miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por rnlcarlov » 30 out 2019, 16:01

kony76 Escreveu:
28 out 2019, 15:11
Também não sou de acordo com as reservas. Chegar a um posto vazio e não poder carregar porque alguém que vai chegar não se sabe quando reservou, não me parece bem. Mesmo que esse alguém esteja a pagar.
Restaurantes há um em cada esquina. PCR é um bem raro, pelo menos por enquanto.
Basta olhar para os nossos vizinhos que essa opção já existe. Tanto em alguns PCNs como PCRs. Mas claro que há um tempo limite (nos PCRs da easycharger, por exemplo).

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 30 out 2019, 16:51

rimsilva Escreveu:
28 out 2019, 12:10
Parabéns mais uma vez. Realmente este tópico já deveria ter sido criado porque a miio merece, foi aqui que surgiu a mobiechecker e tão útil que foi a muito utilizadores.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Sim, parabéns!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
rimsilva Escreveu:
28 out 2019, 12:10
- A possibilidade de nos registarmos em fila de espera (talvez com tempo limite, para evitar esquecimentos), para que o utilizador possa saber que além de alguém estar carregar, existem x utilizadores à espera;
Já existe a possibilidade de indicar quantos carros estão em espera.
rimsilva Escreveu:
28 out 2019, 12:10
- A integração da funcionalidades do charge bump (aplicação que também tem um tópico nete forum, mas que nunca teve grande adesão), que ao estar numa aplicação como a miio pode levar a uma maior adesão.
Apoiado! :clap: :clap: :clap: :clap:
rimsilva Escreveu:
28 out 2019, 12:10
- A utilização da miio para o pagamento de carregamentos seria também excelente, sobretudo ao permitir a activação da carga, dispensando dessa forma o cartão.
Apoiado! :clap: :clap: :clap: :clap:


Já agora acrescento uma funcionalidade que, se calhar (não percebo nada de Apps Android e iOS), será simples.
Por a Miio a funcionar no AndroidAuto e no iOS CarPlay.
Assim de repente, volto a dizer, sem conhecimento técnicos, será adaptar a App como se fosse a um novo sistema operativo.
Mas eu sei bem o que às vezes custa por numa aplicação "só mais um pisco".
Fica a sugestão.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: miio electric

Mensagem por Apr » 30 out 2019, 19:23

Instalei a aplicação há bastante tempo mas nunca tinha explorado. :oops:


Tenho usado bastante nestes ultimos dias para poder identificar pontos menos bons. Infelizmente ainda só tenho 1 comentário a fazer:

- Não gosto de ser interpelado pela ausencia de GPS sempre que abro a APP, bastava 1x no inicio. Como o GPS gasta bateria só se liga quando é mesmo preciso e outras apps que dependem de GPS não tem este comportamento.



De resto não vou tecer nenhum comentário positivo desta app fantástica para voces não ficarem mal habituados. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: miio electric

Mensagem por migle » 30 out 2019, 20:56

Um grande ponto na usabilidade, que ainda tenho em observação, é não estar sempre a pedir autenticação.
É muito chato estar no carro, querer saber se um posto está disponível e ter de meter nome de utilizador e password ...

O electromaps é particularmente chato, a app da mobi.e também... Nem sei para quê. A app da Enel.X italiana autentica com impressão digital para facilitar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 31 out 2019, 10:50

Apr Escreveu:
30 out 2019, 19:23
De resto não vou tecer nenhum comentário positivo desta app fantástica para voces não ficarem mal habituados. :mrgreen:
Obrigado :lol:
Apr Escreveu:
30 out 2019, 19:23
- Não gosto de ser interpelado pela ausencia de GPS sempre que abro a APP, bastava 1x no inicio. Como o GPS gasta bateria só se liga quando é mesmo preciso e outras apps que dependem de GPS não tem este comportamento.
Não tínhamos noção disso, vamos apontar, obrigado! :)
pemifer Escreveu:
30 out 2019, 16:51
Já agora acrescento uma funcionalidade que, se calhar (não percebo nada de Apps Android e iOS), será simples.
Por a Miio a funcionar no AndroidAuto e no iOS CarPlay.
Assim de repente, volto a dizer, sem conhecimento técnicos, será adaptar a App como se fosse a um novo sistema operativo.
Mas eu sei bem o que às vezes custa por numa aplicação "só mais um pisco".
Fica a sugestão.
Neste momento envolve fazer de novo segundo as normas para CarPlay e AndroidAuto, estamos à espera de uma feature request que irá simplificar a integração para Autos :)
migle Escreveu:
30 out 2019, 20:56
Um grande ponto na usabilidade, que ainda tenho em observação, é não estar sempre a pedir autenticação.
É muito chato estar no carro, querer saber se um posto está disponível e ter de meter nome de utilizador e password ...
O comportamento esperado é só ter de ser necessário fazer a autenticação uma vez, no início. A aplicação está a fazer logout constantemente no seu caso?

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: miio electric

Mensagem por fernandinand » 31 out 2019, 11:43

Incluir nos ícones dos PCRs se estes facturam por tempo ou kWh..tal como aparece agora no topo esquerdo um pequeno ícone de auto-estrada, adicionar no canto oposto um pequeno relógio bastaria para fazer uma filtragem visual, sem ter de ir às info do PCR.

E obrigado pela app! :clap:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por rnlcarlov » 31 out 2019, 12:43

rafaelferreirapt Escreveu:
31 out 2019, 10:50
migle Escreveu:
30 out 2019, 20:56
Um grande ponto na usabilidade, que ainda tenho em observação, é não estar sempre a pedir autenticação.
É muito chato estar no carro, querer saber se um posto está disponível e ter de meter nome de utilizador e password ...
O comportamento esperado é só ter de ser necessário fazer a autenticação uma vez, no início. A aplicação está a fazer logout constantemente no seu caso?
O que o migle disse é que felizmente a miio NÃO faz isso, ao contrário do electromaps e mobie. Era um elogio.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: miio electric

Mensagem por rimsilva » 31 out 2019, 13:17

:lol: Pois fiquei com a mesma ideia do Rafael... Este PROtuguês.... :lol:

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: miio electric

Mensagem por hmendes » 01 nov 2019, 20:51

bpedrosa Escreveu:
30 out 2019, 09:04
hmendes Escreveu:
30 out 2019, 00:22
Então e os centros comerciais e similares que tem carregadores que não estão ligados à Mobi.E, estão ilegais? Exemplos: Kinda, Mercadona, Parque Nascente, Mira Maia, alguns Intermarche...
Tenho ideia que nesses postos não é cobrada energia, sendo assim parece-me não haver ilegalidade nenhuma. Se não estou enganado acho que é por ai...
No Kinda cobram 5€/hora se não fizeres compras, no parque da constituição (ao Marquês) pagas estacionamento diferenciado (classe 2) se usares os lugares com posto de carregamento, entre outros.. não faltam por aí exemplos de parques que cobram estacionamento e oferecem a carga...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: miio electric

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2019, 21:57

5€/h? Cumcatano :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Off-Topic”