Leaf 2 62KWh
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: Leaf 2 62KWh
Eu na Hyundai, nem pedi por favor, nem tive de rezar. Nem me falaram de qualquer bela alternativa diesel.
-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Test-drive, não consegui. "Só temos um, está noutras instalações...."
Estimativa de entrega, não havia...
O de serviço já tinha dono desde que tinha sido entregue...
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.
Tive de optar pelo vizinho, Nissan Leaf!!
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.
Tive de optar pelo vizinho, Nissan Leaf!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Isso é verdade, mas com as novas regras e a "tendência" actual dos veículos eléctricos a disponibilidade tem de ser cada vez maior.
Eu tive um Leaf 24kWh e continuo a achar um carro incrível. Para quem tiver 2 carros, um ser um VE de menor autonomia (e custo) é bestial e nem as confusões com os preços das baterias me fazem deixar de indicar um Leaf para esse propósito.
Agora um 62kWh já não... Como se tem discutido, com células mais compactas e compactadas, a dissipação técnica é dificílima. Um carro que teoricamente podia carregar a 100kW terá um comportamento ao nível do novo ioniq (que é uma tragédia). A diferença é que o ioniq fará todos os carregamentos iguais, o Leaf vai ficando cada vez mais lento. E a temperatura acumulada ao longo do tempo.
Como disse, há alternativas melhores na minha opinião.
Eu tive um Leaf 24kWh e continuo a achar um carro incrível. Para quem tiver 2 carros, um ser um VE de menor autonomia (e custo) é bestial e nem as confusões com os preços das baterias me fazem deixar de indicar um Leaf para esse propósito.
Agora um 62kWh já não... Como se tem discutido, com células mais compactas e compactadas, a dissipação técnica é dificílima. Um carro que teoricamente podia carregar a 100kW terá um comportamento ao nível do novo ioniq (que é uma tragédia). A diferença é que o ioniq fará todos os carregamentos iguais, o Leaf vai ficando cada vez mais lento. E a temperatura acumulada ao longo do tempo.
Como disse, há alternativas melhores na minha opinião.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Já todos sabemos que o Leaf não é o melhor tecnicamente.
Mas é o que está mais disponível e por melhor preço.
Não nos podemos esquecer que o Leaf é o 100% elétrico mais barato do mercado, mais barato que o Zoe.
Estou convencido que se os Kia/Hyundai estivessem tão disponíveis como o Leaf, e com preço mais próximo, iriam ultrapassá-lo em quantidade de vendas.
Mas é o que está mais disponível e por melhor preço.
Não nos podemos esquecer que o Leaf é o 100% elétrico mais barato do mercado, mais barato que o Zoe.
Estou convencido que se os Kia/Hyundai estivessem tão disponíveis como o Leaf, e com preço mais próximo, iriam ultrapassá-lo em quantidade de vendas.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Essa lista está incompleta, o meu foi produzido e entregue em 6 semanas... O E-golf não sei qual o prazo de entrega, mas julgo que o maior problema era o preço elevado.frankesousa Escreveu: ↑23 jan 2020, 09:20Tenham em atenção que até hoje só havia 3 marcas a vender carros eléctricos em Portugal
Nissan
Tesla
Renault
As outras por sorte também tinham 1 eléctrico ou 2 mas os compradores tinham se lá ir pedir por favor e rezar para que houvesse 1 unidade disponível, entre elas
Hyundai
VW
(Kia nem tinha mesmo)
Etc
Por isso, o pessoal do compra o que há para comprar, e só há Nissan Leaf!
-
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Comigo aconteceu praticamente o mesmo, mais palavra menos palavra.Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Perante isto, telefonei ao Jasmim.
Perante esses cenários na concorrência e visto que a outra opção de mercado é substancialmente mais cara (Model 3), este Leaf promete ser um sucesso!
Não podia estar mais de acordo.BrunoAlves Escreveu: ↑22 jan 2020, 15:10Eu não. Nos 42k como está, há alternativas.
O mercado claramente discorda e a posição dominante do Leaf manteve-se, mesmo considerando os problemas e má publicidade que veio a público.
Honestamente, o Leaf de 62kWh só por engano é que se compra. Ou por grande promoção, vá![]()
Se o leaf 62 custasse 35k € era uma opção, passando a fasquia dos 40k o Niro 64kWh, é superior em quase tudo, ainda por cima nesta fase está a 45k novo em Portugal. Seja como for, sabendo que estou a comparar coisas diferentes, preferia dar 40k por um Niro usado (já está abaixo disso) que o mesmo dinheiro por um leaf novo. O Niro faz 330 klms a 120 klm/h sem grandes chatices, faz cr's umas atrás das outras sem limitações, e é no mínimo 20% mais eficiente que o leaf, não é sequer comparável. A única coisa que acho tosca no Niro é não ter app.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
O que eu acho que vai ser um sucesso é este, o E-2008. Acho que muitos compradores de VE´s se estiverem bem informados vão optar pelo E-2008 em vez do Leaf. É mais barato, as dimensões são muito idênticas segundo o site https://www.automobiledimension.com/, é um SUV (talvez o maior trunfo) e tem aquilo que tantas vezes já falamos que o Leaf não tem. Tem 320km anunciados de autonomia, o Leaf tem 380km o que para muitos pode não ser problema.
Basta ver o Kauai que com um preço de 40000€ já encontramos muitos por aí e a quantidade deles que estão em Águas de Moura no centro de logística dá para ver que tem muita procura.
E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Eu, tal como o Fil mais depressa comprava um Niro em segunda mão que um Leaf de 62kWh novo, mas isto somos nós que já cá andamos algum tempo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024