
RS232C - Tesla Model S 85D
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
2 anos passaram sobre ligação de Fátima, que tal hoje encontrar um novo Supercharger em Portugal?
https://youtu.be/5_GK9UELyow
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Parece ser uma carcaça exterior de SuC com um EVSE AC tipo 2 que liga ao carro. Como sabem, o TM3 só carrega DC em CCS, nunca com a ficha tipo 2.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Foi uma brincadeira, no dia em que o Supercharger de Fátima, o primeiro, fez 2 anos de idade, a 2 de Janeiro de 2020.
A carcaça é de um stall Tesla verdadeiro.
Já o cabo de carga é de um Wall Charger da Tesla, foi preciso desligar o cabo do Wall Charger, fichas, fichinhas e pinos de controlo, que não é só o CP, aquilo tem mais fios que o deus me livre: para alimentar o circuito de RF para abrir o port de carga, dizem-me também que para controlo de temperatura, etc.
O cabo teve que ser desligado para passar pela carcaça do Stall de modo a assumir a posição típica do cabo de carga.
Depois religuei os fios e fichas nos locais e pela ordem correcta.
Se tivéssemos ligado a um dos Model S ficava a dúvida, a não ser que alguém reparasse na espessura do cabo!
Ligámos ao Model 3 e de facto a Type 2 tem AC, se fosse DC seria uma CCS
Este é também o único stall Tesla a carregar não Teslas
uma vez que o programei para universal e não exclusivo para Teslas.
Potência máxima do "ramal" e do Wall Charger, uns simpáticos 22 kW que qualquer dos dois Model S "come" porque têm os dois Dual Charger.
A carcaça é de um stall Tesla verdadeiro.
Já o cabo de carga é de um Wall Charger da Tesla, foi preciso desligar o cabo do Wall Charger, fichas, fichinhas e pinos de controlo, que não é só o CP, aquilo tem mais fios que o deus me livre: para alimentar o circuito de RF para abrir o port de carga, dizem-me também que para controlo de temperatura, etc.
O cabo teve que ser desligado para passar pela carcaça do Stall de modo a assumir a posição típica do cabo de carga.
Depois religuei os fios e fichas nos locais e pela ordem correcta.
Se tivéssemos ligado a um dos Model S ficava a dúvida, a não ser que alguém reparasse na espessura do cabo!

Ligámos ao Model 3 e de facto a Type 2 tem AC, se fosse DC seria uma CCS

Este é também o único stall Tesla a carregar não Teslas

Potência máxima do "ramal" e do Wall Charger, uns simpáticos 22 kW que qualquer dos dois Model S "come" porque têm os dois Dual Charger.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Antes do fim do ano, uma viagem
Casa - Ronda - Granada - Córdoba- casa
Percurso
Troço 1
Casa, Montemor, Mérida, Aguadulce, Ronda
Em Ronda Destination Charger
Fomos por Aguadulce pq não havia a certeza que o DC estivesse livre ou sem avarias. No fim até estava reservado para nós com pinos e barreiras, tinha dado para fazer directo Mérida até Ronda.
Pelo caminho ainda passámos por Sevilha para ver o Supercharger, melhor que ver seria ter carregado. Ainda não estava ligado. Uns poucos dias depois ligaram-no.
Troço 2
Ronda - Serra Nevada - Granada
Com o Supercharger de Granada a 30 km nem me preocupei que o hotel tivesse DC ou carregador. Depois lá deu para perceber que teria ficado mais barato e mais fácil um DC ou se nao DC pelo menos com charger. Fica para a próxima.
Troço 3
Granada - Córdoba, carga no SuC de Granada
Em Córdoba um DC. Mal instalado electricamente que é para não me habituar mal. E regularmente ICEd apesar das barreiras com cadeado.
Troço 4
Córdoba - Mérida - Montemor - casa
Saída a 90 e muitos %, tudo tranquilo
Total de 1888 km, consumo um pouco acima dos 191 Wh/km. A ver se encontro a imagem.
O percurso "crítico" foi Mérida até Aguadulce, com as voltas em Sevilha para ir espreitar o SuC. Não houve qq problema, mas, caso houvesse necessidade de carga, Sevilha é EV friendly, há por onde carregar.
Aqui carga em Montemor no regresso, velocidade muito simpática, o Trip A foi azerado ao sair de casa Supercharger de Granada à ida Serra Nevada
Casa - Ronda - Granada - Córdoba- casa
Percurso
Troço 1
Casa, Montemor, Mérida, Aguadulce, Ronda
Em Ronda Destination Charger
Fomos por Aguadulce pq não havia a certeza que o DC estivesse livre ou sem avarias. No fim até estava reservado para nós com pinos e barreiras, tinha dado para fazer directo Mérida até Ronda.
Pelo caminho ainda passámos por Sevilha para ver o Supercharger, melhor que ver seria ter carregado. Ainda não estava ligado. Uns poucos dias depois ligaram-no.
Troço 2
Ronda - Serra Nevada - Granada
Com o Supercharger de Granada a 30 km nem me preocupei que o hotel tivesse DC ou carregador. Depois lá deu para perceber que teria ficado mais barato e mais fácil um DC ou se nao DC pelo menos com charger. Fica para a próxima.
Troço 3
Granada - Córdoba, carga no SuC de Granada
Em Córdoba um DC. Mal instalado electricamente que é para não me habituar mal. E regularmente ICEd apesar das barreiras com cadeado.
Troço 4
Córdoba - Mérida - Montemor - casa
Saída a 90 e muitos %, tudo tranquilo
Total de 1888 km, consumo um pouco acima dos 191 Wh/km. A ver se encontro a imagem.
O percurso "crítico" foi Mérida até Aguadulce, com as voltas em Sevilha para ir espreitar o SuC. Não houve qq problema, mas, caso houvesse necessidade de carga, Sevilha é EV friendly, há por onde carregar.
Aqui carga em Montemor no regresso, velocidade muito simpática, o Trip A foi azerado ao sair de casa Supercharger de Granada à ida Serra Nevada
- Anexos
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- 20200106_192624.jpg (16.75 KiB) Visto 14734 vezes
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Nao sei porque aparece repetida a imagem da carga, deveria ser só o pôr do sol em Serra Nevada
- BrunoAlves
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
137kW a 34% é excelente. Essa bateria é bestial
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
A foto à chegada, 1888 km do trip A ao qual fiz reset quando saímos de casa.
Correu tudo ok, excepto um percalço em AP1, fica para o próximo post.
Correu tudo ok, excepto um percalço em AP1, fica para o próximo post.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Na quarta, antes de ontem, o S agora 90D levou upgrade para CCS, já pode carregar na ionity
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Quanto tempo durou a intervenção? Ou seja, quanto tempo ficou lá o carro?
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