armazenamento estático, o preço está muito bom, embora eu ache que a Nissan não venda sem uma analise primeiro ao pack existente.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Um pequeno pormenor, não vá acontecer o mesmo do post na Nissan Electric que se eclipsou, alguém consegue obter o original do comunicado?
Todas as notícias o referem mas não consegui obter o original.
A única noticia que tem um link, supostamente para o comunicado, o link não funciona para mim.
Eu gostava de ler o comunicado integral e original pois parece-me que está cheio de asneiras.
https://pplware.sapo.pt/motores/bateria ... 000-euros/
https://www.turbo.pt/nissan-portugal-es ... -polemica/
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... star-menos
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... 7000-euros
https://autofoco.pt/noticia/ver/812278
Todas as notícias o referem mas não consegui obter o original.
A única noticia que tem um link, supostamente para o comunicado, o link não funciona para mim.
Eu gostava de ler o comunicado integral e original pois parece-me que está cheio de asneiras.
https://pplware.sapo.pt/motores/bateria ... 000-euros/
https://www.turbo.pt/nissan-portugal-es ... -polemica/
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... star-menos
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... 7000-euros
https://autofoco.pt/noticia/ver/812278
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
pemifer Escreveu: ↑29 out 2019, 10:54Um pequeno pormenor, não vá acontecer o mesmo do post na Nissan Electric que se eclipsou, alguém consegue obter o original do comunicado?
Todas as notícias o referem mas não consegui obter o original.
A única noticia que tem um link, supostamente para o comunicado, o link não funciona para mim.
Eu gostava de ler o comunicado integral e original pois parece-me que está cheio de asneiras.
https://pplware.sapo.pt/motores/bateria ... 000-euros/
https://www.turbo.pt/nissan-portugal-es ... -polemica/
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... star-menos
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... 7000-euros
https://autofoco.pt/noticia/ver/812278

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Antes de mais estou satisfeito pelo desfecho ocorrido.
No entanto esta ocorrência quebrou a minha confiança na marca.
Pode ser que essa confiança seja minimamente recuperada até à altura de decidir trocar de carro.
Face ao que se passou, se hoje fosse dia de trocar de carro, continuaria a não querer Nissan.
Quem me garante que este preço é para manter para além do mês de Novembro?
Alem disso o comunicado está cheio de asneiras e mentiras.
No entanto esta ocorrência quebrou a minha confiança na marca.
Pode ser que essa confiança seja minimamente recuperada até à altura de decidir trocar de carro.
Face ao que se passou, se hoje fosse dia de trocar de carro, continuaria a não querer Nissan.
Quem me garante que este preço é para manter para além do mês de Novembro?
Alem disso o comunicado está cheio de asneiras e mentiras.
- Asneira 1 (mentira):
O pequeno número de substituições de baterias que ocorreram até ao momento foram maioritariamente relacionadas com reparações na sequência de colisões.
- Asneira 2 (apenas 1 substituição mas exclusivamente em 2019; claramente para encapotar a asneira 1):
Nissan em Portugal apenas tem conhecimento de 1 cliente que pretende efetuar a substituição integral da bateria fora da garantia em 2019.
- Asneira 3 (mentira):
... não é expectável que tenham necessidade de substituir as baterias durante a vida útil dos seus LEAF e e-NV200.
- Asneira 4 (utilizar um argumento verdadeiro no contexto de avaria e que não tem qualquer valor no contexto de degradação)
As baterias são constituídas por 48 módulos que podem ser substituídos unitariamente, evitando assim a substituição integral da bateria.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Já agora, só para reflectirmos sobre o assunto da bateria, 7k€ + iva e instalação são mais de 9k€.
Ora, como penso todos já saber-mos, as baterias da Nissan com alguma sorte duram uns 200.000km com uma utilização aceitável, pelo que na troca da mesma (vamos imaginar que queremos fazer 400.000km com o carro, coisa que parece-me possível, e no fim o carro está no fim de vida), a troca do pack em custa por isso:
9000€/200.000km = 4.50€/100km, mesmo considerando os 1.5€/100km de electricidade ainda podemos dizer que a ME é mais barata que combustão!
Ora, como penso todos já saber-mos, as baterias da Nissan com alguma sorte duram uns 200.000km com uma utilização aceitável, pelo que na troca da mesma (vamos imaginar que queremos fazer 400.000km com o carro, coisa que parece-me possível, e no fim o carro está no fim de vida), a troca do pack em custa por isso:
9000€/200.000km = 4.50€/100km, mesmo considerando os 1.5€/100km de electricidade ainda podemos dizer que a ME é mais barata que combustão!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Pois eu aí não vejo nenhuma asneira/mentira, tudo está salvaguardado, a Nissan não é diferente de nenhuma outra marca.pemifer Escreveu: ↑29 out 2019, 11:38Antes de mais estou satisfeito pelo desfecho ocorrido.
No entanto esta ocorrência quebrou a minha confiança na marca.
Pode ser que essa confiança seja minimamente recuperada até à altura de decidir trocar de carro.
Face ao que se passou, se hoje fosse dia de trocar de carro, continuaria a não querer Nissan.
Quem me garante que este preço é para manter para além do mês de Novembro?
Alem disso o comunicado está cheio de asneiras e mentiras.
- Asneira 1 (mentira):
O pequeno número de substituições de baterias que ocorreram até ao momento foram maioritariamente relacionadas com reparações na sequência de colisões.- Asneira 2 (apenas 1 substituição mas exclusivamente em 2019; claramente para encapotar a asneira 1):
Nissan em Portugal apenas tem conhecimento de 1 cliente que pretende efetuar a substituição integral da bateria fora da garantia em 2019.- Asneira 3 (mentira):
... não é expectável que tenham necessidade de substituir as baterias durante a vida útil dos seus LEAF e e-NV200.- Asneira 4 (utilizar um argumento verdadeiro no contexto de avaria e que não tem qualquer valor no contexto de degradação)
As baterias são constituídas por 48 módulos que podem ser substituídos unitariamente, evitando assim a substituição integral da bateria.
1- Não posso afirmar que é mentiram não possuo dados para isso, tu tens? Alem disso não se compromete com um numero, o que dizer "maioritariamente" num universo de milhares, são algumas unidades, nenhum numero concreto, portanto.
2- Não vejo onde está a asneira, se tem apenas um pedido de substituição...

