
EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A --- VENDIDO
-
- Mensagens: 53
- Registado: 12 abr 2017, 16:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 12 barras
EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A --- VENDIDO
Ajustavel:
- 10A
- 13A
- 16A
- 20A
Carregar a 20A, exige que seu carro pode suportar 20A e também exige uma fonte de alimentação e tomada que possa chegar a 20A
Ficha Type 1 (SAE J1772)
Cabo de 5.5 metros
Display mostra:
- Amperes escolhidos
- Temperatura
- Tempo de Carga
Veiculos Compativeis:
- Nissan Leaf - 24 / 30 Kw
- Mitsubishi Outlander
- Peugeot Ionic
- Citroen C-Zero
- Mitsubishi i-miev
Entrego em mão nas zonas de:
- Torres Vedras
- Caldas da Rainha
Aceito Pagamentos:
- Numerário
- Transferência Bancaria
- MBWay
https://m.olx.pt/anuncio/ev-porttil-car ... EvKlQ.html
- 10A
- 13A
- 16A
- 20A
Carregar a 20A, exige que seu carro pode suportar 20A e também exige uma fonte de alimentação e tomada que possa chegar a 20A
Ficha Type 1 (SAE J1772)
Cabo de 5.5 metros
Display mostra:
- Amperes escolhidos
- Temperatura
- Tempo de Carga
Veiculos Compativeis:
- Nissan Leaf - 24 / 30 Kw
- Mitsubishi Outlander
- Peugeot Ionic
- Citroen C-Zero
- Mitsubishi i-miev
Entrego em mão nas zonas de:
- Torres Vedras
- Caldas da Rainha
Aceito Pagamentos:
- Numerário
- Transferência Bancaria
- MBWay
https://m.olx.pt/anuncio/ev-porttil-car ... EvKlQ.html
Última edição por nsaraiva em 17 nov 2019, 12:32, editado 10 vezes no total.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A
Acho sempre cómicas estas referências a "Carregador Rápido" e "Metade do tempo"...
É rápido se for no porta bagagens de um Tesla, no meu porta bagagens é mais lento, não passa dos 155km/h!
Metade do tempo de carregamento se a opção for o dobro da potência, porque se a potência for igual, é o mesmo tempo.
Falta acrescentar que para ser "metade do tempo" tem de se ter uma tomada própria pois se a 16A uma tomada normal derrete, imagine-se a 20A.
Ah! E uma foto do material também está em falta...

Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A
7kW a 20A?!
Até dá... com uma tensão de 350v!
Até dá... com uma tensão de 350v!

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: EVSE Regulável de 8, 10, 12, 16 ou 20A
Realmente, como já foi dito noutro tópico este EVSE é enganador e perigoso, com uma ficha schuko dificilmente conseguirá fornecer cargas de muitas horas acima de uns 13 ou 14 amperes sem causar degradação acelerada da ficha/tomada/fio. Se na parte que se vê é o que é não tenho grandes espectativas nos componentes que estão escondidos.
Mesmo assim não é pior que o que se mete dentro da ficha j1772
Mesmo assim não é pior que o que se mete dentro da ficha j1772

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
Este é daqueles que só serve para alimentar o mito que o carros eléctricos rebentam com os quadros.
Só uma curiosidade este EVSE veio de um país qualquer manhoso? É que como não cumpre as normas de segurança dificilmente pode ser vendido na Europa.
Só uma curiosidade este EVSE veio de um país qualquer manhoso? É que como não cumpre as normas de segurança dificilmente pode ser vendido na Europa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 53
- Registado: 12 abr 2017, 16:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
Origem: Espanha
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
As "Green-Up" da Legrand, especialmente criadas para carregamento de VEs e robustas, estão certificadas para até 16A! Imaginem o resultado deste EVSE a puxar 20A numa tomada normal...
EDIT: De Espanha? De certeza que não há aí um adaptador CEE para Schuko que possibilita o EVSE carregar a 20A? E o EVSE só deixa fazer isso se estiver a usar essa adaptador?
EDIT: De Espanha? De certeza que não há aí um adaptador CEE para Schuko que possibilita o EVSE carregar a 20A? E o EVSE só deixa fazer isso se estiver a usar essa adaptador?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
Idealmente o resultado de puxar 20A numa tomada normal será o disparo do disjuntor passados uns 10 minutos. Seja como for é um grande risco, pois as perdas por efeito de Joule são quadráticas ou seja o aumento de temperatura da tomada vs carregar a 16A é de (20/16)^2 = 1.5625. Muito cuidado!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
O problema é que as fotos do mostram uma ficha schuko daquelas seladas parecidas com as que vem com uma TV ou um frigorifico. Como está este EVSE não é capaz de cumprir com o que o vendedor diz que faz (de uma forma bastante explicita).
A origem é irrelevante, tudo o que é componentes desde a mais altissima qualidade até coisas abaixo de lixo são provenientes da China. E duvido que haja alguma coisa espanhola no EVSE para além de uma empresa de revenda.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: EVSE Regulável de 10, 13, 16 ou 20A
Eu quando perguntei pela origem não era por causa dos componentes usados, era por não cumprir a normas de segurança europeias. Se não cumpre as normas, não pode ser vendido na Europa, não deve ter o selo CE, se tem é aldrabice.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024