EVSE T2 16A - compra AliExpress

Fórum para discussão sobre os equipamentos de fornecimento de energia para VEs - EVSE.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por kony76 » 05 nov 2019, 17:19

jfr2006 Escreveu:
05 nov 2019, 16:55
Posso confirmar que tenho um zencar, encomendado directamente à marca, veio por transportadora expresso.

Sempre a funcionar e não parou na alfândega :D
Eu também tenho um zencar e até agora não deu qualquer tipo de problemas. sempre a bombar.
É portátil e variável de 10A a 32A.

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por Scutar » 05 nov 2019, 17:24

hmendes Escreveu:
05 nov 2019, 15:51
Esse produto até é bastante decente, já tive a oportunidade de abrir um, bem melhor que alguns de uma marca pseudo-espanhola que por aí anda que também é fabricada na China. Tenho relações profissionais com a Duosida e o material tem bastante qualidade.

O único senão neste tipo de compra e tendo em conta o valor é a paragem quase certa na alfândega e aí o preço vai disparar.
Obrigado pelo feedback sobre o equipamento, é bastante importante para decidir se compro ou não.

O preço é tentador e muito mais baixo que qualquer outro, a questão da alfandega tenho de ponderar bem se vale o risco e tenho de ver se existe alguma forma de não parar na alfandega.

Quanto ao carregador sugerido é porreiro mas é muito mais caro do que o queria gastar.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por hmendes » 05 nov 2019, 17:36

Scutar Escreveu:
05 nov 2019, 17:24
hmendes Escreveu:
05 nov 2019, 15:51
Esse produto até é bastante decente, já tive a oportunidade de abrir um, bem melhor que alguns de uma marca pseudo-espanhola que por aí anda que também é fabricada na China. Tenho relações profissionais com a Duosida e o material tem bastante qualidade.

O único senão neste tipo de compra e tendo em conta o valor é a paragem quase certa na alfândega e aí o preço vai disparar.
Obrigado pelo feedback sobre o equipamento, é bastante importante para decidir se compro ou não.

O preço é tentador e muito mais baixo que qualquer outro, a questão da alfandega tenho de ponderar bem se vale o risco e tenho de ver se existe alguma forma de não parar na alfandega.

Quanto ao carregador sugerido é porreiro mas é muito mais caro do que o queria gastar.
Não precisas pensar sequer, usa a opção de contacto com o fornecedor e verás que tens o problema resolvido ;)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por Nonnus » 05 nov 2019, 17:43

Eu mando vir muita coisa da China pois tudo é feito lá. :x Da experiência que tenho é que as compras feitas na China com valor superior a 30€ só não pagam taxas, se por exemplo se entrarem por outro país europeu. Por exemplo existe um método de fazer entrar na Europa pela Holanda e depois é que vem para Portugal, como a proveniência é de um pais europeu já não há taxas para pagar.

O telemóvel da minha mulher custou 200€ e entrou pela Holanda e não paguei mais nada, mas já tive por duas vezes encomendas de 20€ paradas na alfandega em que tive de mandar o comprovativo do valor pago e só depois é que me enviaram as coisas. Uma das coisas esteve mais de um mês sem eu nem o vendedor sabermos o que se passava, o vendedor já estava na disposição de me enviar outro produto, até que por fim lá recebi a notificação para fazer o comprovativo do valor. Também já aconteceu chegarem coisas a casa e ver-se que foi aberto antes de me ser entregue, também já me aconteceu pedirem-me autorização para proceder a abertura, o que nunca me aconteceu foi ter de pagar taxas e taxinhas. Mas sei de quem já teve esse azar e acabou por não levantar as encomendas porque ficava mais caro do que comprar cá.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por migle » 06 nov 2019, 21:08

O problema da alfândega nem são as tarifas mas sim a incompetência generalizada das pessoas que não conhecem a lei e não sabem ler a documentação que lhes é entregue.
Às tarifas, é fácil fazer a conta. A incompetência é que é imprevisível.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por Flyer » 06 nov 2019, 22:30

migle Escreveu:
06 nov 2019, 21:08
O problema da alfândega nem são as tarifas mas sim a incompetência generalizada das pessoas que não conhecem a lei e não sabem ler a documentação que lhes é entregue.
Às tarifas, é fácil fazer a conta. A incompetência é que é imprevisível.
Não tem a ver com o forum nem com o tema evse...mas não resisto a contar... ;)
à alguns anos atrás mandei vir dos States uns modelos de foguetões com os respetivos motores, integrado num hobby que tenho; Ficaram apreendidos na alfândega, perdi o dinheiro, os foguetões e ainda levei com uma acusação verbal de andar a querer incendiar matas e florestas!! :evil:
Isto para não falar na incompetência na aplicação das taxas, câmbios, etc....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por migle » 07 nov 2019, 22:07

Então deves ter ouvido, como eu, aquela do "Ah, a factura do invoice não serve. Podia apresentar a factura, mas se disser aqui invoice não serve." Depois de insistência, vai lá dentro ao superior, e regressa com a mesma conversa acerca da factura do invoice e a dizer que só com fotos do site (só sabem lidar com encomendas da amazon.com).

Milagre, passados 90 dias, e já depois do fornecedor me ter devolvido o dinheiro, afinal a factura do invoice serviu e mandaram-me o papel para pagar as taxas. Paguei novamente ao fornecedor e pedi desculpa pela incompetência da alfândega cá...

No meu caso, foram peças, dobradiças, etc, para reparar um portátil partido, mais algumas guloseimas para o fazer durar mais uns anos. Nada que se venda nem na Europa, nem na amazon.com...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por caz » 08 nov 2019, 13:11

O problema das compras na China é quando não corre bem.

Existem produtos vendidos por vários resellers, mas também existem produtos com aspecto semelhante mas que são diferentes. Eles têm o conceito de Open Mold, em que vários fabricantes usam o mesmo molde mas o interior é diferente.

Relativamente à fronteira é melhor contares com as taxas e IVA. Também não vale a pena enganar com uma fatura com preço mais baixo que o real, pois na fronteira vão pedir o comprovativo de pagamento

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por nsaraiva » 11 nov 2019, 11:40

Eu recomendo este
https://m.olx.pt/anuncio/ev-porttil-car ... EvKlQ.html
Faz 20A e está em Portugal 🇵🇹

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por pemifer » 11 nov 2019, 12:01

nsaraiva Escreveu:
11 nov 2019, 11:40
Eu recomendo este
https://m.olx.pt/anuncio/ev-porttil-car ... EvKlQ.html
Faz 20A e está em Portugal 🇵🇹
Como referi noutro post: atenção ao puxar 20A de uma tomada shucko.
Nem sequer 16A é boa ideia quanto mais 20A.
É tecnicamente muito mau que um equipamento com a possibilidade de puxar 20A tem uma ficha shucko montada...
A não ser que sejam 20A falsos...
Imagem
Será um equipamento SÓ para utilizadores experientes!

Responder

Voltar para “Equipamentos de carga - EVSEs”