miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: miio electric

Mensagem por beme83 » 01 nov 2019, 22:48

BrunoAlves Escreveu:
01 nov 2019, 21:57
5€/h? Cumcatano :shock:
Para quem tem zoé barato do que outros postos. Só esse custo é o de CEME e ainda falta o de OPC.
Agora para viaturas com velocidade de carga interior difícilmente compensa. Pode ser sempre comprar 5 euros na loja

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: miio electric

Mensagem por hmendes » 02 nov 2019, 16:35

beme83 Escreveu:
01 nov 2019, 22:48
BrunoAlves Escreveu:
01 nov 2019, 21:57
5€/h? Cumcatano :shock:
Para quem tem zoé barato do que outros postos. Só esse custo é o de CEME e ainda falta o de OPC.
Agora para viaturas com velocidade de carga interior difícilmente compensa. Pode ser sempre comprar 5 euros na loja
Exato, é vantajoso para carros que carreguem a 22kW (Zoe e Tesla com dual charger) e penlizador para os monofásicos. Se fizer uma compra, tal como o beme83 refere, já não tem de pagar a carga...

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 02 nov 2019, 21:57

hmendes Escreveu:
01 nov 2019, 20:51
bpedrosa Escreveu:
30 out 2019, 09:04
hmendes Escreveu:
30 out 2019, 00:22
Então e os centros comerciais e similares que tem carregadores que não estão ligados à Mobi.E, estão ilegais? Exemplos: Kinda, Mercadona, Parque Nascente, Mira Maia, alguns Intermarche...
Tenho ideia que nesses postos não é cobrada energia, sendo assim parece-me não haver ilegalidade nenhuma. Se não estou enganado acho que é por ai...
No Kinda cobram 5€/hora se não fizeres compras, no parque da constituição (ao Marquês) pagas estacionamento diferenciado (classe 2) se usares os lugares com posto de carregamento, entre outros.. não faltam por aí exemplos de parques que cobram estacionamento e oferecem a carga...
Penso que nesse caso terá de ser usado o termo “estacionar” que por acaso existe um carregador em que pode carregar o carro... :)

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 07 nov 2019, 00:09

Reparei com esta última actualização que deixei de conseguir ver os preços, não que isso me faça muita falta neste momento, mas pode fazer a alguém. Pelo o que vi no facebook a equipa da miio já está a averiguar o problema, mas se for preciso alguma informação da minha parte para ajudar é só dizer, rafaelferreirapt.

Já agora relativamente ao preço, é um pormenor não muito importante, mas quando clico na duração vai-me buscar as horas. Se calhar é erro, mas de qualquer forma, o melhor seria por as horas, minutos e segundos a zero.

De resto tudo impecável, bom trabalho.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: miio electric

Mensagem por migle » 07 nov 2019, 21:57

Parece que a Miio também ganhou com este tópico um issue tracking system de borla... quem quer um ticket?

Com a cena do ChargeBump, é um bom pretexto para depois fazer um auto-colante, para se meter no carro.
Para o utilizador, é uma maneira de estar contactável. Para a app da Miio é publicidade.
Pode haver uma versão autocolante que se compra no site e outra para descarregar em PDF à borla... e dá para oferecer quando há eventos.

Eu tenho o dístico do ChargeBump (redondo, à imagem do selo do imposto de circulação inglês) colado com o autocolante velho da EMEL...

Eu não utilizaria a app como uma maneira de activar postos. Tenho o cartão do CEME, porque haveria de usar outra coisa? Demora menos tempo usar o cartão...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: miio electric

Mensagem por Erbium » 08 nov 2019, 11:24

É possível adicionar postos?

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 09 nov 2019, 12:10

cfvp Escreveu:
07 nov 2019, 00:09
Reparei com esta última actualização que deixei de conseguir ver os preços, não que isso me faça muita falta neste momento, mas pode fazer a alguém. Pelo o que vi no facebook a equipa da miio já está a averiguar o problema, mas se for preciso alguma informação da minha parte para ajudar é só dizer, rafaelferreirapt.

Já agora relativamente ao preço, é um pormenor não muito importante, mas quando clico na duração vai-me buscar as horas. Se calhar é erro, mas de qualquer forma, o melhor seria por as horas, minutos e segundos a zero.

De resto tudo impecável, bom trabalho.
Lançamos a versão 2.0.8 que corrige esse problema e o cálculo de preço kWh num posto de tarifa por tempo. Obrigado!
Erbium Escreveu:
08 nov 2019, 11:24
É possível adicionar postos?
Muito brevemente sim!
migle Escreveu:
07 nov 2019, 21:57
Parece que a Miio também ganhou com este tópico um issue tracking system de borla... quem quer um ticket?

Com a cena do ChargeBump, é um bom pretexto para depois fazer um auto-colante, para se meter no carro.
Para o utilizador, é uma maneira de estar contactável. Para a app da Miio é publicidade.
Pode haver uma versão autocolante que se compra no site e outra para descarregar em PDF à borla... e dá para oferecer quando há eventos.

Eu tenho o dístico do ChargeBump (redondo, à imagem do selo do imposto de circulação inglês) colado com o autocolante velho da EMEL...

Eu não utilizaria a app como uma maneira de activar postos. Tenho o cartão do CEME, porque haveria de usar outra coisa? Demora menos tempo usar o cartão...
Boa ideia :D Vamos aproveitar certamente, assim que tivermos a versão com o carro do utilizador, que incluirá essa funcionalidade.

Sobre o cartão CEME, sim, de facto é complicado concorrer com cartão RFID. No entanto, temos o cuidado de tornar a experiência muito rápida, e com pagamentos recorrentes para que o utilizador não desista de usar a aplicação. De resto, existem mais vantagens que iremos revelar depois :)
Também, e porque não, um cartão miio europeu? :)

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 31 dez 2019, 00:33

Antes de mais parabéns por mais uma versão.

Queria só tirar uma dúvida. Agora para criar um comentário num posto onde já comentei tenho sempre que editar o meu último comentário?

Já agora uma sugestão, na página de "Rede" era bom quando recebesse novas notificações essas aparecessem a negrito ou assim. É que neste momento aparecem várias juntas numa data de X a Y, mas já aconteceu aparecerem notificações em dias diferentes mas como estavam juntas com as outras do mesmo intervalo torna-se mais difícil distinguir o que já vi do que não vi.

Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 14 jan 2020, 01:03

cfvp Escreveu:
31 dez 2019, 00:33
Antes de mais parabéns por mais uma versão.

Queria só tirar uma dúvida. Agora para criar um comentário num posto onde já comentei tenho sempre que editar o meu último comentário?

Já agora uma sugestão, na página de "Rede" era bom quando recebesse novas notificações essas aparecessem a negrito ou assim. É que neste momento aparecem várias juntas numa data de X a Y, mas já aconteceu aparecerem notificações em dias diferentes mas como estavam juntas com as outras do mesmo intervalo torna-se mais difícil distinguir o que já vi do que não vi.

Obrigado.
Obrigado pela sugestão, creio que nos enviou por e-mail :) Ja esta então disponível nesta versão, boas viagens elétricas! :)

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 17 jan 2020, 01:27

rafaelferreirapt Escreveu:
14 jan 2020, 01:03
Obrigado pela sugestão, creio que nos enviou por e-mail :) Ja esta então disponível nesta versão, boas viagens elétricas! :)
Pois foi, obrigado. Bom trabalho. :)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Off-Topic”