

Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
A legalização é igual para todos, uma vez que os eléctricos não pagam ISV, são só as despesas de processo, IPO B e matrículas. Anda à volta de 300€ 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Isso mesmo Bruno, foi esse valor que gastei.BrunoAlves Escreveu: ↑26 dez 2019, 06:39A legalização é igual para todos, uma vez que os eléctricos não pagam ISV, são só as despesas de processo, IPO B e matrículas. Anda à volta de 300€![]()
Lifao, seguro contra todos franquia zero na Allianz 546€. Do Leaf pagava 520€.
Mas aqui do niro o valor segurado é muito mais alto 42k
Última edição por ruramos em 02 jan 2020, 12:03, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Que bela aquisição meu caro. Parabéns pela compra e vá contando essa experiência de condução.
Boas festas.
Boas festas.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Fantástico.
Em termos de seguro para a viagem, o Stand arranjou-te algum seguro provisório?
Em termos de seguro para a viagem, o Stand arranjou-te algum seguro provisório?
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Obrigado, confesso que já andei a namorar alguns EV no AutoScout24.BrunoAlves Escreveu: ↑26 dez 2019, 06:39A legalização é igual para todos, uma vez que os eléctricos não pagam ISV, são só as despesas de processo, IPO B e matrículas. Anda à volta de 300€![]()
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Quem nunca? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Parabéns por esta fantástica máquina.
Faço alguns reparos:
O KIA tem consumos incríveis, muito melhores que o Leaf.
A velocidade de carga é abismal em relação à concorrência a nível de C de carga.
O arrefecimento é qualquer coisa de outro mundo, nunca passa dos 32.º, e qto mais quente mais rápida é a carga.
Qto à mala, usa a parte de baixo, é sideral o espaço.
Muito boa compra, aconselho.
Faço alguns reparos:
O KIA tem consumos incríveis, muito melhores que o Leaf.
A velocidade de carga é abismal em relação à concorrência a nível de C de carga.
O arrefecimento é qualquer coisa de outro mundo, nunca passa dos 32.º, e qto mais quente mais rápida é a carga.
Qto à mala, usa a parte de baixo, é sideral o espaço.
Muito boa compra, aconselho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Muito bom ruramos! Grande aventura. Valeu bem a pena que o Niro parece uma bela máquina!
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
O máximo que vi as baterias foi 35°. O Niro carrega a velocidade máximo com temperaturas a partir dos 25°, não conta a percentagem de Soc, lembro-me de estar com 4% de Soc e já estava a carregar a 70kW.
Sobre a mala, já vi que esconde muitoooooo espaço, tenho de arranjar uma solução para aproveitar aquilo ao máximo.
Sobre a mala, já vi que esconde muitoooooo espaço, tenho de arranjar uma solução para aproveitar aquilo ao máximo.
Re: Diário de Bordo - Kia e-Niro 64kWh
Parabéns ruramos! Que bela aventura numa excelente máquina!
Muitos e bons klms!
Muitos e bons klms!