
Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
https://electricrevs.com/2019/01/31/doe ... r-cooling/
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto o sistema de refrigeração da versão 40kWh e 62kWh são semelhantes.
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto o sistema de refrigeração da versão 40kWh e 62kWh são semelhantes.
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Re: Leaf 2 62KWh
Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.cfvp Escreveu: ↑17 jan 2020, 01:20https://electricrevs.com/2019/01/31/doe ... r-cooling/
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto o sistema de refrigeração da versão 40kWh e 62kWh são semelhantes.
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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Re: Leaf 2 62KWh
O pack de 62kW.h não parece ter qualquer sistema de arrefecimento adicional ao inexistente no Leaf de 40kW.h, e restantes. Pensando bem, seria algo muito difícil devido ao espaço estar todo ocupado por células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Leaf 2 62KWh
A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.
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Re: Leaf 2 62KWh
Percebo o que dizes e sim pode induzir as pessoas em erro, obrigado pela correção. No entanto pode-se considerar refrigeração passiva como uma forma de refrigeração, a meu ver.frankesousa Escreveu: ↑17 jan 2020, 10:12Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Quanto ao aquecimento não existe nada? A bomba de calor não ajuda? Como é que fazem na Noruega, por exemplo?
Era bom que trocassem, na minha opinião seria uma grande mais valia. Contudo acho que mais depressa a Nissan baixa o preço dos carros novos do que troca as baterias.frankesousa Escreveu: ↑17 jan 2020, 11:20A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.

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Re: Leaf 2 62KWh
cfvp Escreveu: ↑17 jan 2020, 17:18Percebo o que dizes e sim pode induzir as pessoas em erro, obrigado pela correção. No entanto pode-se considerar refrigeração passiva como uma forma de refrigeração, a meu ver.frankesousa Escreveu: ↑17 jan 2020, 10:12Deixa-me só rectificar o que escreves-te para não induzir ninguém em erro.
Segundo este artigo não há ventoinha adicional nenhuma. Aquilo que foi dito no tweet foi um erro, portanto não existe nenhum sistema de refrigeração ou aquecimento nas baterias tanta da versão 40kWh como na de 62kWh.
Quanto ao aquecimento não existe nada? A bomba de calor não ajuda? Como é que fazem na Noruega, por exemplo?
Era bom que trocassem, na minha opinião seria uma grande mais valia. Contudo acho que mais depressa a Nissan baixa o preço dos carros novos do que troca as baterias.frankesousa Escreveu: ↑17 jan 2020, 11:20A única coisa que era estupidamente fácil e é quase impossível para mim de aceitar que a Nissan não o faça é o upgrade de carros de 24 para 40 ou até 60 kWh! Já que fisicamente os packs são (quase) iguais.
Uma manobra tão simples colocaria a Nissan outra vez no topo da ME com uma solução de longo prazo em vez de uma solução descartável como parece ser hoje em dia.![]()
Não existe sistema de gestão ativa de temperatura nas baterias do Nissan leaf. Nos países com temperaturas baixas há uma resistência que aquece a bateria. Pode consultar manual de informação.
Vamos a ser claros com os utilizadores e futuros utilizadores de VE.
Re: Leaf 2 62KWh
Certo, obrigado. Eu nunca quis passar a ideia de que havia um sistema de refrigeração ativa das baterias. Só disse que tecnicamente um sistema de refrigeração passivo é ainda assim um sistema refrigeração. Claro que não é suficiente em muitos casos, já está mais do que visto.
Quanto ao aquecimento só perguntei, pois estava apenas curioso sobre como as baterias funcionavam em países tipo Noruega.
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Re: Leaf 2 62KWh
Não há nenhum sistema intencional no Leaf de dissipação de energia, a dissipação existente é a que existe em qualquer sistema. Até uma garrafa isolante térmica dissipa energia apesar de o objetivo ser o contrário.
Por exemplo, no TM3 noto que a bateria chega à temperatura ambiente mais rápido que o Leaf, de forma passiva ou seja sem ligar a refrigeração ativa. No Leaf a bateria está mais isolada.
Por exemplo, no TM3 noto que a bateria chega à temperatura ambiente mais rápido que o Leaf, de forma passiva ou seja sem ligar a refrigeração ativa. No Leaf a bateria está mais isolada.
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Re: Leaf 2 62KWh
Obrigado pelos esclarecimentos. Tinha de facto ficado com uma ideia errada acerca do que tinha visto sobre este modelo... Retiro o que disse sobre a ventilação destes Packs.
Re: Leaf 2 62KWh
Ok, não vale a pena debatermos mais este assunto. Por acaso tinha ideia que as baterias do Leaf, apesar de não terem refrigeração ativa, tinham uma refrigeração passiva melhorada, mas estava enganado, pelos vistos. Obrigado pelo esclarecimento.mjr Escreveu: ↑18 jan 2020, 00:54Não há nenhum sistema intencional no Leaf de dissipação de energia, a dissipação existente é a que existe em qualquer sistema. Até uma garrafa isolante térmica dissipa energia apesar de o objetivo ser o contrário.
Por exemplo, no TM3 noto que a bateria chega à temperatura ambiente mais rápido que o Leaf, de forma passiva ou seja sem ligar a refrigeração ativa. No Leaf a bateria está mais isolada.
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