Mensagem
por microcris » 14 dez 2019, 13:15
Como estamos todos a falar do mesmo, não vou fazer "citações" de posts.
Bomba de calor - Sendo a Bomba do AC mas reversivel, não adicionando peso ao carro e sendo mais eficiente na transformação de energia eléctrica em calor do que uma resistência, não tem que ser uma treta. Afastem-se uns 50km do litoral e vão ver que, pelo menos durante Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, é bem normal ter temperaturas à volta dos 2ºC. Basta sair de casa por volta das 6:30 para termos temperaturas a rondar os 0ºC. Este inverno está a ser terrivelmente ameno, mas no ano passado apanhei muitos dias de geada no percurso que faço todos os dias (que é bem junto ao litoral) Gafanha da Nazaré - Oiã e como ando com um C0 que deve ter por volta de 8kWh de capacidade de batería útil... ou aquecia o carro ou ficava a pé.
Tesla vs o meu patrão - O homem é uma excelente pessoa, mas teimoso como uma porta. Para ele a Tesla, enquanto fabricante, quando comparada com as outras marcas, é uma treta. Nisto ainda consigo dar luta e até consigo fazer ver que, de momento, em termos de eficiencia, a Tesla destroi a concorrencia. O problema está no preço. Nesta parte tenho que calar a caixa porque, pelo preço do Model 3 Long Range, compramos um Kauai e está tudo encaminhado para comprarmos um Leaf N-connecta de 40kW.
Compra do kauai - Pronto, está encomendado. Como estou dependente da data de facturação, tive que me contentar como o que está disponivel em stock; versão com FCA cor de tangerina.
Disseram que existe a possibilidade de pedir equipamento para além do equipamento que está disponivel em PT. No entanto, isto implica fazer chegar à fábrica uma ordem de produção. Entre pedido, fabrico e transporte, é coisa para demorar meio ano. Parece que vão arrancar a produção do kauai numa fabrica na Republica Checa e talvez a coisa melhore um pouco.
Hyundai Kona