Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por CoolZeroFCP » 26 nov 2019, 14:11

Segundo a hyundai, o que se foi transmitido é que para Portugal o único extra disponível é a travagem de emergência FCA.
Também me indicaram que para 2020 poderá vir para Portugal os modelos já comercializados lá fora (ecrã multimédia de 10", bancos eléctricos aquecidos, bomba de calor). Não me falaram de modelo novo, mas sim o que já se vende em outros países.
Já há modelos cá com estas características que foram importados fora da hyundai. Não sei se pela hyundai também existe esta possibilidade, pelo menos não me informaram disso.

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por nsaraiva » 27 nov 2019, 10:28

UPDATE:
- Intervalo de Revisões:
segundo fonte dentro da Hyundai no que trata ao Hyundai Kauai EV;
1ª revisão aos 15.000 (para verificação - ronda o preço de 35.00€)
revisões seguintes de 20.000 em 20.000 Km's com preços a rondar os 110/120 €.
* Preço de tabela sem desconto cliente Hyundai.

microcris
Mensagens: 10
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 11 dez 2019, 12:18

Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
Hyundai Kona

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por rimsilva » 11 dez 2019, 13:04

microcris Escreveu:
11 dez 2019, 12:18
Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
O melhor teria sido abrir um tópico próprio em jeito de apresentação.

Referindo à questão em concreto, uma alternativa seria a compra do TM3 usado, caso possibilite a dedução o IVA.

Em relação às alternativas há o Leaf e+ e o Kauai, mas duvido que em novo consiga ter alguns destes ainda este ano.

O Kauai é sabido que é muito mais eficiente, tendo dessa forma uma autonomia superior, tudo depende de quanto valoriza este aspecto, quanto ao famoso rapid gate do Leaf, também depende se vai precisar de realizar algumas cargas rápidas seguidas ou não.

microcris
Mensagens: 10
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 11 dez 2019, 13:55

rimsilva Escreveu:
11 dez 2019, 13:04
microcris Escreveu:
11 dez 2019, 12:18
Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
O melhor teria sido abrir um tópico próprio em jeito de apresentação.

Referindo à questão em concreto, uma alternativa seria a compra do TM3 usado, caso possibilite a dedução o IVA.

Em relação às alternativas há o Leaf e+ e o Kauai, mas duvido que em novo consiga ter alguns destes ainda este ano.

O Kauai é sabido que é muito mais eficiente, tendo dessa forma uma autonomia superior, tudo depende de quanto valoriza este aspecto, quanto ao famoso rapid gate do Leaf, também depende se vai precisar de realizar algumas cargas rápidas seguidas ou não.
Penso que devemos olhar para a eficiência e autonomia de forma bem objectiva. Quando o gadget começar a perder a piada, o que fica "à vista" é a verdadeira utilidade da coisa e a coisa é um carro que tem que servir para ir do ponto a ao ponto b. Nesse aspecto a autonomia tem que valer mais do que todas as engenhocas bonitas.
Por outro lado, fonix, podiam ao menos incluir a bomba de calor no Kauai que vendem em PT :roll:

Se não conseguir convencer o patrão a soltar os 63k pelo Model3, terei que ficar pelo Kauai.

Em relação à apresentação, sem hipocrisia, isto acaba por se um pouco ingrato para o forum e para aqueles que se dedicam a isto, sou um daqueles utilizadores que vai lá quando precisa. Tenho noção que poderia contribuir um pouco mais para isto, já que, no que diz respeito ao carregamento, já levo com quase 10 anos de trabalho nesta área. Infelizmente o tempo continua a ser curtinho.
Hyundai Kona

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2019, 14:08

Model 3 SR+ seria a minha aposta. Pouco mais caro que o Kauai, provavelmente ainda o consegues este ano com o end of quarter rush, MUITO eficiente, mais rápido a carregar, rede SuC.

Alternativamente seria um importado, mas se o houvesse provavelmente estaria vendido, tal é a procura 😁

Edit: o TM3 SR+ tem (julgo) 56kWh. O novo Leaf tem 62kWh brutos (logo menos que isso disponíveis). Não tenho dúvidas que faz menos kms que o TM3, sobretudo em auto estrada
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por rimsilva » 11 dez 2019, 18:09

BrunoAlves Escreveu:
11 dez 2019, 14:08

Edit: o TM3 SR+ tem (julgo) 56kWh. O novo Leaf tem 62kWh brutos (logo menos que isso disponíveis). Não tenho dúvidas que faz menos kms que o TM3, sobretudo em auto estrada
São 50 kWh úteis, mesmo assim fazem muitos km... Aliados ao aspecto da rede e velocidade de carregamento, para mim sobretudo este ultimo aspecto, é fundamental (aliado a uma boa flexibilidade para carregar em AC)