3- É uma expectativa que está alinhada com todas as outras marcas, não vejo onde está a asneira, tendo em conta que a vida expectavel de um carro anda entre os 10 a 12 anos...Claro que haverá quem os tenha mais tempo (eu por exemplo, compro novo mas até morrerem), mas estou fora de todas as estimativas de todas as marcas e media geral.
4- Se é expectável com a degradação durar a vida do carro, em que caso se substituiriam os modulos? em caso de avaria obviamente, neste caso substituir os modulos avariados.
Eu não comprarei outro Nissan quase de certeza, só comprei este porque não havia escolha, a marca nunca me disse nada, não me venham com fanboyismo, pois é preciso ver as coisa friamente e não embalar em cantigas, nunca acreditei nesses valores ridículos, pois isso seria o fim da marca, alguma coisa tinha corrido mal para aparecerem, não é preciso andar à procura de mais fantasmas.
O valor das baterias é volátil, seja em que marca for, mas dentro do bom senso.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Acho que não percebeste nada do que se passou, 200 000 kms com uma utilização aceitável? Então o exemplo que tens é uma utilização altamente degradante para as baterias, 200 000 kms em menos de 2 anos com cargas rapidas todos os dias, e vens dizer que uma utilização aceitável faz os mesmos 200 000kms?frankesousa Escreveu: ↑29 out 2019, 12:03Já agora, só para reflectirmos sobre o assunto da bateria, 7k€ + iva e instalação são mais de 9k€.
Ora, como penso todos já saber-mos, as baterias da Nissan com alguma sorte duram uns 200.000km com uma utilização aceitável, pelo que na troca da mesma (vamos imaginar que queremos fazer 400.000km com o carro, coisa que parece-me possível, e no fim o carro está no fim de vida), a troca do pack em custa por isso:
9000€/200.000km = 4.50€/100km, mesmo considerando os 1.5€/100km de electricidade ainda podemos dizer que a ME é mais barata que combustão!


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's