Sim, originais... vou verificar quando estiver com um deles.

Hyundai Kona/Kauai EV
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Re: Hyundai Kona/Kauai EV
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Há uma versão (???) do carregador que tem um botão preto por baixo. Pelo que vi em fóruns internacionais há mesmo duas versões do carregador, uma é branca e tem um botão que permite alterar a ppotência de carga, a outra versão é maioritariamente preta e só carrega a 10A.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Bem, eu nunca vi outra versão do EVSE. Aliás, ele está no manual do carro, e eu tenho o manual inglês europeu, o alemão e o francês. Porquê? Por causa de uma gralha que estava no manual, precisamente sobre isto, indicavam a corrente do EVSE mal, tinha mesmo mais alto em M do que em H. E a versão que encontrei com a gralha corrigida era a alemã.
Mais tarde, o tipo do suporte dos EVs da Hyundai Portugal deu-me o manual com a gralha corrigida em PDF.
O EVSE tem a face superior em preto, como se fosse um ecrã glossy, com vários LEDs. A face inferior é branca.
Nunca tive conhecimento de um EVSE de 10A e, sublinho, que não é isso que está no manual.
Olha lá bem na face inferior, mais ou menos no centro, parecem pés de borracha mas é um botão.
O momento em que podes carregar nele é depois de ligares o EVSE à tomada mas antes de o ligares ao carro.
Carregas durante um momento e ele desliga o H e liga o M.
Tem-me dado jeito na garagem do meu trabalho, não quero disparar nenhum disjuntor.
Também me deu jeito na casa antiga da minha avó no Alentejo, com uma instalação velha...
Mais tarde, o tipo do suporte dos EVs da Hyundai Portugal deu-me o manual com a gralha corrigida em PDF.
O EVSE tem a face superior em preto, como se fosse um ecrã glossy, com vários LEDs. A face inferior é branca.
Nunca tive conhecimento de um EVSE de 10A e, sublinho, que não é isso que está no manual.
Sim, rnlcarlov!
Olha lá bem na face inferior, mais ou menos no centro, parecem pés de borracha mas é um botão.
O momento em que podes carregar nele é depois de ligares o EVSE à tomada mas antes de o ligares ao carro.
Carregas durante um momento e ele desliga o H e liga o M.
Tem-me dado jeito na garagem do meu trabalho, não quero disparar nenhum disjuntor.
Também me deu jeito na casa antiga da minha avó no Alentejo, com uma instalação velha...
- vitocril
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Olá, peço desculpa pela intromissão, acho que umas fotos ou imagens seriam mais explicitas do tal botão que passa despercebido. Até porque nos clones consegue-se duas maneiras de carregamento 8 A ou 14 A, sem nenhum botão visível.

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
É verdade, mas é que o EVSE está lá em baixo, e eu estou cá em cima... Faz falta, até porque eu sabia, pelo manual, que existia um botão, e mesmo assim demorei muito tempo a encontrá-lo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- vitocril
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah

- Anexos
-
- IONIQ EVESE.JPG (42.47 KiB) Visto 6025 vezes