@microcris, a apresentação era por ser o seu primeiro post, mas no fundo o que quis dizer era criar outro tópico qualquer, para não estar a desviar o objectivo deste tópico.
Última edição por rimsilva em 11 dez 2019, 19:01, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por Nonnus » 11 dez 2019, 18:45

microcris Escreveu:
11 dez 2019, 13:55
Penso que devemos olhar para a eficiência e autonomia de forma bem objectiva. Quando o gadget começar a perder a piada, o que fica "à vista" é a verdadeira utilidade da coisa e a coisa é um carro que tem que servir para ir do ponto a ao ponto b. Nesse aspecto a autonomia tem que valer mais do que todas as engenhocas bonitas.
Por outro lado, fonix, podiam ao menos incluir a bomba de calor no Kauai que vendem em PT :roll:
Concordo plenamente com essa analise, só que não percebo depois o desagrado com equipamento do Kauai, quando tem aquilo que mais dá valor. Eficiência e a autonomia. O Kauai faz quase 500km em condições normais, já o Leaf e+ custa a fazer 400km e o sistema de carregamento é sofrível (não tem arrefecimento da bateria) e pelos visto a escolha será a versão Tekna que é a que vem com mais bugigangas. Das três opções é o menos eficiente e claro esta com menos autonomia.

Como expôs o caso tentava convencer o patrão a ir para o TM3 SR+ por tudo aquilo que já foi dito. Só o sistema de carregamento vale muito tempo e dinheiro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

microcris
Mensagens: 10
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 11 dez 2019, 20:05

Nonnus Escreveu:
11 dez 2019, 18:45
microcris Escreveu:
11 dez 2019, 13:55
Penso que devemos olhar para a eficiência e autonomia de forma bem objectiva. Quando o gadget começar a perder a piada, o que fica "à vista" é a verdadeira utilidade da coisa e a coisa é um carro que tem que servir para ir do ponto a ao ponto b. Nesse aspecto a autonomia tem que valer mais do que todas as engenhocas bonitas.
Por outro lado, fonix, podiam ao menos incluir a bomba de calor no Kauai que vendem em PT :roll:
Concordo plenamente com essa analise, só que não percebo depois o desagrado com equipamento do Kauai, quando tem aquilo que mais dá valor. Eficiência e a autonomia. O Kauai faz quase 500km em condições normais, já o Leaf e+ custa a fazer 400km e o sistema de carregamento é sofrível (não tem arrefecimento da bateria) e pelos visto a escolha será a versão Tekna que é a que vem com mais bugigangas. Das três opções é o menos eficiente e claro esta com menos autonomia.

Como expôs o caso tentava convencer o patrão a ir para o TM3 SR+ por tudo aquilo que já foi dito. Só o sistema de carregamento vale muito tempo e dinheiro.
Não era o TM3 SR+, era o long range. Se é para pedir...
É para esquecer o Tesla, o homem tem uma veia anti tesla. E para além disso, o long range de 63800€ que a Tesla PT tinha em inventario acabou de desaparecer.

Bem, Kona à vista. Amanhã vou ali ao stand de Aveiro para ver se há alguma hipótese de pedir algum equipamento extra (pelo menos faróis led e bomba de calor). Não me importo de esperar pelo carro, desde dê para facturar o dito ainda este ano, está tudo bem.
Hyundai Kona

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por migle » 11 dez 2019, 21:45

microcris Escreveu:
11 dez 2019, 20:05
Bem, Kona à vista. Amanhã vou ali ao stand de Aveiro para ver se há alguma hipótese de pedir algum equipamento extra (pelo menos faróis led e bomba de calor). Não me importo de esperar pelo carro, desde dê para facturar o dito ainda este ano, está tudo bem.
Para mim, bomba de calor é uma treta. Isto é, é claro que diminui muito o consumo com o aquecimento. Mas essa parcela tinha muito maior peso em carros com baterias de 24kWh que circulavam a velocidades baixas.
Depois, a vantagem da bomba de calor nota-se com temperaturas baixas, tipo 7 graus para baixo... Se for para circular em Portugal, zonas baixas, não tem um peso tão grande. Depois, a bomba de calor não elimina totalmente a utilização do PTC que aquece mais rapidamente.

Num carro como o kauai, com autonomia de sobra...
Por motivos semelhantes, os Tesla mão têm bomba de calor, o ID.3 só terá na versão de 50k€...

Os faróis LED sim, vale a pena.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”